1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A máquina está avariada? Ajuda

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por alexa20, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 890)

1. alexa20

alexa20 Power Member

Comprei uma máquina, e tive a tirar fotos á noite ( Rock in RIo).
    Tenho duas dúvidas, pois acho que se calhar a máquina está avariada:

1º - em algumas fotos aparecem uma espécie de pontos brilhantes ou "gotas de água"...........não sei explicar muito bem.

Eu queria saber se é normal, devido ás condições ( de luz e assim) ou se é algum problema com a máquina fotográfica e que não devia acontecer...

http://i311.photobucket.com/albums/kk442/inesalex/RockinRioMadrid2008168.jpg

2º ao tirar fotos em que existem luzes ( de candeeiros e projectores) no visor da máquina aparecem umas riscas verticais ao nível das luzes, mas depois de tirar a foto já não aparece. É normal?

Se pudessem ajudar agradecia imenso, é que a máquina ainda está dentro dos 15 dias, e se tiver avariada ainda posso ir lá trocar.

Última edição: 6 de Julho de 2008
  2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

1º sao particulas de pó e afins.. tudo o q anda pelo ar e que o flash mostra à noite :)
    2º nao sei..mas diria que pode ser os brancos fortes

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sim é tudo normal
    na 1ª como foi dito é o flash a reflectir humidade/poeiras no ar e a 2ª tb acontece nas minhas, sobretudo na praia. é dos reflexos e do angulo de entrada da luz no sensor

4. alexa20

alexa20 Power Member

Viram a foto?, perceberam o que queria dizer?

Então, acham que posso estar descansada em relação à máquina, e não é preciso ir trocar?

Desculpem lá, mas não percebo nada destas coisas. Por isso, peço ajuda, para ver se começo a perceber um pouco mais.

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

so se fizer isso em todas as fotos

6. alexa20

alexa20 Power Member

Em todas acho que não. tirei fotos de dia e não aparece aquelas pontos brilhantes, tirei fotos ao palco e assim ( já à noite)também não aparece; só algumas é que aparece aquilo.Acho que é naquelas em que há mesmo pouca luz e assim.

Que dilema.lol.

Mas tipo se eu for ali fora agora e tirar umas fotos e não aparecer, em principio não deve haver problema né?

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

sim e normal

1) cm ja dizeram ha mt coisa a voar plo ar, o flash ilumina, e o ruido nos ISO altos das P&S faz o resto
    2) e um fenomeno normal nas makinas c/ visor LCD

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Exacto, é tudo normal. Na minha compacta, com flash também aparece as "bolas".

E isso do feixe de luz ao nivel dos spots luminosos acontece também com a minha, mas não nas fotos, pelo o que é "ignorar" e continuar a dar o click.

Partilhar esta Página