1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"A Intel está a matar os jogos de PC"

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Quad, 13 de Julho de 2006. (Respostas: 58; Visualizações: 3868)

1. Quad

Quad [email protected] Member

@ G4mers

Errm, o que quer ele dizer com isto? Não vão haver outras marcas para escolher?
    Não será possivel desligar essas gráficas onboard?
    A noticia também não dá muita informação.

O que acham disto?

2. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Não diz mentira nenhuma. Penso que as graficas onboard só lixam tudo e deixa pouca margem de manobra pra quem nao tem rios de dinheiro.

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Por acaso já tinha pensado nisso, ele tem toda a razao no q diz, mas pode ser q com a nova geraçao de gfx integrados q a intel ta a preparar venho mudar um pouco isso, embora eles nao tenham mt interesse nisso

4. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

O problema é que o user normal chega a Vobis e etc limitada e ve intel Dual Core a 2666 até 3XXX e fica, uau poder a dobrar, mesmo que seja dos pré 65nm, e ve dois gigas de ram, mesmo que seja OEM e os timmings sejam mesmo muito maus, e depois vé grafica intel não sei que e blá blá blá, não sabem provavelmente que é integrada e não vale nada, mas é Intel, e eles so ouvem os amigos dizer que intel é bom e que compraram um e é mt porreiro (mas inclusivamente os amigos não têm conhecimentos da realidade actual ou comparar sequer o que seria melhor..) e como o filho até merece e tal ou anda a chatear a 500 anos, o orcamento é limitado mas como gostam dos filhos so os querem ver a sorrir, compram aquilo que podem, se bem que os dois gigas poderiam passar para um, mesmo que OEM e com maus timmings, e um disco tb um pouco inferior .. E depois chegam a conclusão que foi o melhor que poderiam comprar.. Mas muitos não sabem que talvez haja melhor..

E assim de facto o mercado fica estagnado, mas as graficas estão tb algo caras, e nos dias que correm (aqui claro..) custa e muito dar os 180€ de uma 7600 gt.. E a intel ganha a dobrar pq inclui muito hardware, não significa é que seja o melhor que o user normal possa ter :|

Abraços

5. timber

timber Zwame Advisor

O problema é que o gajo acha que o mundo roda à volta dele...

6. blastarr

blastarr Power Member

Pior do que isso é quando a motherboard com gráficos integrados não tem sequer um slot AGP ou PCI-Express para montar uma gráfica melhor.
    Fica o PC transformado num "mono" até ao final da sua vida útil.

7. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

lol agora numa semana recebi ai uns 3 mails acho q da ***** em que o atractivo e o dualcore como dizes, e o PC ter 600 gigas de disco :P

btw, e certo q com essas graficas os jogos ficam piores, mas tambem por isso e sao incorporadas, e o preco e quase nulo.. quem quiser um jogo igual a xbox360 que compre uma 7000 e tal e gaste nao sei quantos euros... :\ ai e q custa no bolso....

ms tambem e certo q quem nao tem conhecimentos minimos no assunto, e iludido pela marca e pela publicidade, e levado a comprar algo q pensa ser bom e na verdade sucks...

8. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Exacto, tou com tres pçs de teste d530 no trabalho, e aquilo enfim, tem varios bugs inclusivamente, desde desligas o rato e teclado e voltas a ligar, e por vezes o windows nao os volta a reconhecer, freeza o windows (Novas builds atenção acabadas de instalar ou restauradas de backups tambem eles funcionais e apenas com updates) e a intel integrada nem sequer consegue correr um Cs 1.6 sem slowdowns e graficos no minimo.. Já para não falar da concepção das torres em si low budget, então as de trabalho nem se fala.. Desde cortes a memorias mesmo em cima dos canais ide e comprimidas, discos maxtor e WD que nem arrefecimento têm, e cd roms que fervem so por ler um cd (Não existe mesmo refrigeração.. :\ Nem uma ventoinha aquilo tem a não ser o cooler do processador...) em que inclusivamente me queimei a serio porque o leitor em si tava meio lento e fui a substituir, e estava tecnicamente com a base metalica acima do normal "quente"..

Tem slot AGP, isso é verdade, mas se vissem onde esta posicionado, e a backplate da torre em termos de facilidade de remoção, pensam logo que mais vale ficarem com a Onboard..

Estou a ser especifico, mas infelizmente as torres que vejo no meu trabalho são as que vejo em todos os sitios a que vou, muda apenas o processador, e infelizmente eu compreendo que sejam as de trabalho, e que como trabalho que são, necessitem de um low budget, mas a performance depois tb sofre, e nem todos vemos o excel no work, queria ver alguem a fazer algo grafico.. Enfim, não sou grande apologista, barato pode ser, mas cada vez que vou as grandes superficies, e vejo as caracteristicas dos pcs em si, continuo a acreditar que o user normal quer algo com mts gigas e mts MHZ, de preferencia com nomes chorudos, como Dual core, mesmo que as restantes especificações includam um dual core da intel XPTO, e depois o chipset seja daqueles mm low ends, tipo Sis ou Via.. E continuam a ser "enganados" ou pelo menos não têm realmente a noção do que compram..

Ok, os jogos não são tudo no mundo, nem a minha opiniao é isenta, e não sou nenhum guru da informatica, mas se comprasses um PC de 1000€ que pensas ser uma grande bomba, com imensos gigas tudo do suposto bom, e depois visses fontes com qualidade enfim.. digamos aquem do minimo recomendavel, e que depois passados 6 meses a um ano nem sequer conseguem quase correr o Vista..

Dá que pensar.. É apenas a minha humilde opinião

9. Megasport

Megasport Power Member

Penso que a intel não terá assim tanta culpa como ele está a querer transparecer, muita da culpa é de quem monta os sistemas e de certa forma de quem vai comprar um computador às cegas, aí claro que fica sujeita. A intel apresenta as soluções de gráficos incorporados para sistemas mais baratos, a Vobis e *****´s e por aí fora aproveitam-se para vender como produtos de topo seja pa jogar ou para trabalhar, visto isto o que é que a intel pode fazer?

10. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Conheço montes de pessoas k pansam assim...
    Mas agora pergunto eu... Kem é que deve sustentar a plaka k diz "culpa"?
    - o cliente?
    ou
    - o comerciante informático?

Devem as lojas de informática modificar as specs dos seus computadores, d maneira a torná-los - "enganadores"?

Ou deve se simplesmente ignorar esta situação e o cliente ingenuo k se desenraske?

Para mim a Intel n ker acabar cm os mercado dos "PC Games"... Acho k cd 1 puxa a brasa a sua sardinha...
    Ou seja, cm td isto a Intel está a ser egoista ao ponto, em k só pensa nela...
    Mas o mercado é msm assim...«cd 1 por si»

cumpzZz

Última edição: 13 de Julho de 2006
  11. black_edition

black_edition Power Member

Eu acho que qualquer das soluções integradas da intel e mesmo da nvidia e ati não tem em vista correr jogos de nova geração mas sim em muitos casos servirem para uma utilização mais office do pc , não acredito que alguém com um pouco de conhecimento vá comprar uma solução integrada para jogar títulos de nova geração.
    Quem está a matar o mercado de jogos para PC, é a nvidia e a ati com os preços das graficas cada vez mais alto, e sim temos que ter o topo para os jogos de nova geração.

12. Ansatsu

Ansatsu Power Member

A Intel não tem culpa nenhuma.

Existe pessoas que querem um PC apenas para trabalho, nem sequer querem ouvir falar de jogos, e vão tar a comprar um placa grafica para trabalho. Com pram uma Mobo com placa integrada. Fica mto mais barato e é o que eles precisam.

Agora se existe pessoas que querem um computador pra jogos e compram com placas integradas, que se informem antes, mas provavelmente, essas pessoas que compram esses conjuntos, tb não teriam dinheiro para dar 40 contos a mais no computador para ter uma placa decente e que mm assim não dura mto.

Por isso é que prefiro as consolas, não pagas mto comparado com um PC, e tens ali 5 anos garantidos com jogos a puxar o maximo do teu hardware.

13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

"a intel esta a matar os jogos de pc"?

eu diria mais: "a intel esta a fazer pela vida" como produtora que é de chips graficos tem todo o interesse em promover os mesmos. e quem os compra não vai ser necessariamente um jogador inveterado (e se for, sabe muito bem que grficos on-board não chegam).

também podiamos ir para o outro extremo, imaginem que todos os computadores passam a vir equipados com brutas placas graficas de 400€, quando a maioria dos PCs são destinados a aplcações de produtividade.

tudo bem que uma boa placa da para tudo, e que uma on-board so da para o basico.
    mas eh pa, a on-board é bem mais poupadinha a nivel energetico, e serve perfeitamente para a maioria dos utilizadores fazerem o que precisam.

nem toda a gente joga. e quem joga, geralmente sabe o que precisa para o fazer (e os jogos também devem ter na caixa, especificados os requisitos minimos)

portanto, a intel não esta a matar nada. mas pronto, pelo menos deu-se ao trabalho de tentar argumentar o ponto de vista, ja não é mau.

14. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

lol se metessem todos os PC's com aquelas 7950 ja nao era estragar os jogos mas eram acusados de nao ajudarem o desenvolvimento tecnologico bla bla

cada PC tem o seu destino... pessoal que trabalhe numa empresa nao precisa de grafica boa pa nada...
    mas se for pa jogar logico que nao chega.. as lojas apenas querem ter o mais barato, pa isso usam coisas de menos qualidade dai os precos ditos baratos.. (que nem sempre o sao..)

querem um PC bom pa jogos.... infelzimente e preciso pagar e mt.. isso e q e estragar os jogos , ja que so alguns os podem jogar..... mas a qualidade sai cara..:\

15. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A culpa é de quem não sabe vender e quem não sabe comprar... agora lembrei-me de quando andaram a vender PC's com TNT2 M64 quando já andava por aí a Geforce 2 ou assim.

O pessoal via o processador e pensava UAU excelente para jogos :D
    Ria-me a ver os catálogos da Vobis e ***** mas ao mesmo tempo era triste e a tendência não mudou muito.

É preciso é quem venda simplesmente pergunte "qual o uso que vai dar ao PC" ou simplesmente pergunte se o PC "é para jogar".

Se vou comprar um portátil para trabalho não quero pagar €€€ por uma gráfica q não vou usar :wvsore:

16. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Nos catalogos é obvio que só se vê o mais barato, para fazer publicidade.

Mas se fores a uma Wortem ves lá pc's com placas decentes, e eles ate preferem que compres esses porque são mais caros.

Mas agora eu é que nunca compraria um pc desses. Sempre comprei e sempre vou comprar peça a peça e depois monto-o.

Última edição: 14 de Julho de 2006
  17. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

o que eu vou dizer, nao tem muito haver com o topico, mas sim com parte dele.

Queria referir o seguinte, desde ha mais de 1 ano que desisti de comprar material informatico NOVO, isto porque acho absurdo CPU's, Graficas, Etc, custarem na boa um ordenado minimo, e por vezes ate bem mais que isso, os jogos de hoje em dia baseam-se mais em Grafica e Ram do que em Poder De CPU, obvio q um Celeron 500... oki, mas os AMD Athlon's 3200xp, e Mobiles, ainda sao Bem capazes de correr os jogos de hoje, com graficas de jeito e ram de jeito, e com isto chego a uma conclusao, ha uns tempos atras pensei comprar uma Board, CPU, e Grafica novas, e ri-me do absurdo dos preços, AMD 64 3000 Winchester a 300€uros "isto foi o ano passado", hoje vê-se eles a 100€uros "que eu ja acho normal", Board's a custarem 200€uros, e graficas nos 400 €uros...

Entao pensei para mim, epah, o melhor será juntares algum Money, e basicamente comprares material em segunda mao nos forum's, pois existem loucos que kerem estar sempre no TOPO de GAMA, e nao se importao nada de gastar centenas de contos nisso, Exelente para eles pois têm posses para tal, eu como sou POBRE, e tenho outras coisas q pagar como por exemplo a minha rica gasolina, e os arramjos do meu boguinhas, compro em segunda mao a esses jovens que por aki e ali andao =), posso nao ter um PC topo de gama, bem longe disso, mas tb nao me faz assim tanta diferença jogar a 120 FPS ou 100 FPS, ter um CPU a 3000 mhz ou 3200mhz...

Anyway, ainda nao comprei pc, e continuo com o meu Mobile Podre, mas tb nao vou comprar um pc novo q custa como foi dito no post Milhares de euros... dar 2 mil contos por 1 PC, ou até 800 contos por 1 pc, na minha optica, é Abuso "obvio q é Bom, é optimo, é exelente, eu gostava de ter , acho q todos gostavam" mas deve-se ter um pouco de senso.

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Já somos...Demasiados a conhecer dessa gente :D

Os dois: ao cliente (falarei sempre no geral) que não tem "cultura tecnológica", ao comerciante ao qual por vezes também falta, e que deve ser justo e informar o cliente, arranjando soluções conforme as suas necessidades.

Já o fazem e não deviam :rolleyes:

Não.

Também acho que a Intel não tem culpa.

Ele é que tem que descarregar em alguém o facto de jogos exigentes necessitarem de um hardware de qualidade/performance que não domina o mercado de vendas.

Se estão nos jogos os requisitos mínimos e recomendados, quem tem dinheiro e quer jogar certamente que comprará/fará um upgrade de forma a poder fazê-lo em condições.

19. Karlus

Karlus Power Member

A mim parece-me que ele está apenas a fazer o papel do Carmack quando, há uns anos atrás, veio criticar as gforce's Mx e dizer que assim ninguém ia conseguir jogar o jogo dele(Doom3).

Enfim, trata-se de dramatizar um pouco para chamar à atenção as pessoas, porque quanto mais chocante for o discurso mais gente vai ouvi-lo e tomar atenção. Assim nos próximos meses quando sairem revistas de jogos e ... até o puto que gosta de jogar no Pc mas não percebe nada de nada vai ficar a saber que este tipo de soluções da Intel tem outros fins que não jogar, tudo porque até as revistas de jogos generalistas não podem ignorar o discurso deste tipo.

Quanto ao preço dos Pcs, parece-me que se faz uma tempestade num copo de água. Há 2 anos e alguns meses atrás, montei um Pc por mais ou menos 150 contos/750€(que incluía um monitor) e com ele pude jogar tudo o que quiz nestes dois anos.

Para quem souber escolher existirá sempre uma solução de compromisso muito boa e hoje, dado que não ia gastar dinheiro num monitor novo, acho que seria capaz de montar um Pc ainda melhor que este por menos dinheiro. Claro que não o vou fazer, o dx10 está demasiado perto e... mas a verdade é que é posssível montar bons pcs por relativamente pouco dinheiro.

20. artsite

artsite Power Member

O facto de um pc's caro não significa que a loja tenha mais lucro, acho eu!!

Agora, para uma pessoa que nada percebe que pc's, ir a uma loja e ver um D820 com muitos mais Ghz (com menos performam-se), e depois disco de 600gb (que vai demorar a vida a enxer) e depois 2gb (OEM e timings da idade da pedra) e monitor tft (com imagem sem palavras) e diz, é mesmo isto, que alta bomba, intel que maquina, nvidea 6200 256mg, isto é que vai ser jogar.

Mas é isto mesmo que vai comprar, sem saber que pode comprar bem melhor se poupar na ram e no disco, mas isto é para quem sabe, e claro, depois vem dizer que os jogos da ps2 são melhores, mas isso é normal.

Agora, para quem sabe, pode encolher os €€€ aqui e ali para gastar noutro lado, mas para quem sabe.

Agora, os portateis, já se sabe, quando se comprar, apenas podes mudar cpu, e muito mal, e colocar mais ram, é por isso que não gosto de portateis, vives como ele é sempre.

Agora, portateis com os preços que por norma se comprar com graficas integradas já se sabe que não é para jogar, mas são os mais em conta.

Partilhar esta Página