A loja Apple está em baixo - Novos updates

BlackRiver

Power Member
Olá!

Fui à página internacional da Apple e reparei que os MacBooks sofreram updates. Aparentemente foi só no CPU e disco.

Mais, a loja Apple está em baixo... será que vamos ter mais novidades?
 
Sim parece que a Apple fez um updatezeco aos Macbooks... Será que o processador já é o Santa Rosa ?

Edit:

As predicted, Apple released revised MacBooks today. The modest updates include faster Intel Core 2 Duo processors, 1GB of memory and larger hard drives:
Apple(R) today updated its MacBook(R) consumer notebooks with faster Intel Core 2 Duo processors, 1GB of memory and larger hard drives in every model. The MacBook is just one-inch thin and features built-in 802.11n wireless networking for up to five times the performance and twice the range of 802.11g.* Every MacBook also includes a built-in iSight(R) video camera for on-the-go video conferencing, Apple's MagSafe(R) Power Adapter that safely disconnects when under strain, and iLife(R) '06, Apple's award-winning suite of digital lifestyle applications.

- 2.0GHz, 13.3" White MacBook, 80GB, 1GB RAM, Intel Graphics 950, $1099
- 2.16GHz, 13" White MacBook, 120GB, 1GB RAM. Intel Graphics 950, $1299
- 2.16GHz, 13" Black MacBook, 160GB, 1GB RAM, Intel Grahics 950, $1499
Fonte: MacRumors

Parece que foi só a velocidade dos processadores, o disco e memória no primeiro MacBook que aumentou de tamanho... queria era saber se os processadores já são Santa Rosa :P
 
Última edição:
Sim parece que a Apple fez um updatezeco aos Macbooks... Será que o processador já é o Santa Rosa ?

Edit:

Fonte: MacRumors

Parece que foi só a velocidade dos processadores, o disco e memória no primeiro MacBook que aumentou de tamanho... queria era saber se os processadores já são Santa Rosa :P

Como o FSB aínda está nos 667MHz, é seguro dizer que não.
 
A pagina da loja está lentissíma (ou então a rede onde estou está-se a passar). Há gente que cai mesmo em cima daquilo

Enfim, o update Santa Rosa é um bocado esotérico para users comuns. O processador é mais ou menos o mesmo e isso é o que geralmente toda a gente nota. Acho que vão saltar isto directo para o próximo salto. É pena é a GMA 950 ficar por lá mais uns tempos.

Mesmo assim, em value for money o Macbook base até nem tem mau valor. A combo drive é que me parte todo.
 
Mesmo assim, em value for money o Macbook base até nem tem mau valor.

1100 dólares por aquelas specs ? Tell me you're kidding...
Por aquele preço já se compra um notebook PC bastante mais potente (deixando de lado software adicional e SO).


O que a Apple fez, como é hábito, foi dar um update de "migalhas" para manter os "macfanatics" contentes por poder falar de alguma coisa nova, enquanto aumenta a sua própria margem de lucro (já bem gorda) porque mantém o preço de venda para hardware cujo custo de fabrico é bastante mais baixo do que no lançamento da versão original.
 
Última edição:
Não, não estou a brincar.

Para um notebook daquele peso e tamanho não tem mau valor. É, é um sistema um bocado desequilibrado em termos de processador.

Se for comparado com os 15,4 de 3 Kg aí é cortado às postas.
 
Não, não estou a brincar.

Para um notebook daquele peso e tamanho não tem mau valor. É, é um sistema um bocado desequilibrado em termos de processador.

Se for comparado com os 15,4 de 3 Kg aí é cortado às postas.

Processador, disco rígido, "placa gráfica", memória, falta de portas de expansão (até para ter uma simples ficha DVI ou D-Sub VGA é preciso pagar extra; não tem slot PC-card ou ExpressCard; poucas fichas USB 2.0), drive Combo (gravador CD-RW/leitor DVD) -nem sabia que isso aínda existía em 2007...:D-, etc.

É um produto que está desactualizado no design essencial.
E não me venham dizer que não era exactamente esse update mais profundo que os fãs da Apple estavam à espera...
 
Última edição:
blastarr,

Já reparaste que sempre que aqui apareces é para começares uma guerra e não para adicionar alguma coisa à discussão?

Pronto, lá vou eu levar com outra moderação... Enfim.
 
E não me venham dizer que não era exactamente esse update mais profundo que os fãs da Apple estavam à espera...
Na placa gráfica e na drive combo tens razão que era isso que se estava à espera.

Ninguém disse o contrário, apenas qe ainda se mantinha competitivo em termos de specs/preços.
 
Processador, disco rígido, "placa gráfica", memória, falta de portas de expansão (até para ter uma simples ficha DVI ou D-Sub VGA é preciso pagar extra; não tem slot PC-card ou ExpressCard; poucas fichas USB 2.0), drive Combo (gravador CD-RW/leitor DVD) -nem sabia que isso aínda existía em 2007...:D-, etc.

É um produto que está desactualizado no design essencial.
E não me venham dizer que não era exactamente esse update mais profundo que os fãs da Apple estavam à espera...

Este aqui é melhor http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...mputadoresPortateisSony&product=4905524403091

:zzz:

Há alguma coisa aqui que não bate certo. Este seria o momento ideal para introduzir a X3100. Cheira-me que o Macbook vai mudar radicalmente em Setembro/Outubro. ;) Tirando a placa gráfica o Santa Rosa não trás nada que se possa dizer que seja essencial. O que queremos é ver os 45nm dentro dos portáteis. E não passa deste Natal. :D

Na vizinha Espanha o Branquinho mais potente, e a melhor compra em termos de specs/preço, está a um preço interessante.

Core 2 Duo de Intel a 2,16 GHz
1 GB de RAM
Disco duro de 120 GB
SuperDrive de doble capa
Expedición estimada: 2 días
Envío gratuito
Eur 1.199,00
(Eur 1.033,62 sin IVA)

EDIT: tive que editar esta tanga aqui em cima porque aqueles Espanhois não acertam uma. :D
 
Última edição:
Este aqui é melhor http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...mputadoresPortateisSony&product=4905524403091

:zzz:

Há alguma coisa aqui que não bate certo. Este seria o momento ideal para introduzir a X3100. Cheira-me que o Macbook vai mudar em Setembto/Outubro radicalmente. ;)

Bom, como são feitos na mesma fábrica, é natural... :P
Além disso o Sony está disponível noutras cores, tem gravador de DVD, IEEE1394, DVI e D-Sub VGA, bluetooth, Slot ExpressCard e disco rígido melhor.
A diferença no processador só o torna mais equilibrado do que o Macbook.


BTW, os Sony VAIO desta gama já foram actualizados para a plataforma "Santa Rosa" desde então. Os Apple é que ficaram parados no tempo...
 
Última edição:
Este aqui é melhor http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...mputadoresPortateisSony&product=4905524403091

:zzz:

Há alguma coisa aqui que não bate certo. Este seria o momento ideal para introduzir a X3100. Cheira-me que o Macbook vai mudar radicalmente em Setembro/Outubro. ;) Tirando a placa gráfica o Santa Rosa não trás nada que se possa dizer que seja essencial. O que queremos é ver os 45nm dentro dos portáteis. E não passa deste Natal. :D
Sim, é uma pena não terem introduzida o Santa Rosa. O macbook era a plataforma que mais beneficiava.

Devem ter arranjado uns preços de combate nos últimos C2D deste tipo.

Estou convencido que agora metem o MB numa travessia do deserto.
 
Bom, como são feitos na mesma fábrica, é natural... :P
Além disso o Sony está disponível noutras cores, tem gravador de DVD, IEEE1394, DVI e D-Sub VGA, bluetooth, Slot ExpressCard e disco rígido melhor.
A diferença no processador só o torna mais equilibrado do que o Macbook.


BTW, os Sony VAIO desta gama já foram actualizados para a plataforma "Santa Rosa" desde então. Os Apple é que ficaram parados no tempo...
Ainda não os vi actualizados, mas vou ficar atento, até porque são a melhor alternativa que vejo (a única).

Quanto a ser melhor:
-Gravador de DVD o Macbook do meio custa o mesmo que este e tb tem
-Firewire têm ambos
-DVI nem sei o que é por isso não preciso
-D-Dub VGA idem
-Bluetooth acho que têm ambos, mas tb não preciso
-Express card não preciso
-O disco realmente é maior
-Tem o processador mais lento -> é mais equilibrado :-D e depois falam dos Mac fanboys....
-e já agora, o excluir do software é um bocadito batota. É que ele vem e pagas por ele queiras ou não queiras
 
Última edição:
-O disco realmente é maior
-Tem o processador mais lento -> é mais equilibrado :-D e depois falam dos Mac fanboys....
-e já agora, o excluir do software é um bocadito batota. É que ele vem e pagas por ele queiras ou não queiras

Disco maior??? Mas 120Gb é mau?

O processador é mais lento e as memórias são a 533Mhz. Pormenores!

Depois quem tem Macbooks gosta de ter LAN 1Gigabit e Wifi com chip Atheros.
 
Back
Topo