1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A Intel troca o cobre por o alumínio

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Crazy Inside, 18 de Junho de 2005. (Respostas: 34; Visualizações: 3364)

1. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

A partir do 24 de Junho a Intel vai trocar os seus coolers.

Os coolers fornecidos com os Pentium 4 2.66 a 3.4Ghz LGA775 (e celeron) em versão BOX vão ser modificados, a Intel decidiu
    trocar a base dos coolers (a parte que encaixa no core do cpu) que era composta por cobre para uma nova base em alumínio, isto para reduzir o custo final da versão Box dos cpus Intel.

A diferença pode parecer mínima para os users "normais", mas para nos, fanáticos de hardware e de desempenho máximo, esta troca so pode ser prejudicial para o desempenho das nossas maquinas, isto porque o cobre é um melhor condutor térmico que o alumínio, os novos coolers
    em alumínio vão assim ser menos eficaz que os coolers com base em cobre.

fonte: http://www.formulapc.net/news+article.storyid+1095.htm

Última edição: 19 de Junho de 2005
  2. blastarr

blastarr Power Member

Bom, anunciar um aumento do calor dentro dos pc's da pessoas com menos dinheiro, no pico do verão... não lhes fica mto bem :-D
    Mais uma razão para mudar para AMD. Cool'n'Quiet ;)

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

para nos, que nos preocupamos com a performance, nunca iamos usar a porcaria do stock cooler...
    aliaz, os stock coolers para os intel ja mal davam para o gasto, eram mesmo o minimo aceitavel... agora, ainda ficaram piores. tiveram mal. pouparam 50 centimos por cpu, uau.

4. PandMonium

PandMonium Power Member

isto só pode ser mau, se o preschot já com o actual está sempre tao quente imagino com esses novos coolers :\

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

A Intel deve estar mesmo a precisar de ganhar umas massas para se estar a preocupar com algo tão insignificante em termos de custo.

6. alph

alph Power Member

You bet... São estratégias de mercado...

Estou a assar no meu quarto... tenho o CPU a 70º. Um prescott 3.2. :(

7. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Não és o unico , o meu também está a 70º.

---------
    ---------

"A diferença pode parecer mínima para os users "normais", mas para nos, fanáticos de hardware e de desempenho máximo, esta troca so pode ser prejudicial para o desempenho das nossas maquinas, isto porque o cobre é um melhor condutor térmico que o alumínio, os novos coolers
    em alumínio vão assim ser menos eficaz que os coolers com base em cobre."

Mas se eles próprios admitem que são uns fanáticos de hardware e desempenho máximo porque razão é que haveriam de estar com Stock coolers?
    Penso que qualquer " fanático de hardware e de desempenho máximo " a primeira coisa que vai fazer é mudar o Cooler. Não faz lá muito sentido o que eles dizem , enfim...
    Sinceramente não me faz grande diferença , se são users que dão extrema importância ao seu sistema e ao seu desempenho IMO nem com os Stock coolers de cobre usam quanto mais de Alumínio.

8. blastarr

blastarr Power Member

Os coolers em alumínio dos actuais Athlon64 não são assim tão maus, tanto que a AMD decidiu manter o mesmo design para os dual-core X2.

O problema é que os coolers da Intel já estão no limite com os Pres(HOT), pelo que a capacidade de inovação perdeu a batalha contra o lucro a qlqr preço, por parte da empresa.

9. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

qt milhares (n sei se chega aos milhoes) de cpu's vende a intel por ano?

10. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

queres comparar os 50centimos a mais, com o lucro que a intel tem por cada cpu?
    e eu disse 50 centimos a exagerar brutalemnte. porque se chegar aos 15 ja é fantastico, para a quantidade massiva de dissipadores que eles compram/fabricam

além disso o objectivo disto é baixar o preço dos cpu's e não aumentar o lucro, embora seja possivel conciliar as duas coisas.

os cpu's vão ficar pouco mais baratos, os lucros da intel não vão aumentar nada de extraordinario, e quem se lixa, é quem comprar um p4.
    dado que a esmagadora maioria das pessoas que compram um pc, se está a lixar para a temperatura do cpu, prevejam o que aí vem a seguir.

não vejo nada de realmente util nesta medida. mas pronto, se eles a tomaram, la têm os seus motivos... mas certamente que não é a preocupação com o comprador de cpu's intel.

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Resta saber, se com este novo aluminio conseguem uma performance equivalente!

12. blastarr

blastarr Power Member

Os coolers inbox da Intel são fabricados, na sua maioria, pela Gigabyte e pela Hon Hai/Foxconn (Leadtek).

13. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Mas estes novos Pentium não aquecem tanto, certo? :wow:

14. Mephisto

Mephisto Banido

Oh yeah...
    A ver vamos se isto realmente se confirma...

15. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

A Intel no seu melhor. :007:

Para poupar mesmo podiam fazer os coolers em madeira. :004:

16. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Estás a esquecer-te do EIST.

17. blastarr

blastarr Power Member

E o EIST adianta alguma coisa nos P4 Prescott ?
    Para os PM sim, agora os outros...

18. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Experimenta um série 6xx e depois vês.

19. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

N percebo...fazem tantos €, têm tanta cota de mercado e dps vao fazer isto...é q arriscam-se a ter pcs a parar e bloquear no pico do verão...o que so lhes queima a reputação..

20. sotavento

sotavento [email protected] Member

1º ponto ... vão cortar o OC dos celerons ...

2º ponto ... o artigo só fala na base ... os cooler de piv sao todos em cobre ou é só a base ???

ATT: ppl com intel piv => O cooler do meu duron1ghz (todo em aluminio) agora com o duron [email protected] amanda aquilo pros 58ºC ... o axp [email protected] com o TT v12 ... 29ºC (entendam com um flame se kiserem) :002:

Partilhar esta Página