A iniciação à programação

VB não é grande escolha pa começar, isso é o que penso e não aconselho mesmo, devias ter falado comigo antes de começares morcão:P
Respondendo a ti heckel ainda nao vi python por isso não posso dizer nada mas vou ver o que posso fazer quanto a isso e ver se concordo contigo:P

Abraço
 
nao entendo o porquê de quando se fala em começar a programar indicarem C, VB ou outro tipo de linguagem... è assim eu quando entrei para o tecnologico/informática a uns aninhos, levei logo no 10º numa cadeira de programação com PseudoCódigo e fluxo-gramas, e eu nao entendia qual a lógica daquilo. mas hoje em dia concordo que nada melhor do que isso para os iniciantes, porque é assim basicamente os iniciantes na programação quando tem um problema a frente deles para resolver até podem saber a solução de cabeça, mas não a conseguem transpor para a programação.. e é essa logica da programação que devem adquirir atraves do Pseudo Codigo e até Fluxo Gramas.

Para finalizar recomendo a iniciantes procurarem ebooks na net sobre lógica de programação, ou PseudoCódigo.

Cumps
 
Pseudo código aka algoritmia é exactamente a mesma coisa que fazes quando programas por exemplo em pascal ou em qualquer outra língua. a única diferença é que não usas os comandos, e corriges os erros a olho. É mais fácil começar logo adaptado a uma linguagem simples;)

Abraço
 
Começa por C que é bastante simples e facilita imenso a aprendizagem a línguas de programação mais populares como PHP.

Começar por C para aprender PHP?? tens noçao k C n tem nd a haver cm PHP??


Pseudo código aka algoritmia é exactamente a mesma coisa que fazes quando programas por exemplo em pascal ou em qualquer outra língua. a única diferença é que não usas os comandos, e corriges os erros a olho. É mais fácil começar logo adaptado a uma linguagem simples

http://www.di.ubi.pt/~programacao/capitulo4.pdf

é isto que eu falava... antes de passares para o exemplo na linguagem que estas a estudar, há que compreender o problema e transpor a solucao para o programa, e isso é a dificuldade que qlq iniciante tem....

Cumps
 
Começar por C para aprender PHP?? tens noçao k C n tem nd a haver cm PHP??

Aprende a ler.

Eu disse que facilita a aprendizagem para outras linguagens de programação populares, neste caso o PHP. A sintaxe é bastante parecida, o que torna o processo de aprendizagem menos penoso.

E além disso nunca na minha vida programei em Perl, logo não sei nada sobre a sua sintaxe. Tenham isso em mente.
 
Eu sou mesmo a favor da iniciação em C..

É uma das melhores linguagens para , realmente, começar a um estilo de programação próprio e com regras.

Digam o que disserem, para quem inicia e tem de começar por baixo, a esse nível, C tem tudo o que é preciso. Para trabalhos e projectos mais complexos, pode não ser a mais indicada, pois pode haver linguagens que optimizão a utilização de certos recursos devido às características da linguagem.

Mas para começar a dar os primeiros passos, C ("Linguagem C" , Luís Damas) é do melhor. Mas atenção que estamos mesmo a falar de iniciação na programação. Obviamente este livro nao chega nem de perto para saber programar bem em C. Mas para perceber a linguagem, as suas regras, a sua lógica, é o melhor.

Na minha opinião claro!!!
 
Back
Topo