1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A maldição dos discos (problema agora com LCD)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TosteX, 27 de Março de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 1290)

1. TosteX

TosteX Powre Membre

Já tivo discos a fazer zumbidos estranhos, a deixarem de funcionar, a perderem a MBR, a pegar fogo... enfim, uma maldição.

Deixa vez caiu-me uma caixa cheia de moedas (pesada) em cima do portátil na zona onde eu penso estar o disco. O portátil estava ligado e o Windows continuou a funcionar sem problemas.

Da vez seguinte que o liguei começou a fazer um chkdsk que demorou talvez umas 2h, em que praticamente todos os ficheiros davam erro.

Agora sempre que faço boot aparece-me este erro após o splash screen do XP:

Que devo fazer? Sugestões?

Nunca abri um portátil, por isso tenho um certo receio...

Última edição: 27 de Março de 2007
  2. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

mas nao consegues sequer entrar no windows entao, certo?
    a mim parece apenas problemas nos ficheiros do windows.
    se o chkdisk nao o repara, tenta reparar o windows com o cd original

Última edição: 27 de Março de 2007
  3. Romani48

Romani48 Power Member

lol, sim não é uma caixa de moedas que vai estragar o disco...
    Deve ser de 2cents :P

podes ter tido azar e o windows lixar se mesmo na altura em que caiu isso em cima do disco.... que se calhar nem em cima disso caiu...

cumps

4. bluei16_

bluei16_ Banido

Eu até ajudava mas não consigo ver imagem nenhuma

5. technon

technon Power Member

Ui.. isso para mim é um sector do disco que se foi.. tanta correr algo para entrar no os sem disco rigido (ha varios topicos sobre isto no forum) e depois corre algum porgrama de diagnostico.. mas eu tive um problema semelhante e tive de trocar de disco =/.

cumps

6. Romani48

Romani48 Power Member

que imagem??

7. bluei16_

bluei16_ Banido

O splash screen

8. TosteX

TosteX Powre Membre

Graças ao pwp a imagem ficou broken, já pus no imageshack.

Não, era mesmo de escudos. A caixa pesava uns 500g e caiu exactamente na zona do disco, daí a minha preocupação por danos físicos.

A minha questão é: como é que corro diagnósticos se não tenho drive de diskettes nem acesso ao OS?

Há utilitários que recorrem a CD?

9. bluei16_

bluei16_ Banido

Corres com cd... se calhar arranjas programas tipo memtest que te façam isso. Já fizeste um checkdisk?

Cumps

10. Romani48

Romani48 Power Member

Se não partiu a superficie do portatil não me parece que tenha danificado o disco.. tenho ali um de 8Gb que parece um tanque de guerra já levou tanto (coitado) e deve funcar melhor que os meus mais recentes :P

cumps

11. bluei16_

bluei16_ Banido

Mas ás vezes pode entortar o braço ou tirar um prato disco... os discos também não são assim tão resistentes como isso

12. Romani48

Romani48 Power Member

entra na consola de recuperação do winxp e fazes chkdsk.. e vÊ o que te diz.. contiuo a achar que não é do disco... pelo menos por causa da caixa...

Mesmo assim, o que andava a fazer uma caixa dessas pelo ar?? :P

13. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

A cabeça, com o impacto, pode ter tocado na superfície do disco e...

14. luikki

luikki Power Member

creio que o disco não foi atingido directamente mas que a pancada a que o portátil foi sujeito terá afectado ou o disco ou alguma das ligações de outros componentes, nomeadamente mems...
    podes tentar arrancar em modo de segurança e fazer um scandisk......

15. bluei16_

bluei16_ Banido

E já agora um memtest, mas que eu saiba aquele erro não é de mems, aliás, nunca vi aquele

16. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Esse ecran para mim, traduzido para miudos é:

R.I.P Hard Disc... ( Rest in Peace Disco rigido )

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Que portátil é?

muitos tem uma tampa dedicada ao disco rígido.

O ideal era sakar e testar noutro PC (ou portátil ou desktop via caixa USB, se não for SATA)

18. TosteX

TosteX Powre Membre

Vou testar as vossas sugestões amanhã! Obrigado

19. vascorama

vascorama Power Member

só mais uma, ao ligares o pc vai premindo a tecla F8 e tenta fazer "ultima configuração correcta" no menu que te vai aparecer...

20. CmdC

CmdC What is folding?

Hoje em dia já se fazem discos para resistir a temperaturas polares, no entanto não fazem
    milagres e uma pancada forte direta ou indiretamente no disco com ele a funcionar pode levalo á
    desgraça, se fosse com o disco desligado não haveria problema de maior.

Partilhar esta Página