A Internet anda à solta em Campo de Ourique

dutrance

Power Member
Entao e assim.., recebi este mail da Zon..,
"O que é a ZON@FON em Campo de Ourique?

ZON@FON em Campo de Ourique é uma iniciativa completamente gratuita que tem como objectivo disponibilizar acesso wireless à Internet em todo o bairro de Campo de Ourique.
Quem pode participar no projecto em Campo de Ourique?

Podem participar todos os os Clientes Netcabo com tráfego ilimitado que vivem em Campo de Ourique. Basta clicar em XXXXX para ter acesso ao formulário de adesão ou ligar para XXXXXX"




Embora eu nao tenha aderido a nada hoje ligaram a dizer que vem fazer a instalacao amanha sem quaisquer custos e ainda me oferecem o wireless (embora eu ja tenha), bem.., como hoje ninguem da nada a ninguem o que acham disto?
http://www.zon.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU29T
 
como eu já tinha dito, isso pode ser problemático porque se um vizinho andar a fazer coisas que não deve tu podes ser responsabilizado. pelo menos sofres a consequência de poderem ter que andar a mexer no teu pc (PJ) para ver se tu não andaste a fazer o que não devias.

espero não levar o carimbo de censurado de novo.
 
Podem-me dizer qual é a vantagem da ZON com esta iniciativa?

Não poderão perder potenciais clientes? É o que pode acontecer com a ZON FON, dado que actuais clientes acabam por disponibilizar internet gratuita a outros.
 
Podem-me dizer qual é a vantagem da ZON com esta iniciativa?

Não poderão perder potenciais clientes? É o que pode acontecer com a ZON FON, dado que actuais clientes acabam por disponibilizar internet gratuita a outros.

a internet so é gratuita para outros utilizadores netcabo ou outras utilizadores FON.

a ZON ganha concerteza uma percentagem nos acessos de outros (a pagar) nos hotspots!
 
E o que eles dizem que me veem instalar 1 fonera desses, e se forem 15 ou 20 "bacanos" a mamar a minha conta? Isso com certeza vai ter influencia nas velocidades que eu tenho, certo?
(ainda bem que me deu pra meter este topico aqui)
 
Lool, o projecto Fon é um projecto internacional que tem como objectivo criar a maior rede de hotspots do mundo. Basicamente, quem comprar um router Fon (o chamado router fonera), partilha a sua internet, ou seja, a partir da net do utilizador é sustentado um hotspot. Esse hotspot é acessível não só a quem seja utilizador Fon, mas também aos utilizadores que não são Fon, mediante uma quantia...
É de certa forma um bom projecto. Sendo um utilizador Fon (ou seja, que partilha a sua net com os outros), pode aceder a todos os hotspots Fon espalhados pelo mundo de forma gratuita. Existe mesmo a opção de ganhar algum dinheiro com isso, fazendo com que quem queria usar o seu hotspot tenha de pagar, mas isso já é informação mais detalhada que certamente poderão encontrar no site oficial Fon...

De salientar que a Fon, apesar de ter um nome parecido, nunca teve nada a ver com a Zon, só que recentemente fizeram uma parceria...

Basicamente, se te instalarem o Fonera e se partilhares a net com os outros, claro que isso t vai roubar velocidade, mas ficas incluido numa rede mundial muito grande, podendo aceder à net gratuitamente de qualquer parte do mundo...

Não esquecer que o facto de terem um fonera ñ significa que vão partilhar a net com o vizinho, só se esse vizinho pagar o acesso ou se o vizinho for utilizador Fon, e nesses caso vocês tb podem aceder à rede dele (visto que para se ser Fon é obrigatório partilhar a rede)...

Não conheço esta parceria da Zon, mas é possível que não só os users Fon possam aceder mas também os users Zon, mas isso ja não tenho a certeza...
Cumps
 
Ok, obrigado a todos, acho que entendi, eu nao sou 1 grande cranio na informatica por isso perguntei como e que e. Como 1 Portugues normal nao me desloco ao estrangeiro muitas vezes e se for tenho + que fazer que andar na net, se for na escola tenho acesso, no trabalho idem"", portanto nao estou interessado nuns miseros trocos que possa ganhar com isto.
Gostava e que me dessem as velocidades que dizem que dao e nao dao e para o qual pago.
Ninguem da nada a ninguem, querem e mamar a minha pala.
Esta e a minha opiniao, cada 1 veja por si porque + ofertas destas vao aparecer por ai com router's a borla.
Cumprimentos
 
Back
Topo