A lendária dúvida (placas gráficas)

O que usam? AGP ou PCI-E?

  • AGP

    Votes: 31 36,9%
  • PCI-Express

    Votes: 53 63,1%

  • Total voters
    84

_joaosantos_

What is folding?
Boas, tenho a certeza que há por ai mais umas 30 perguntas como estas neste forum..mas visto que nao encontrei nenhuma igualzinha à minha, cá vai!!
quero comprar uma placa gráfica nova, visto que a minha 6200 já está muito.... ultrapassada.:zzz:

nao interessa se é PCI-E ou AGP...o importante é a relação preço-qualidade.
o máximo que posso gastar é 110€..eu sei que é pouco..mas é o que posso disponibilizar neste momento..

Na vossa opiniao, qual é a grafica que melhor se iria adapatar ao meu sistema??

Abraços...
 
Se não me engano a tua board tem o slot de PCI-EX só a 4X por isso deve ser quase a mesma velocidade que AGP
Sugiro:
-8600GT
-8600GTS

Se preferires esperar pelas novas ATI:
-HD2400PRO/XT (iram existir modelos AGP e PCI-EX)
-HD2600PRO/XT (iram existir modelos AGP e PCI-EX)
Cumps!
 
Última edição:
Chamo a atenção de que a pergunta da poll não corresponde à pergunta da thread.
Tendo em conta a pergunta da poll, respondi AGP mas não vai de encontro à pergunta na thread.
 
eu diria que tem qualquer coisa haver..pela quantidade de pessoas quer vota..consigo ver qual é a escolha de mais pessoas...AGP ou PCI..isso ira tb ter algum peso na minha escolha

cumps e :
R!pp3r: obrigado pelo conselho..vou mesmo esperar pelas novas graficas..se forem do mesmo preco hei de comprá-las...


 
assim como ddr e ddr2!
e uma boa board para quem quer trocar de cpu , sem gastar muito dinheiro,pois pode aproveitar a grafica agp e as mems ddr!
(os gajos da asrock sao espertos:))
 
foi por isso que a comprei..e nao foi mto caro...120 euros + IVA = Intel Pentium D 3,0 e A motherboard..

mas isto agr foi offtopic..:)

vou esperar mais umas 2 semaninhas para ver se sai alguma coisa a menos de 150 euros que seja mto bom..tanto agp e pci-e...
 
Falta colocar a opção para quem usa de ambos os tipos!

Já agora, uma pequena reflexão, na hipótese de escolheres uma gráfica AGP, e quereres manter essa board por muito tempo, compra uma que seja já bastante jeitosa, porque não te encontras limitado na velocidade da slot (AGP 8X)

Agora no caso de quereres usar a board como "ponte" para um sistema futuro mais capaz, atira-te logo para uma PCI-E, porque assim ficas mais bem preparado para o futuro.
Mais uma vêz, é importante saber se tencionas manter essa board por muito tempo, porque senão vais ficar muito tempo com uma PCI-E "estrangulada", porque a velocidade da slot PCI-E dessa board é de apenas 4x!

Por isso, se vais substituir em breve, vai já para PCI-E; se pelo contrario tencionas manter a board por (muito) tempo, atira-te para uma boa AGP!

\w/
 
compreendo..visto que esta board me agrada bastante..acho que vou escolher uma AGP...
agr só falta saber qual..nvidia..saphire..ati........opinioes.pff
 
Se já tens uma board que permite PCI-e na mesma, e pretendes comprar uma gráfica nova, não pense duas vezes, é PCI-e e ponto final!

Mesmo que fique limitada a 4x, podes sempre investir numa board melhor com full PCI-e x16 :D

AGP está a morrer, lembrem-se disso. É idiotice investir em AGP agora.
 
sendo assim...mais vale comprar a AGP visto que os preços sao mais baixos..

agr entre AGP e PCI-E..a qualidade de video em qual é melhor?
 
Eu acho que é ao contrário, as AGP são mais caras que PCI-E.
Quanto à qualidade de imagem não há diferenças, a verdadeira diferença entre AGP e PCI-E é largura de banda do slot. (16x vs 8x)
 
acabei de descobrir com a ajuda do Everest que afinal o meu PCI-E slot é de 16x..:D:D
está decidido..vai ser pci - express

Estou indeciso entre estas duas:

--[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-1]ASUS EN7600GS SILENT 512MB PCI-E ([/SIZE][/FONT]http://www.*****.pt/?modo=produto&produtoId=2139&cat=275&id=312)

--[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-1]ASUS N8500GT/HTD SILENT 512MB DDR2 PCI-E
(
[/SIZE][/FONT]http://www.*****.pt/?modo=produto&produtoId=3779&cat=275&id=312)


opinioes pff!!ha alguma que por mais 10 ou 15 euros seja mto melhor?
 
Última edição:
Nem penses 2 vezes e compra a 8500GT entre essas as duas!!!!
Porque principalmente já tem suporte pa DX10!
Tens esta que é melhor e vale a pena pois so dás mais 25€ por uma qualidade superior:
XFX 8600 GT 256 MB GDDR3 EXTREME EDITION XXX----->144.95 €
Espero ter ajudado!
Cumps!
 
Última edição:
obrigado R!pp3r pela contribuição..também estava inclinado para a 8500GT. Fasso anos daqui a uns diazitos e vamos ver quanto dinheiro vou receber dos avos e tios e esses familiares tdos que nao tem imaginação nenhuma:D...dps digo-vos aqui o meu novo orçamento para que me possam aconselhar com uma grafica melhor..

cumps
 
Back
Topo