A maldição dos discos (problema agora com LCD)

TosteX

Powre Membre
Já tivo discos a fazer zumbidos estranhos, a deixarem de funcionar, a perderem a MBR, a pegar fogo... enfim, uma maldição.

Deixa vez caiu-me uma caixa cheia de moedas (pesada) em cima do portátil na zona onde eu penso estar o disco. O portátil estava ligado e o Windows continuou a funcionar sem problemas.

Da vez seguinte que o liguei começou a fazer um chkdsk que demorou talvez umas 2h, em que praticamente todos os ficheiros davam erro.

Agora sempre que faço boot aparece-me este erro após o splash screen do XP:

discoportatilzz3.jpg


Que devo fazer? Sugestões?

Nunca abri um portátil, por isso tenho um certo receio...
 
Última edição:
mas nao consegues sequer entrar no windows entao, certo?
a mim parece apenas problemas nos ficheiros do windows.
se o chkdisk nao o repara, tenta reparar o windows com o cd original
 
Última edição:
lol, sim não é uma caixa de moedas que vai estragar o disco...
Deve ser de 2cents :P

podes ter tido azar e o windows lixar se mesmo na altura em que caiu isso em cima do disco.... que se calhar nem em cima disso caiu...

cumps
 
Ui.. isso para mim é um sector do disco que se foi.. tanta correr algo para entrar no os sem disco rigido (ha varios topicos sobre isto no forum) e depois corre algum porgrama de diagnostico.. mas eu tive um problema semelhante e tive de trocar de disco =/.

cumps
 
Graças ao pwp a imagem ficou broken, já pus no imageshack.

lol, sim não é uma caixa de moedas que vai estragar o disco...
Deve ser de 2cents

Não, era mesmo de escudos. A caixa pesava uns 500g e caiu exactamente na zona do disco, daí a minha preocupação por danos físicos.

A minha questão é: como é que corro diagnósticos se não tenho drive de diskettes nem acesso ao OS?

Há utilitários que recorrem a CD?
 
Não, era mesmo de escudos. A caixa pesava uns 500g e caiu exactamente na zona do disco, daí a minha preocupação por danos físicos.

A minha questão é: como é que corro diagnósticos se não tenho drive de diskettes nem acesso ao OS?

Há utilitários que recorrem a CD?

Se não partiu a superficie do portatil não me parece que tenha danificado o disco.. tenho ali um de 8Gb que parece um tanque de guerra já levou tanto (coitado) e deve funcar melhor que os meus mais recentes :P

cumps
 
entra na consola de recuperação do winxp e fazes chkdsk.. e vÊ o que te diz.. contiuo a achar que não é do disco... pelo menos por causa da caixa...

Mesmo assim, o que andava a fazer uma caixa dessas pelo ar?? :P
 
creio que o disco não foi atingido directamente mas que a pancada a que o portátil foi sujeito terá afectado ou o disco ou alguma das ligações de outros componentes, nomeadamente mems...
podes tentar arrancar em modo de segurança e fazer um scandisk......
 
Já tivo discos a fazer zumbidos estranhos, a deixarem de funcionar, a perderem a MBR, a pegar fogo... enfim, uma maldição.

Deixa vez caiu-me uma caixa cheia de moedas (pesada) em cima do portátil na zona onde eu penso estar o disco. O portátil estava ligado e o Windows continuou a funcionar sem problemas.

Da vez seguinte que o liguei começou a fazer um chkdsk que demorou talvez umas 2h, em que praticamente todos os ficheiros davam erro.

Agora sempre que faço boot aparece-me este erro após o splash screen do XP:

discoportatilzz3.jpg


Que devo fazer? Sugestões?

Nunca abri um portátil, por isso tenho um certo receio...


Esse ecran para mim, traduzido para miudos é:

R.I.P Hard Disc... ( Rest in Peace Disco rigido )
 
Que portátil é?

muitos tem uma tampa dedicada ao disco rígido.

O ideal era sakar e testar noutro PC (ou portátil ou desktop via caixa USB, se não for SATA)
 
Hoje em dia já se fazem discos para resistir a temperaturas polares, no entanto não fazem
milagres e uma pancada forte direta ou indiretamente no disco com ele a funcionar pode levalo á
desgraça, se fosse com o disco desligado não haveria problema de maior.
 
Back
Topo