A Inveja da Microsoft

Status
Fechado a novas mensagens.
Tanto um como outro fizeram-me lembrar
Houston we have got a problem :lol:


Quando compro Made in China fico um pouco angustiado porque todos sabemos as condições de trabalho e direitos que aquelas pessoas têm.
Mas que vamos fazer, sabendo de antemão que a esmagadora maioria dos periféricos tecnológicos são produzidos na China? Não os vamos comprar? Que opção temos? Não temos. Ou regressamos ao homem das cavernas?
O certo é que o tempo está a correr e mais tarde ou mais cedo o governo comunista chinês vai ter os seus dias contados.. Mas quando isso acontecer já as grandes empresas como a appl€ e a micro$oft já contrataram um exercito de mão de obra noutro pais qualquer. Daqui a 20 anos talvez um pouco mais ou pouco menos vamos ver os primeiros países africanos ou talvez a Índia a ter mão de obra produzir material tecnológico.
Agora não pensem que isto vai ter fim... Porque sempre que houverem alternativas para baixar os custos de produção e o preço de venda ao publico estas grandes empresas vão enveredar por elas.
 
Não devemos ter carregado no mesmo link...

Só como exemplo, viste bem a parte inicial que diz:

"What You Expected: Leopard late 2006
What You Got: Months of delay: new Iphone release"


Não me digas que não choveram críticas a respeito deste acontecimento por parte de imensos apple consumers. Uma compahia que se denominava apple computers, desviar man power para fazer um telefone..
Se não consegues ver isto, continua na tua.
 
Mas aqui o que o autor (que não é imparcial em momento nenhum) quer dizer é mesmo que o longhorn chegou com 4 anos de atraso ao passo que o leopard foi com apenas alguns meses e porque teve uma boa razão: o iphone.

Eu ainda não mexi no vista mas pelo que oiço dizer foi um flop; muita gente diz preferir o xp.
 
É precisamente por esse comentário que as vezes penso que os apple fans querem a todo o custo que a empresa seja flawless, mesmo quando não é.
O iphone não foi uma boa razão, foi uma desculpa e muito má. Quando se vira as costas a algo que foi a fundação da empresa para seguir cada vez mais o caminho das gadgets... (segmentação de mercado ok, mas com punhaladas nas costas..).

O flop do vista foi o flop do xp. Os drivers não são da responsabilidade da microsoft. Se queres que te diga eu só comecei a usar o xp aquando do sp2, o meu OS de eleição foi o windows 2000.
Não sei como nem porque me envolvo em autenticos duelos de capa e espada que é o bashing à microsoft, ainda mais aqui.. Mas pronto :)
 
Eu uso o xp. Não tenho mac.

Já tive macs mas há uns 6 ou 7 anos que só tenho pc.

Não dei por nenhum duelo...
 
Última edição:
O flop do vista foi o flop do xp. Os drivers não são da responsabilidade da microsoft. :)

Ora nem mais. Bem me lembro de ter bem mais problemas com a transição do Win98 para o XP, que fiz quase um mês depois de ele aparecer no mercado, do que tive agora na transição do XP para o Vista (desde Abril) em que a única coisa que nunca funcionou foi o Nero. O resto (software, hardware) funcionou no Vista à primeira e sem espinhas, até hoje.

Mas esta thread é apenas um flamezito inconsequente que, espremendo bem, mesmo, mesmo, muito bem, talvez deite uma simples gota de sumo e a qual apenas significará a verdade de La Palisse: cada um usa aquilo com que se sente melhor.

Cumps :)
 
Última edição:
Não me venham dizer que o iPhone não foi uma boa desculpa para o atraso do leopard. A apple não é do tamanho da microsoft e muitos engenheiros transitaram de um projecto para o outro. Alem do mais, há muito tempo que a Apple deixou de ser uma empresa só de computadores, é uma empresa de multimédia e o iPhone deu uma ajuda as vendas de macs. Só o vejo (iPhone) como uma boa aposta e além do mais o Tiger ainda não está ultrapassado.
 
A microsoft tambem lançou outros produtos antes do Vista. Tenho um mac, mas também tenho dois olhos na cara, e a desculpa do iPhone foi das piores que podiam ter dado. Terminassem primeiro uma coisa para então se meter noutra, até quando o iPhone foi para um segmento reduzido do mercado (apenas os EUA com bloqueio a um operador) enquanto que o OSX seria para todo o mercado apple. Enfim, escolhas... o que vejo é a Apple a se tornar na nova Microsoft, isso sim, e isso deixa-me preocupado...
 
Mas esta thread é apenas um flamezito inconsequente que, espremendo bem, mesmo, mesmo, muito bem, talvez deite uma simples gota de sumo e a qual apenas significará a verdade de La Palisse: cada um usa aquilo com que se sente melhor.

Não podia concordar mais.

O problema é que a maioria de utilizadores de Windows nunca usaram Mac. E, portanto, não sabem se estão a usar o OS com que se sentem melhor.
Já os utilizadores de Mac, na sua maioria, já utilizaram Windows e realmente usam o OS com que se sentem melhor.
Também acontece que os utilizadores de Windows que usam o Mac OS, normalmente não querem voltar. Já o contrário, é raro acontecer.
Portanto, pode-se tirar a conclusão (puramente estatística) que o Mac OS faz os utilizadores sentiram-se muito melhor. Pelo menos, mais que com o Windows.

Rui Batista
 
Portanto, pode-se tirar a conclusão (puramente estatística) que o Mac OS faz os utilizadores sentiram-se muito melhor. Pelo menos, mais que com o Windows.

Rui Batista

Também não levemos ao extremo. É só um sistema operativo, algo para poderes interagir com o hardware que compras. Sinto-me melhor com uma tarde bem passada com a namorada do que a usar o macOS. Chiça :P
 
Também não levemos ao extremo. É só um sistema operativo, algo para poderes interagir com o hardware que compras. Sinto-me melhor com uma tarde bem passada com a namorada do que a usar o macOS. Chiça :P

Não estava a comparar trabalhar com um OS e uma tarde com a namorada ou uma ida ao cinema.
Estava a comparar a utilização de dois OSs.
 
Realmente falar em extremos e dizer isso… oh oscarolim… quer dizer…!!!! Isso sim é um extremo! Acho que ninguem aqui do forum trocaria um computador por um cinema, um pic-nic, um por ou nascer do sol, claro, com a namorada, ou esposa mesmo… :) Por muito bom que seja o OS e o Mac!!! Agora uma coisa é certa, estão mais perto disso os utilizadores Mac que os de Windoze… LOL
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo