"A Intel está a matar os jogos de PC"

Ai o chefe só está a ver o papel do pc na área dele (Jogos).
Para que querem a maiorira das empresas, escolas ou qualquer tipo de instituições que não trabalhem em computação gráfica, máquinas com placas gráficas capazes de correr jogos de ultima geração?
Acho o comentário completamente sem fundamento.
 
O dia em que aja um padrão minimo de features e performance em gráficas integradas de maneira que jogos actuais corram com bons graficos e performance aceitaveis sem comprometr bastante os custo de produção ... está longe ... mt longe

Mas o Reign tem razão qd fala nos preços de um pc que corra jogos recentes decentemente vs consola ..... , mas isso sempre foi assim ..... qual é a novidade ?
 
Ansatsu disse:
....
Por isso é que prefiro as consolas, não pagas mto comparado com um PC, e tens ali 5 anos garantidos com jogos a puxar o maximo do teu hardware.....


:lol: :lol: ... Se o teu cata´logo incluir 5 títulos e daqui a 2 anos....

Acredito mesmo em ti
 
Ele tem razão do seu ponto de vista, se um comprador tem um pc com grafica onboard da intel que n corre os jogos dele vai ser mais dificil gastar mais dinheiro numa grafica nova para comprar o jogo xpto. Por outro lado, como alguem já disse, a intel está a fazer por a vida. Se eles tem chips gráficos, querem vende-los, e que forma mais fácil que integrá-los nas boards.

Mas verdade seja dita, como alguem tb disse :-D , gráficos n são só jogos. O meu laptop tem uma bosta de uma grafica intel e tudo bem até começar a usar o office 2007, IE 2007 e afins, com as fontes xpto e efeitos não sei do quê isto está muito mais lento, e não é falta de cpu ou mem.

Cmps.
 
Eles que optimizem melhor o código deles, a culpa não é da malta que faz os chips, fabricar GPU's é caro e portanto não existe grande margem de manobra, nem para fabricantes nem para consumidores.
 
bullshit...

se nao houvesse pc's mais económicos com graficas e outros componentes integrados menos gente teria acesso ao pc para trabalhar, internet e lazer (não se resume a jogos).

gamer que é gamer sabe bem o material que deve comprar, mesmo que seja fanboy encontra solução para ficar com jogos à maneira.

neste pc onde estou agora (portatil), tenho 2 gb ram e a grafica é uma intel integrada... e dps? já nao jogo no PC de casa quanto mais neste... :) para o trabalho que faço n preciso de gpu xpto, prefiro bem mais ram, cpu e disco
 
zx-9r disse:
bullshit...

se nao houvesse pc's mais económicos com graficas e outros componentes integrados menos gente teria acesso ao pc para trabalhar, internet e lazer (não se resume a jogos).

gamer que é gamer sabe bem o material que deve comprar, mesmo que seja fanboy encontra solução para ficar com jogos à maneira.

neste pc onde estou agora (portatil), tenho 2 gb ram e a grafica é uma intel integrada... e dps? já nao jogo no PC de casa quanto mais neste... :) para o trabalho que faço n preciso de gpu xpto, prefiro bem mais ram, cpu e disco
Tnh d concordar kntg... gastei money na mnha 6600GT pa nd... Passo a vida na net e a BOINC_ar... E n m tou a ver a comprar 1 portátil so pa jogar... o próximo k comprar vai ser 1 cm gráfica onboard da Intel...

Pois "gamer que é gamer", conheço viciados em jogos k passam a vida a jogar FPS a 20fps... Inda no outro dia chegou 1 ao pé d mim e disse:"epa comprei 1 pc novo, tem processador P4, 1GB d RAM e 1 disco d 250GB, por 999€!!! Agora vai ser jogar Doom3 até cair po lado!"
E eu respondi:"Atao e a gráfica é kal?"
Resposta:"O gajo da loja diz k vem embutida na motherboard, isso é bom né? assim posso meter outra gráfica ja k o coiso do pci-e está desocupado..."

Bem eu virei costas e fui m embora,... plvrs pa ke? Isto só pa mostrar k mesmo gajos k conheçem o mercado d jogos quase d cor, n percebem nd d hardware...
Klaro k estes gajos devem ser a excepção a regra...(iespero bem k sim!:x2:)


zx-9r disse:
se nao houvesse pc's mais económicos com graficas e outros componentes integrados menos gente teria acesso ao pc para trabalhar, internet e lazer (não se resume a jogos).
Disso pds ter a certeza... se n fosse akeles preços abaixo dos 1000€, decerto havia menos gente cm pc's em casa...



cumpzZz
 
«R34P3R» disse:
"epa comprei 1 pc novo, tem processador P4, 1GB d RAM e 1 disco d 250GB, por 999€!!! Agora vai ser jogar Doom3 até cair po lado!"

Sim sim...Nem eu jogo em condições :>

999€ :wow: espero que esse preço inclua um monitor.
 
WindWalker disse:
Sim sim...Nem eu jogo em condições :>

999€ :wow: espero que esse preço inclua um monitor.

Se n me engano era 1 tft da ACER...
Mas n era nd d jeito...
CPU opera @ 3.4GHz, mas msm k funka se a 3.8GHz n comprava o PC...


cumpzZz
 
ToTTenTranz disse:
Tens uma percepção estranha da realidade.. e mais não digo..

acho que a percepção esta bastante acertada.

um gajo que vai à loja comprar a primeira surrapa que encontrar para ter em casa, e depois um dia lembra-se que se calhar quer jogar qualquer coisa, não é um gamer. talvez um dia venha a ser.
 
Koncaman disse:
acho que a percepção esta bastante acertada.

um gajo que vai à loja comprar a primeira surrapa que encontrar para ter em casa, e depois um dia lembra-se que se calhar quer jogar qualquer coisa, não é um gamer. talvez um dia venha a ser.
Esse conceito de gamer então está muito ligado ao tal espírito de seita que o Markl falava.. :rolleyes:

Eu pelo menos conheço gente que joga tanto ou mais que eu e usa uma integrada da intel ou uma MX400..




Então não há imensa gente que gosta de jogos de consolas, sabe tudo e mais alguma coisa sobre jogos, e quando decide comprar um pc pela primeira vez, vai à Vobis e o empregado diz-lhe que os melhores são os "Intéis"?
E o pessoal que começou por jogar em cybercafés, se for preciso dá-nos uma abada em CS e UT.. e decide comprar o 1º pc para jogar em casa?

Porque é que partem do princípio que um gamer:
1) Já tem PC
2) Tem internet
3) Sabe procurar relações preço/performance em reviews de sites especializados

?

Parece que tem tudo de nascer ensinado..
 
ToTTenTranz disse:
Esse conceito de gamer então está muito ligado ao tal espírito de seita que o Markl falava.. :rolleyes:
talvez esteja...

ToTTenTranz disse:
Eu pelo menos conheço gente que joga tanto ou mais que eu e usa uma integrada da intel ou uma MX400..

sim, mas não é por terem más placas que não sabem o que têm... essas placas dão muito bem para jogar UT, ou CS1.5 (que ainda são grandes vicios para muita gente) a resoluçõs elevadas.
têm o que precisam para o que querem, e sabem que não podem por-lhes em cima um oblivion sem que elas se borrem todas para dar uma framezita.


ToTTenTranz disse:
Então não há imensa gente que gosta de jogos de consolas, sabe tudo e mais alguma coisa sobre jogos, e quando decide comprar um pc pela primeira vez, vai à Vobis e o empregado diz-lhe que os melhores são os "Intéis"?
é possivel que sim, mas era capaz de apostar em como são casos mesmo mesmo muito raros. o tempo em que um gajo que tinha uma não tinha um pc ja vai longe. hoje em dia quase ninguém faz um trabalho sem um pc.

ToTTenTranz disse:
E o pessoal que começou por jogar em cybercafés, se for preciso dá-nos uma abada em CS e UT.. e decide comprar o 1º pc para jogar em casa?

outro caso raro, e como ja disseste hoje em dia arriscava-me a dizer que qualquer grafica on-board corre UT e CS1.5 decentemente.

ToTTenTranz disse:
Porque é que partem do princípio que um gamer:
1) Já tem PC
2) Tem internet
3) Sabe procurar relações preço/performance em reviews de sites especializados

?

Parece que tem tudo de nascer ensinado..
pensar assim faria realmente sentido ha uns 6 anos atrás. hoje temos aí o choque tecnologico pa! somos a geração do choque tecnologico :P, lol

o PC jaánda entre nos ha muito tempo. hoje em dia, não creio que exista muita gente da nossa geração que nunca tenha pegado no word e impresso qualquer coisa para a escola. e poucos menos que não tenham um PC em casa.
claro que ha aqueles que optam por andar no vicio nas consolas, por verem que no PC não se safam, e ha aqueles que quando receberam o primeiro PC gostavam de perceber como é que aquilo funcionava, e porque é que não fazias as tarefas X y ou z, este ultimo tipo, certamente saberá no futuro o que precisa para fazer o que quer. o primeiro possivelmente não.

depois, felizmente, não é preciso ter internet para se jogar. nem para obter informação.
basta ler uma revista de informatica para encontrar pelo menos um pc em analise e saber se aquilo serve para jogar. até a PCguia faz isso.
depois, quando um gajo vai a uma loja, e disser que quer um pc para jogar, é dificil (mas acredito que possa acontecer) que seja levado a comprar o pentium4 com 1gb de ram a 600€ que esta no cartaz, e vai ser levado a algo num patamar um pouco superior.
 
ToTTenTranz disse:
Esse conceito de gamer então está muito ligado ao tal espírito de seita que o Markl falava.. :rolleyes:

Eu pelo menos conheço gente que joga tanto ou mais que eu e usa uma integrada da intel ou uma MX400..




Então não há imensa gente que gosta de jogos de consolas, sabe tudo e mais alguma coisa sobre jogos, e quando decide comprar um pc pela primeira vez, vai à Vobis e o empregado diz-lhe que os melhores são os "Intéis"?
E o pessoal que começou por jogar em cybercafés, se for preciso dá-nos uma abada em CS e UT.. e decide comprar o 1º pc para jogar em casa?

Porque é que partem do princípio que um gamer:
1) Já tem PC
2) Tem internet
3) Sabe procurar relações preço/performance em reviews de sites especializados

?

Parece que tem tudo de nascer ensinado..


Mas então se essa pessoa for no minimo inteligente, no cyber cafe do costume, vai á net procurar informações sobre isso.

Não é assim pra tudo?


Quando se compra um carro, primeiro não se informa sobre carros e preços a ver qual o melhor pra ele, ou compra o 1º que vir?

Quando se compra uma TV boa, Compra-se a 1ª que se vê na Vobis ou informa-se primeiro de uma?

Quando se compra um sistema de som? E por ai fora, para tudo. E os Computadores não são excepção. A culpa não é da Intel, ela faz as coisas para todo o tipo de utilizadores. Agroa não tem culpa que certas personagens não se informem das coisas, e comprem um PC que apenas serve para trabalho, para jogar.
 
"Quando se compra um carro, primeiro não se informa sobre carros e preços a ver qual o melhor pra ele, ou compra o 1º que vir?

Quando se compra uma TV boa, Compra-se a 1ª que se vê na Vobis ou informa-se primeiro de uma?

Quando se compra um sistema de som? E por ai fora, para tudo. E os Computadores não são excepção."

O problema é que são pouco os vendedores que informam convenientemente o cliente.
 
Crusher disse:
"Quando se compra um carro, primeiro não se informa sobre carros e preços a ver qual o melhor pra ele, ou compra o 1º que vir?

Quando se compra uma TV boa, Compra-se a 1ª que se vê na Vobis ou informa-se primeiro de uma?

Quando se compra um sistema de som? E por ai fora, para tudo. E os Computadores não são excepção."

O problema é que são pouco os vendedores que informam convenientemente o cliente.

Mas qual compensa mais á Vobis ou lhe dá mais lucro, vender o PC de 999€ com placa integrada, ou o de 1299€ com placa mainstream ou o de 1599€ com placa mais potente?

É que se fores á Vobis faals com o empregado em vez de se ir procurar logo o pc mais barato, e perguntavas-e, queria um PC no qual o objectivo era jogar. E ele dizia-te logo, tem este de 1299€ k é bom, e este de 1599€ que te permite jogar com melhroes graficos. Qualquer empregado sabe isso.
 
Ansatsu disse:
Qualquer empregado sabe isso.
infelizmente duvido dessa parte.
pelo menos acredito que existam funcionarios que não saberão indicar a melhor escolha. eventualmente uma pequena minoria, mas ainda assim, podem existir.
 
Koncaman disse:
infelizmente duvido dessa parte.

:x2:

Uma vez fui a uma loja perguntar que memórias tinham DDR400, aparecem-me lá com umas OEM e depois de o empregado dizer o preço de 2x512 daquilo, perguntei "que marcas é que têm?"

Resposta: "Ah! Isso as marcas são todas iguais!" (disse isto com muita convicção, mas acho que ele queria era esconder que só tinham aquilo)

(Então arranje-me aí umas 2x512 oem c/TCCD ao preço dessas sff :P ~108€)

:-D :-D :-D :-D
 
Última edição:
Mas a Intel tem culpa das pessoas serem burras?!

Se a pessoa n se informa e dps compra lixo a penssar k pode correr jogos nakilo só tem o k merece!

A minha unica critica é k graças a gráficas integradas é dificil arranjar um portatil (portatil tipo 3kg max. n é tipo mala de ferramentas) com uma grafica de jeito.
N ha muitas opções no mercado a bom preço, de resto venham mais on-bords ranhosas por mim n me akece nem arrefece, nos desktop ha muitas boas opções, aliás axo k hj em dia ha muitas mais opções do k á uns anos atraz, sendo assim até axo k as coisas têm evoluido positivamente.

Quanto a PC n servirem para jogos, bem olhem para o Crysis, quando sairem placas DX10 já as novas consolas XB360/PS3 estão obsoletas...
 
Back
Topo