1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A irmandade do Warez by Steve Jobs

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MaLok0, 21 de Setembro de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 2610)

1. MaLok0

MaLok0 Power Member

Steve Jobs chamou “gananciosos” às maiores editoras discográficas por quererem aumentar o preço das músicas no iTunes, afirmando ainda que tal acto levaria os utilizadores de volta à pirataria. Isto aconteceu antes da abertura da Apple Expo, em Paris.

E citando:

If they want to raise the prices, it means that they are getting a little greedy. (…) We’re trying to compete with piracy, we’re trying to pull people away from piracy and say, ‘You can buy these songs legally for a fair price’. (…) But if the price goes up a lot, they’ll go back to piracy. Then everybody loses.

Fonte

2. timber

timber Zwame Advisor

Ele está a fazer pela vida mas não deixa de ter razão.
    Mesmo o preço no iTunes não é exactamente de mandar pulos de alegria apesar de ser justo especialmente para quem quer singles

3. caprr

caprr Power Member

ele tem toda a razao. se os discos/musicas fossem mais baratos eu teria todo o gosto em comprar. Mas assim... mais vale... :)

4. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Steve, AMO-TE! :-D

5. calvas

calvas Power Member

isto em portugal claro.. que o salario minimo e de cerca de 350 euros.. imagina em espanha ou frança em que os salarios minimos sao o dobro ou mais... um euro... é uma pechincha

6. timber

timber Zwame Advisor

Não acho
    Eu faço o racicínio em relação ao preço do CD
    Além disso o salário médio é bastante superior ao salário minímo

7. calvas

calvas Power Member

esta bem... mas o salario medio dos outros paises tb e bastante superior ao minimo desses mesmos paises... :004:

Última edição: 21 de Setembro de 2005
  8. sotavento

sotavento [email protected] Member

???

Claro, claro ... e cá fazes 50km para ir á FNAC ... e na espanhafazes 200km para ir ao ***** ... :P

Até parece que os salarios em lisboa nem são dos mais altos da europa nem nada ... :P

Cá ganham 750€ e na espanha tambem ... cá ganham 1500€ e na espanha tambem ... depois tens o resto da malta ke se deixa xular pelos 350€ ... na espanha o "minimo" da xulisse é 600/700€ ... cof cof

9. MaLok0

MaLok0 Power Member

pensa que nem todos tem habilitaçoes academicas e tem que se sujeitar ao emprego que lhe dao, pensa nisso.. a sério...

10. calvas

calvas Power Member

Não sei... das poucas :004: vezes que fui a espanha... nunca tive de andar 200km para ir a um corte inglês...

Depois tens as pessoas que por mto estranho te possa parecer sao a maioria que ganham 500 ou 600euros por mes e até têm um filho para criar... têm de se sujeitar ao que csguem arranjar... porque têm de deixar todos os dias comida no prato para os filhos...

e isso dos salarios mais altos... deve ser porque oe salariso dos gestores de emrpesas publicas, dos ministros e AR's, institutos e banco de portugal... sao debitados ao estado em lisboa..... aumentam a media.

11. Pretender

Pretender Power Member

tb têm que ver que um CD nos states custa 10$ (menos que 10€) cá em pt é que custa invariavelmente 20€+
    1 musica 1 euro parece-me bem

12. PJGS

PJGS Power Member

O Steve só disse uma verdade. A industria discográfica é demasiado gananciosa. Os CD's q compro são ocasionalmente um best of, o resto vou buscar aos montes de "itunes" q andam por aí. Não há pachorra para dar €20 por um CD.

13. Richar_cooper

Richar_cooper Power Member

Quando a vaca engorda, querem lhe tirar o leite todo!

Depois que se queixem! Desses 20€ que pagas por um cd 20 centimos sao para o artista, que anda ai a suar como um camelo por uma miseria, so ganha se vender milhoes de cds!

14. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Pá Sotavento, quando é que acordas para a vida? Eu tenho um amigo de 30 e poucos anos licenciado pela FCT em Electrónica e foi para Barcelona à procura de emprego, fez várias entrevistas e numa delas, que era para Help-desk informático de hardware do mais básico, perguntaram-lhe quanto é que ele queria ganhar e ele respondeu 600€, só para ver se o agarravam. Eles perguntam "Por semana?" e ele responde "não, por mês". Disse que ficaram em silêncio uns 5 segundos, eles nem conseguiam acreditar que ele pudesse estar a falar a sério.
    Portugal É um país de chulados, mas continuam a haver muitos bons empregos... para a "elite"!

Quanto ao tópico, eu acho que 1€ ainda é um pouco carote. Acho que deveria ser a 50 cêntimos. Ou então ter o vencimento médio da Europa Ocidental ou Californiano! :P

15. ptzs

ptzs Power Member

Para nós ainda é caro.

Lá vou eu cair nas mãos dos Piratas...

16. PJGS

PJGS Power Member

Eu mantenho a ideia de q todos os Portugueses, ou pelo menos a maioria, deveriam emigrar durante uns meses para terem uma noção da realidade q nos rodeia.

17. calvas

calvas Power Member

Não percebi.. e para ti a realidade é melhor ou pior?

18. cantara

cantara Power Member

Em vez de andarem a opinar apenas com o senso-comum, que tal irem ver dados do Eurostat, por exemplo? Casos pessoais existe, é verdade. Um caso pessoal é um caso pessoal. Mas uma experiência não espelha o que é a realidade, ou melhor, a generalidade de um país. Vejam os Euro-Indicadores e depois digam que Portugal não está longe dos valores europeus...
    http://epp.eurostat.cec.eu.int/portal/page?_pageid=1194,1&_dad=portal&_schema=PORTAL

Quanto ao tópico, acho muito bem que os grande comecem a dar na cabeça das discográficas. Os preços dos cd's, pelo menos na UE, são (pelo menos é o que eu acho) proibitivos, e não fazem sentido estarem ao preço que estão.

19. PJGS

PJGS Power Member

Para mim, a realidade aqui é bem pior do q lá fora. O meu post foi em seguimento do post do Zealot.
    Pq tal como o Zealot deu a entender, nós estamos neste cantinho muito sossegados com a ilusão de q estamos bem qdo na realidade estamos a perder o comboio.
    Já referi q tenho amigos q foram para o Luxemburgo e França, alguns com planos para regressar mas o certo é q neste mmto nenhum quer voltar.
    As coisas lá fora não são um mar de rosas, mas são melhores do q aquí em muitas coisas.
    Já chega de off-topic pois não quero fazer um highjack à thread.

20. Kain

Kain Power Member

Sinceramente se formos olhar com atenção para o preço dos cds vemos q a industria discografika e da q mais xula!

Ha uns tempos deram uma reportagem na tv sobre os valores da industria discografica, e, o q se viu foi q ja na altura( os valores eram em escudos) um cd custava 100 escudos a duplicar mais um valor proximo para a capa( uma capa normal nada de capas xpto) e q um cd ja vendido com uma margem boa fikava por 500 escudos!

mesmo q se juntem mais 1000 escudos para direitos e afins fikava um cd por 1500 paus, bem diferente de 15 e 20 € q pagamos agora.

e claro q isto foi a uns anos atras......

Sinceramente n axo o preço do itunes mau, simplesmente nao e dos melhores visto vivermos em portugal e os rendimentos serem o q são mas sinceramente gosto smp mais de comprar um cd do q fazer download de uma musica.

No fim disto tudo axo q so posso concordar com o Steve

Partilhar esta Página