A linha de apoio não está disponível para o seu tarifário!

marcolopespt

Power Member
A NOS passou a CENSURAR o uso do número 800 999 000 (CHAMADA 100% GRATUITA de qualquer rede).

A partir de hoje (10 de Novembro de 2018) pelo menos, obtenho a seguinte mensagem ao ligar o número gratuito "A linha de apoio não está disponível para o seu tarifário"

Durante todos os anos em que fui cliente NOS sempre liguei o número gratuito.

Alguma explicação para o facto?

A NOS bloqueou todos os clientes ou passou DISCRIMINAR?
 
Nunca se tratou de um numero oficial, ainda era usado em certas exepções raras, se ainda aceitava qualquer numero era por falha do sistema, o numero 16990 é gratuito da rede NOS, em alternativa podes enviar um pedido de contacto pela Area de Cliente NOS.
 
Nunca se tratou de um numero oficial, ainda era usado em certas exepções raras, se ainda aceitava qualquer numero era por falha do sistema, o numero 16990 é gratuito da rede NOS, em alternativa podes enviar um pedido de contacto pela Area de Cliente NOS.

Excepções raras?? Basta falar com qualquer cliente NOS mais ou menos informado, ou pesquisar até por este fórum, onde este número está disseminado e é usado por quase toda a gente!

Não eram "excepções raras". Essa já parece a resposta oficial da NOS!

Parece que a NOS quer obrigar definitivamente os clientes a usar o
16990

http://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx

Custo da chamada


A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
  • O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.

A partir de outras redes:

  • 34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro:

  • Custo de uma chamada internacional

Ou seja, se eu tiver o meu serviço NET com problemas e não tiver um telefone FIXO nem um telemóvel da NOS, pago 35 cêntimos /minuto para obter apio!

ABSURDO!
 
Última edição:
Absurdo é alguém ser cliente NOS em 2018 :biglaugh:

Bem dito!!! A vodafone meteu fibra minha rua em 2015... há cá um PDO... mas até agora... INVIABILIDADE técnica!

NOT my fault!!!

Este ano tentei 3 contactos com a Vodafone, pedi explicações, e apenas sei que alguma coisa correu mal... e o projecto estagnou! A publicidade continua a vir! E algumas entradas têm cobertura (inviável!)

Mas isto é outra história.

A questão das chamadas para o APOIO ao CLIENTE serem cobradas é das coisas que mais me revolta... principalmente quando estamos privados de serviço e temos de usar telefones de outras redes!
 
Absurdo é comentar sem estar a par das ofertas da NOS equivalentes a concorrência

Podem oferecer o que quiserem, não metia NOS a 25€ se o concorrência tivesse a 50€, já trabalhei na área e não me faltam amigos que ainda lá andam na Engenharia, tenho todos os operadores instalados e a casa com NOS é por não haver mais nada. Não sei do falo... Sabes tu!
 
Absurdo é comentar sem estar a par das ofertas da NOS equivalentes a concorrência

Não há ofertas possíveis... voltamos a bater no ceguinho.

Enquanto a NOS tiver um UPLOAD de NET 5 vezes inferior à concorrência, não há grande comparação possível...

Router inferior, BOX inferior, NET inferior.

Mais canais? Ok...
Grelha digital (DVB-C) porreira? Ok...

EDIT? Eu disse 5x, queria dizer 10 VEZES! (sim, porque neste momento estou reduzido a 10Mbits de upload, enquanto qualquer outro operador FIBRA oferece 100)
 
isso já foi relatado aqui há umas 2 ou 3 semanas, é procurar aqui no forum, existem 2 alternativas começadas por 92 , quem os indicou foi o @AJ67

é favor é nao andar a spammar isso no forum oficial!!

senao lá vao esses também
 
Bem dito!!! A vodafone meteu fibra minha rua em 2015... há cá um PDO... mas até agora... INVIABILIDADE técnica!

NOT my fault!!!

Este ano tentei 3 contactos com a Vodafone, pedi explicações, e apenas sei que alguma coisa correu mal... e o projecto estagnou! A publicidade continua a vir! E algumas entradas têm cobertura (inviável!)

Mas isto é outra história.

A questão das chamadas para o APOIO ao CLIENTE serem cobradas é das coisas que mais me revolta... principalmente quando estamos privados de serviço e temos de usar telefones de outras redes!

Não moras em Alhos-Vedros, sofro do mesmo tambem desde a mesma altura.
 
Podem oferecer o que quiserem, não metia NOS a 25€ se o concorrência tivesse a 50€, já trabalhei na área e não me faltam amigos que ainda lá andam na Engenharia, tenho todos os operadores instalados e a casa com NOS é por não haver mais nada. Não sei do falo... Sabes tu!
A sério? Tenho MEO e VDF FTTH à porta e. ... continuo a ser cliente da NOS. Porque será? Achas que sou burro? :) Enfim, mania de "julgar os livros pelas capas".
Eu sou cliente NOS e estou satisfeito. Não tenho FTTH, mas o HFC chega-me e NUNCA tive problemas de maior. A minha curta relação com a MEO foi muito problemática. Estive há mais de um mês à espera para me darem um relatório do que falhou na minha instalação FTTH (sim, eu tentei), mas ninguém me soube dar uma explicação. O meu vizinho tem VDF FTTH e já se arrependeu e foi para a NOS novamente... Por alguma coisa é.
 
Quem sou eu para defender a NOS...devo ter mesmo muita sorte pois em duas casas em zonas diferentes nunca tive grandes congestionamentos, já tive avarias sempre resolvidas mais ou menos rapidamente (a ultima tive problemas no telefone durante 1 semana, mas o resto foi resolvido no dia, pelos visto era mau aprovisionamento :facepalm:), e a ultima versão da UMA faz zapping rápida comócar***s (srs. moderadores, sff, é uma expressão, sem ofensa).

O router 3.0, que até é uma boa treta, consegue ter wi-fi na casa toda, embora não ultrapasse os 60mbs/s...

Sim, o upload é uma treta em comparação com as ofertas de outros operadores, de acordo.

A mim não me faz confusão nem tenho necessidade e não sou daqueles que que os outros têm eu também tenho que ter.

Mas sim, é uma treta, vão todos para a VDF e Meo, assim deixa de haver zonas congestionadas...

A sorte é que só a VDF e MEO tem bons eng, técnicos e instaladores...esses então trabalham para os 3, à vez...

Siga a caravana.
 
Ainda ontem liguei para a Nos do 929 001 799 e deu na boa .

Sim, em alternativa ligo sempre através do contacto "DO ESTRANGEIRO"...

Mas ainda assim lembro que ligar o 16990 A partir da rede NOS é gratuito para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.

Como tal, o uso de números alternativos (REDE MÓVEL, por exemplo) só se coloca em contactos com FACTURAÇÃO, RESCISÃO? ou quando o contacto tem de ser efectuado de OUTRAS redes.
 
Back
Topo