A loja Apple está em baixo - Novos updates

Disco maior??? Mas 120Gb é mau?

O processador é mais lento e as memórias são a 533Mhz. Pormenores!

Depois quem tem Macbooks gosta de ter LAN 1Gigabit e Wifi com chip Atheros.
Nem tinha reparado que o disco do Macbook do meio da gama também é de 120GB... então não percebo porque é melhor.

Obrigado pela informação das memórias, essa não me tinha apercebido.
 
Um speedbump meio manhoso e estou com o Blastarr neste caso. Apesar do valor não ser mau é uma configuração algo rasca para o preço pedido e sobretudo tendo em conta as transições que se avizinham. De qualquer forma, é como tudo, quem se informa minimamente não compra um portátil destes nesta altura. Quem compra estas coisas como quem compra sapatos, não lhe faz diferença, fica todo contente e pronto.
 
New lovable speed, same shitty graphics. :sad1:
Bem, a verdade é que parece que o Santa Rosa também não traz grande coisa em termos da nova gráfica integrada... e como é obvio a Apple não vai por uma gráfica dedicada no Macbook, senão canibaliza as vendas do Macbook Pro.
 
Bom, como são feitos na mesma fábrica, é natural... :P
Além disso o Sony está disponível noutras cores, tem gravador de DVD, IEEE1394, DVI e D-Sub VGA, bluetooth, Slot ExpressCard e disco rígido melhor.
A diferença no processador só o torna mais equilibrado do que o Macbook.


BTW, os Sony VAIO desta gama já foram actualizados para a plataforma "Santa Rosa" desde então. Os Apple é que ficaram parados no tempo...

sim falta dizer que um tem o dobro da altura do outro, é só um pequeno detalhe.
Se te disser que o meu branquinho ao lado de um vaio como esse faz mais furor entre as meninas(e senhoras) do que o vaio :002:, é vê-las ao meu lado a dizer: "ai que bonitinho".
 
Estou impressionadíssimo com este upgrade. Mesmo muito bom....
Mas ainda bem que para Junho é que é. Depois é para Outubro que é quando sai o Leopard.

A gama da apple continua uma desgraça. Venha um novo update para ver se mudo de opinião.
Eu bem ando à espera mas nada.
Para fazerem isto esperavam uns dias e mandavam o Santa Rosa cá para fora. Pelo menos isso. Este upgrade não tem explicação. Não estou a ver ninguem que tem apple a trocar o que tem nem a comprar isto só pq é um upgrade.
 
não percebo porque todos os sites apple já têm os "novos" macbooks, menos o nosso.. até a nossa amiga Espanha já tem prontinhos a encomendar..
 
não percebo porque todos os sites apple já têm os "novos" macbooks, menos o nosso.. até a nossa amiga Espanha já tem prontinhos a encomendar..

Porque a Espanha tem a Apple Espanha (oficial) e o melhor que nós temos é a *****, e a Interlog como distribuidor. Era ter cá uma Apple Portugal.
 
Vamos abrir nós uma apple store. Quem alinha nisso. já agora qts macs já tiveste blastarr? Quanto aos updates sempre são melhores alguns do que nada. Não estava à espera nos macbook mas é bom.
 
Esta pequena actualização do Macbook não vem alterar muito o panorama, são pequenos upgrades que na sua essência pouco ou nada mudam.
Mas o que realmente não percebo olhando assim de repente para toda a gama Apple no geral, é a lata com que eles mantêm o Mac Mini com os Core Duo a 1,6ghz, 512mb (dos quais mais de 64mb até vão para a gráfica) e disco de 60gb, isso sim, é na minha opinião o verdadeiro escândalo!
Mais do que os Macbook, que não sendo nada de topo, até servem perfeitamente para a maioria das tarefas (em OSX pelo menos), incomoda-me ver a Apple "matar" o Mac Mini.
Quando em 2005 dei 130contos pelo meu Mac Mini G4, foi a minha porta de entrada da Apple, e na altura fui surpreendido pela positiva, na minha opinião era um excelente pretexto para se experimentar uma nova plataforma sem grandes compromissos, agora simplesmente o Mac Mini não faz sentido, não só está super-desactualizado como ainda por cima está mais caro que os G4 do meu tempo (não me lembro de nenhum Mini na altura custar 799$)
Ainda para mais antigamente havia 3 modelos do Mac Mini, agora só há dois, parece mesmo que a Apple quer matar o Mac Mini, uma pena...

Cumprimentos
 
sim falta dizer que um tem o dobro da altura do outro, é só um pequeno detalhe.
Se te disser que o meu branquinho ao lado de um vaio como esse faz mais furor entre as meninas(e senhoras) do que o vaio :002:, é vê-las ao meu lado a dizer: "ai que bonitinho".

E tu dizes... Bonitinho? Quem? Eu ou o portátil? :002:
 
Estou impressionadíssimo com este upgrade. Mesmo muito bom....
Mas ainda bem que para Junho é que é. Depois é para Outubro que é quando sai o Leopard.

A gama da apple continua uma desgraça. Venha um novo update para ver se mudo de opinião.
Eu bem ando à espera mas nada.
Para fazerem isto esperavam uns dias e mandavam o Santa Rosa cá para fora. Pelo menos isso. Este upgrade não tem explicação. Não estou a ver ninguem que tem apple a trocar o que tem nem a comprar isto só pq é um upgrade.

Para quem andava a sempre a bater na tecla dos 512MB de Ram (sem razão porque é um opcional) o defeito passa a ser outra coisa.

Obviamente que o que faria sentido seria meter o Santa Rosa no Macbook mas alinho com a opinião do Timber. Este upgrade cheira-me a negócio com a Intel para despachar material a preços de saldo... para a Apple, claro. :D

De qualquer forma não seria o Santa Rosa que traria enormes melhorias. Na verdade as diferenças mais significativas seria a nova gráfica e mais importante ainda a melhoria de gestão de energia que resulta numa poupança apreciável especialmente em "idle". O Robson deve estar reservado para os Macbooks pro.

Tudo isto leva-nos a pensar que os Macbook Pro de 13.3' podem estar por aí a aparecer como adiantou o Timber.
 
Última edição:
Esse upgrade é no mínimo bizarro. Para mim este upgrade, sem o Santa Rosa, veio apenas antecipar um master upgrade que vai acontecer nos Macbook Pro e assim diferenciar ainda mais estas duas gamas de portáteis, permitindo talvez a entrada de um MBP 13" para uma gama intermédia ou então mesmo um sub-notebook para gama baixa e ficando assim o Macbook como gama média.

Não há nada como esperar para passarmos das especulações à realidade :)
 
Claro estupidez a minha por esperar um santa rosa logo à partida nos macbooks... a diferenciação face à linha pro tem quebrado um pouco as vendas dos pros, face ao desempenho/portablilidade dos irmãos mais pequenos.

Então e se o Santa ROSA ficar reservado só para os PROS? E se o "Santa Rosa Centrino core duo" (não pro) pelo qual é designada a linha de consumo e desempenho mais baixos estiver reservada para o tal Macbook pro com um ecrã de 13'' com a nova intel GMA mantendo um ecrã dos macbooks, e o o topo servir para a introdução dos leds???!

teríamos uma linha de entrada de gama com mais meio ano face aos updates actuais até para esgotar stocks, e uma linha pro subdividida, com os dois centrinos, conseguindo-se uma melhor adaptação aos vários mercados e pricetargets... e claro...uma área central que na dúvida... no meio é que está a virtude,...

E o que é que isto afectaria os desktops conhecendo-se a paridade habitual da linha mac?? o imac com o Centrino PRO, e nada para o centrino base já que o macmini manteria os yonah? ou será que finalmente os imacs ficarão com os não pros e teresmo o regresso dos cubes com o centrino pro até como forma de potenciar a venda de cinema displays, agora com camara??

Ai Junho... que estás tão longe!!
 
Para quem andava a sempre a bater na tecla dos 512MB de Ram (sem razão porque é um opcional) o defeito passa a ser outra coisa.

Obviamente que o que faria sentido seria meter o Santa Rosa no Macbook ...

Ou seja somos da mesma opinião. O problema não são os 512MB RAM é mesmo que o pessoal nunca se lembra de adicionar ao preço do mac com 512MB RAM o upgrade da memória. É mais isso.
Mas também se devia estar a comemorar a despedida dos Combo Drive. Uma pérola que a appleconseguiu manter até agora.


De qualquer forma não seria o Santa Rosa que traria enormes melhorias. Na verdade as diferenças mais significativas seria a nova gráfica e mais importante ainda a melhoria de gestão de energia que resulta numa poupança apreciável especialmente em "idle". O Robson deve estar reservado para os Macbooks pro.

Tudo isto leva-nos a pensar que os Macbook Pro de 13.3' podem estar por aí a aparecer como adiantou o Timber.

Futurologia portanto. Ainda não há lançamento nenhum por isso potencialmente até pode vir um MacBook Pro com um quad core. Enquanto não sair não há nada a fazer. É esperar.
Concordo com mais uma coisa. É com as gráficas. Faz pouco sentido as gráficas e menos (e isso tb é expeculação) se o Leopard for mais exigente. Mas vamos esperar pelos factos.

[PT]latrine;1639826 disse:
Claro estupidez a minha por esperar um santa rosa logo à partida nos macbooks... a diferenciação face à linha pro tem quebrado um pouco as vendas dos pros, face ao desempenho/portablilidade dos irmãos mais pequenos.

Então e se o Santa ROSA ficar reservado só para os PROS? E se o "Santa Rosa Centrino core duo" (não pro) pelo qual é designada a linha de consumo e desempenho mais baixos estiver reservada para o tal Macbook pro com um ecrã de 13'' com a nova intel GMA mantendo um ecrã dos macbooks, e o o topo servir para a introdução dos leds???!

teríamos uma linha de entrada de gama com mais meio ano face aos updates actuais até para esgotar stocks, e uma linha pro subdividida, com os dois centrinos, conseguindo-se uma melhor adaptação aos vários mercados e pricetargets... e claro...uma área central que na dúvida... no meio é que está a virtude,...

E o que é que isto afectaria os desktops conhecendo-se a paridade habitual da linha mac?? o imac com o Centrino PRO, e nada para o centrino base já que o macmini manteria os yonah? ou será que finalmente os imacs ficarão com os não pros e teresmo o regresso dos cubes com o centrino pro até como forma de potenciar a venda de cinema displays, agora com camara??

Subscrevo.
 
Mas também se devia estar a comemorar a despedida dos Combo Drive. Uma pérola que a appleconseguiu manter até agora.




Futurologia portanto. Ainda não há lançamento nenhum por isso potencialmente até pode vir um MacBook Pro com um quad core. Enquanto não sair não há nada a fazer. É esperar.
Concordo com mais uma coisa. É com as gráficas. Faz pouco sentido as gráficas e menos (e isso tb é expeculação) se o Leopard for mais exigente. Mas vamos esperar pelos factos.

Ainda bem que têm e mantêm o combo se isso signfica umas poupanças. Já tive vários portáteis e posso dizer que até hoje devo ter gravado 1 DVD e prai uns 3 CDs em portáteis em 6 anos. Por mim até podiam vender o leitor em separado, ou não vender, e ganhar em peso. Claro que isto é muito subjectivo.

A gráfica do macbook não é uma HD2600 mas serve para o gasto. Até dá para o Aero do Vista e o Beryl do Linux, portanto certamente que será suficiente para o Leopard. Tenho vários colegas com Sony Vaios SZs que tem duas placas. Uma Geforce 7400 Go e uma GMA950 integrada. Todos eles só usam a GMA950 e até dizem que é melhor que a Geforce no Vista.
 
ja que se fala de placas e combos vou aproveitar para perguntar se a GMA950 e' superior a uma GeForce FX5200 e se essa combo do MB grava dvd
 
Back
Topo