A Intel sente a pastilha por isso ...

SKATAN

Power Member
http://news.zdnet.co.uk/story/0,,t269-s2107677,00.html


A Intel anda a sentir a ferroada senão não fazia nada

hmmmmm NICE! :D



AMD launched its "True Performance Initiative" with the Athlon XP processor last autumn, in order to shift consumers away from the perception that a chip with a faster clock speed offers better performance. Athlon XP chips come with a model number that indicates their performance relative to older Athlon chips, so that the Athlon XP 2000+ (at 1.67GHz) would offer roughly the same performance as an earlier Athlon clocking 2,000MHz (2GHz). Intel and its allies claim the model numbers are designed to invite comparison with Pentium 4 chips of a similar clock speed


Um AXP a 1666mhz nunca na vida iguala um TB a 2ghz , mas nunca mesmo, agora um PIv a 2ghz (quantos são?) :D

AteNção não me refiro a um bench especifico mas no geral de todo o soft que existe na actualidade o PIV leva na boca a
lixar


"Intel and its allies claim the model numbers are designed to invite comparison with Pentium 4 chips of a similar clock speed"

como ja tinha dito estes gajos da intel são mesmo espertos , quem diria??????

desde o dia 0 que a comparação foi AXP1500 > PIV 1.5GHz nem agua bebiam (lá teve que vir o NW para melhorar as coisas para a Intel com 512kbs de L2 mas memo assim no geral leva na boca )

"The move followed the release of an Intel-funded report from Aberdeen Group that criticised the True Performance Initiative as "bad science" designed to fool "inexperienced buyers"

Engraçado eu pensava que quem andava a ser fooled era o PPL que comprou PIV quando apareceram e não davam uma para a caixa nos benchs da altura ( e mesmo agora os 1ºs PIV não valem um peido) e muitas pessoas os compravam pk tinham mais mhz que o Tbirds , e depois iam a casa do amigo com o Tbird e ficavam a chorar



""Benchmarks can be made to say whatever you want, really," he said. "

No shit Einstein , a Intel não é nada manipuladora especialmente em reviews ,e qualquer gajo poe um Piv a ganhar um AXP basta ser um gajo que perceba alguma coisa e fazer demonstrações as pessoas que normalmente nao percebem um cu de hardware , ou seja o ppl quase todo que compra computadores


para finalizar

"Intel's use of differing system configurations is likely to arouse controversy. The Intel benchmarks compare a Pentium 4 "Northwood" core with Rambus memory, for example, while the AMD core uses DDR (double data rate) DRAM, which does not allow the same bandwidth for memory-intensive applications such as video rendering, but is much cheaper.

However, most Pentium 4 systems on the market do not use Rambus memory, with system makers overwhelmingly preferring the less-expensive DDR or SDRAM options. In tests where both systems were outfitted with DDR memory, ZDNet found that the 2.2GHz Pentium 4 Northwood OFTEN could not keep up with the Athlon XP 2000+. "

:D


Hmmmmmmmmmmmm

vá lá que nem toda a gente anda a dormir
 
Última edição:
Propaganda :D

A Intel começa a mostrar a parte fraca , sempre manteve nivel mas quando as coisas apertam é lixado

page1.gif
page2.gif


Repitam comigo:

A AMD é nossa AMIGA as Intel anda-nos a enganar!


ahahahahaa
 
Os slides estão fixes e as cores interessantes.

Acho que vou começar a plagiar este estilo.

Será que ficam bem projectadas ?

Supostamente andam a distribuí-las pelas pessoas
que vendem PCs. Será que a Unreal vai receber uma
coisa destas? :)
 
Originally posted by SKATAN
Propaganda :D

A Intel começa a mostrar a parte fraca , sempre manteve nivel mas quando as coisas apertam é lixado

page1.gif
page2.gif


Repitam comigo:

A AMD é nossa AMIGA as Intel anda-nos a enganar!


ahahahahaa

mas que mer_da vem a ser esta? a intel tá a ficar outside e então começa a fazer propaganda negativa relativamente à AMD. Tá a precisar de apanhar tau tau

so quero ver um XP 2000+ a dar na boca a um Piv no UT 2003

kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
kaboom_spawn.gif
 
Basta ir ao Anandtech para ver o Pentium IV esfolar-se todo até aos 2.4GHz para conseguir dar as mesmas FPS que um Athlon a 1.73GHz no Unreal Performance Test 2002 :D



E quem salva a honra do convento são mesmo os 512KB de L2 porque o North é 9% mais rápido que o Willy...
 
DEMAIS


"Athlon XP does not live to it´s 2000+ rating"

e poe uma comparação com 7 benchs da m3rd4 com o PIV a 2.0A

extranho nao terem usado o lame mp3 encoder , deve ser porque agora , um Axp 2000+ bate um NW a 2ghz


O lixado é que a AMd no Pdf do Quantispeed (com muitos benchs e muito acurate) diz que o rating é comparativo ao Athlon Tbird (se não estou enganando) :D
 
Última edição:
Quem fez o PDF da Intel podia ter acrescentado este benchmark:

nBench.jpg



OOOOOPS! É verdade, este não pode ser porque é feito para Athlons :D
 
Qual é o vosso problema com os Pentium?

Estão fartos de dizer mal dos Pentium e sem razão.
Eu tenho um Amd Xp e um P4 northwood, e amigos é só no P4 que eu consigo gravar 3 CDs ao mesmo tempo e a utilizar plextors á velocidade maxima (24X).

O AMD é bom nos joguinhos, Quake, Medal of Honor,... de resto para trabalho duro é só P4.

Pessoal ainda estou para ver um servidor com processadores AMD,.... eu sei que existe mas por enquanto as empresas querem é Pentiums.

Alem disso a Intel é pioneira,... a AMD está sempre um passo atras.


A AMD é para putos que não têm muito $$$$ para gastar e que querem jogar o Quake.

A Intel é para profissionais, que não olham a custos para ter o que á de melhor.


A Intel vai preparar o lançamento dos processadores a 64bits mas só para servidores topo de gama.

A AMD para não ficar atras vai tentar apostar em processadores de 64bits para quem não pode comprar os da Intel..

Mais uma vez a AMD anda a rebok da Intel,.... Vale apena pensar nisto.
 
Keepler... isso é que foi entrar a matar... ja ponderavas mais no que dizias!!!

Isso é o mesmo que gritar SPORTING ou PORTO num aniversário do Benfica no meio do relvado do Estádio da Luz!!!

Tou a ver que queres ser comido pelos Leões!!!

e quanto aos 64 bits... devias era ponderar MUITO MAIS, pq o Itanium é uma *****, e o Hammer, contrução totalmente da AMD, irá revolucionar o mercado! (não só o Hammer como os chipsets AMD 8000!)
 
M3Rd4



essa do gravar 3 cds ao mesmo tempo só no PIv é mesmo de lixar a rir

"O AMD é bom nos joguinhos, Quake, Medal of Honor,... de resto para trabalho duro é só P4."


um gajo ouve com cada baboseira nestes forums


quake e mohaa qualquer pentium 200 mmx faz isso a palitar os dentes , AGORA TRABALHO DURO COMO GRAVAR 3 CDS É PRECISO UM PIV , um AXP não consegue :D

LOL


se não consegues gravar os 3 cds não culpes o cpu mas sim o chipset , os drivers do mesmo ou a bios da board , etc
 
Re: Qual é o vosso problema com os Pentium?

Originally posted by keepler_

a) A AMD é para putos que não têm muito $$$$ para gastar e que querem jogar o Quake.

b) A Intel é para profissionais, que não olham a custos para ter o que á de melhor.


c) Intel vai preparar o lançamento dos processadores a 64bits mas só para servidores topo de gama.

A AMD para não ficar atras vai tentar apostar em processadores de 64bits para quem não pode comprar os da Intel..

d)Mais uma vez a AMD anda a rebok da Intel,.... Vale apena pensar nisto.


Bem ja agora vou meter a colher :

a) A amd, quer seja para putos ou para homems é uma alternativa aos preços elevadissimos da intel. A amd pelo menos aposta num socket para 4 processadores ( duron, tbird, xp, tbred ) enquanto a intel tem um socket para o celeron, 2 sockets para os p4 ( 423 e 478 )..... É putos sem $$, talvez mas eu chamo a isto intelegencia, ja que nem toda anda a nadar em dinheiro, antes fosse.....


b) A intel tem FAMA, e é isso o que lhe vale, cusca ai um pouco no forum ( axo que a pic ja ca ta ) sobre as baboseiras que anda a dizer da amd.... como não superam dizem mal ( o mesmo se diz tooda a gente usa, claro ). E aqui claro, viva o cash ( não tenho nada contra quem tem dinheiro e compra intel )

c)
A AMD para não ficar atras vai tentar apostar em processadores de 64bits para quem não pode comprar os da Intel..

QUem não puder comprar intel? bem se bem que a intel esteja a trabalhar no pcu x86-64, ja tem um totalmente de 64 enquanto a amd "ja tem um" desenvolvido. Agora quem quiser migrar pensa: bem, tenho dum lado um intel so de 64bits e custa os olhos da cara, por outro lado tenho a amd que é x86-64 , e mais barato... como se calhar tenho 100 comp. para montar .... [ironic]talvez va pelo mais caro, não va os amds pegarem fogo[/ironic]

( so espero ver é os preços descerem, tanto num lado como no outro )

d) Se vires pelo prisma de servidore, sim, a amd anda a reboque da intel e pk? a intel ja tem anos de vida nesta area e amd começa agora e bem nesta area so que o acontece imho, é que as pessoas ainda não se convençeram que tempos mudam ( e claro depois ha os tais "acordos" do mudas que te f**** a vida ).

Para os home users, e claro não tou a dizer mal de quem comprou os northy, mas o ppl não tem, ou não quer gastar tanto $$. Se fores a ver bench´s entres p4 DOS ANTIGOS com os amd XP vê qual tem melhor performance e melhor performance/preço.
Não metas é ao barulho os p4 de 0.13 pk os amd ainda são de 0.18. Amd aquece mais que intel ? sim, neste tipo de comparação sim , mas deixa entrar os tbreds ( acho que é assim que se escreve ) e depois vemos qual é melhor e qual tem melhor relação perf./custo


Portem-se :003: :003:
 
Back
Topo