1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A instalação do Debian bloqueia logo no início...

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sideshow, 2 de Julho de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1701)

1. sideshow

sideshow Power Member

Mal começo a instalar, qd aparece a janela " Detecting hardware to find CD-ROM drives" pára aos 91% no que diz: "Loading module 'sd_mod' for 'SCSI disk support'

Sabem o que posso fazer?

Algumas observações: O meu disco c:\ tem o windows instalado e no mesmo tenho uma partição FAT32 vazia para o debian. este disco é sata!! n sei se pode ajudar...

Obg!

2. sideshow

sideshow Power Member

resolvi o prob escrevendo no inicio kernel26...

so que agora apareceu outra coisa:

depois de instalar o GRUB e confirmar k tava la escrito o meu outro sistema operativo, qd reinicio da isto:

GRUB Loading, please wait...
    Error 22

Nem seker dá para arrankar pelo windows!!!

Alguem sabe o que posso fazer?

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

ve a configuraçao do grub em /boot/grub/menu.lst

4. sideshow

sideshow Power Member

ja consegui isso, pus na bios como 1st boot o disco e já deu!!! depois acabei a configuração, mas não consigo me ligar, qd pede o login e a pass eu ponho e aparece umas frases e n dá para arrankar. fica ***** koisa deste genero: [email protected] $ e nao passa disso!!! Que achas que poderei fazer?

5. sl4ck

sl4ck Power Member

thx :D

tava mm a precisar de saber isso LOL

keria eliminar akele compasso de espera que ha logo ao inicio e arrankar sem perguntas nem timers

6. xtr3me

xtr3me Power Member

Isso significa que já tás logado :D
    o debian por defeito não instala sistema gráfico, apenas a consola, ou seja, quando te aparece isso estás na consola (é como se estivesses numa consola de DOS, mas muito melhor e mais poderosa ... não tem qualquer comparação a não ser o facto de ser também tudo feito por comandos).

Dá uma vista de olhos nuns tutoriais para aprenderes mais um pouco e instalares o sistema de janelas (X), ou então considera começar por uma distro mais simples, como SuSE ou Mandriva (antes mandrake).

7. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Bem, a partir dai podes trabalhar com a linha de comandos ou podes instalar um interface grafico (provavelmente vais querer a 2ª opcao :p)

Para teres o interface grafico a funcionar segue os seguintes passos:

1 - Fazer login como root de modo a puderes usar o apt-get (sistema de gestao de pacotes da debian). Fazer o respectivo update, se nao fizeste ja.

Código:
    su
    :inserir password de root
    apt-get update
    2 - Instalar e configurar o X, para isso recomendo-te a sacar o "mega-package" x-window-system...

Código:
     apt-get install x-window-system 
    3 - Instalar um interface grafico a tua escolha (recomendo Gnome ou KDE)

Código:
     apt-get install kde
     apt-get install gnome 
    4 - Deves querer tambem um sistema de logins grafico certo? :) Podes instalar tambem o kdm ou o gdm...

Código:
    apt-get install kdm 
    apt-get install gdm 
    5 - O ultimo passo e verificar se os sistemas de login arrancam no boot, para isso usa o rcconf.

Código:
     apt-get install rcconf e depois rcconf 
    6 - Reboot, e podes começar a brincar com linux (nao custou mto pois nao? ;) )

8. sideshow

sideshow Power Member

obrigado pelos esclarecimentos!!!! agora tenho tado mt tempo fora de casa, mas qd puder vou tentar isso, depois dou o meu feeback!!!

Partilhar esta Página