1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

A Maravilhosa imprensa nacional

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Korben_Dallas, 1 de Julho de 2003. (Respostas: 19; Visualizações: 1203)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Sempre gostei de ler revistas de games... a minha preferida (a nível de consolas) sp foi a Hobby Consolas (leio desde o 1º nº) e apesar dos gajos serem fanáticos por console RPG's sempre souberam ser relativamente imparciais e escrever reviews excelentes.

A nível de PC tb gostava imenso (e ainda leio de vez em qd) a
    Joystick.

De vez em qd ainda compro a Multi Consolas mas é só mesmo para entreter e ver as pics... a nível de textos mesmo assim não são mt maus.

Ontem decidi folhear a Mega Score para espreitar a review do Angel of Darkness... primeiro achei estranho que passei por várias páginas e só via era reviews a dar 5/5... paciência o que me interessava era a do Tomb Raider...

Supresa! Levou 5/5!! 8o

E nos comentários negativos ao jogo lia-se "jogabilidade execrável".

Não sei quem é que faz estas reviews na Mega Score mas pelo menos no meu tempo a JOGABILIDADE era a parte mais importante dos jogos... :-D :-D

Infelizmente não tive tempo para ler mais barbaridades mas fiquei mesmo a pensar se cá em PT quem escreve estas revistas chega ao menos a experimentar os jogos.

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Por acaso já há uns aninhos k não compro a MegaScore, mas estou a ver k o critério ridículo de avaliação mantém-se...
    Não era raro ver jogos k na Joystick levavam cerca de 50/60% a serem despachados com 80s e 90s % na MegaScore:D
    Ridículo mesmo...:puke:

Fica bem

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É por essas e por outras que só compro a Joystick para jogos e a MaximumPC para Hardware.

É mesmo triste dar 5/5 a um jogo que tem uma jogabilidade má.

4. Everquester

Everquester Power Member

Completamente de acordo Korben,

Comprei uma vez a Megascore e fiquei a pensar se aquela gente realmente jogava os jogos que classificava!!

Dar pontuações máximas por dá cá aquela palha revela falta de critério, para não dizer pior.

Aqui fica um repto a esses "reviewers": não se limitem a experimentar os jogos e depois mandar postas de pescada com umas fotografias fixes do jogo ao lado. Joguem até à exaustão e depois sim, digam alguma coisa, porque para dar umas "voltinhas" no jogo estamos cá nós e as demos!!

Tomb Raider a levar 5/5, ROFLMAO, este número quer dizer alguma coisa? O jogo é perfeito? Be serious

Exemplos de análises a jogos minimamente sérias:

Gamespot
    Rpgdot
    Rpgvault

Cá por Portugal ainda vou comprando a Bgamer, mas desconfio que não será por muito tempo se eles não dedicarem uma secção maior aos MMRPGs.

5. soundlover

soundlover Banido

Não era a nacional,mas tinha tradução em portugês,eu partia o cachola a rir com aquela revista..era a PC Format..infelizmente,há já alguns anos que decidiram não mandar cá para fora a versão portuguesa,desde então só uma PC Guia,muito esporádicamente :(

Digam lá se não era uma grande revista :D
    Mulheres Magnificas,Demos de jogos,jogos,hardware,software,internet,etc,etc,etc..que mais se pode pedir :D

Hehe adivinhem lá qual é o melhor jogo de sempre,ali no canto superior direito :D :D :D :D

6. Neokia

Neokia Power Member

O mm se passou comigo soundlover, o que eu ria com os textos das pics :-D . Sempre temos a versão original a uns bons €, pena n conhecer uma loja k a venda na margem sul...

7. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

por acaso a que eu costumava ler era a PCFormat.
    Deixei de ler no dia em que deram 95% ao Unreal... fui a correr a loja, comprei o jogo original. Passei 3 niveis e fartei me completamente. O jogo eh das maiores secas q ja vi. A partir dai nunca mais confiei em reviews.

8. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eu antes comprava a MegaScore e a Bgamer ... mas desde que fui pra Espanha ... vi a diferença de qualidade ...

Revistas de jogos aqui em Portugal ja na compro nenhuma.. o que é pena...

Vou dando uma vista de olhos ao G4mers que pelo menos vai tentando arranjar o seu lugar no panorama nacional... (carregar na imagem da minha sig).

Em questoes de Hardware ... as vezes leio a Exame Informatica e pouco mais ... Leio as reviews online internacionais....

9. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Já há anos que não pego numa revista, nem vejo interesse em pegar, apesar de durante muito tempo ter trabalhado numa. Uma revista de jogos é ultrapassada pela rapidez com que as reviews nascem na net. Pode haver uma legião de aficionados que gostem de as ter em papel. É provavelmente aí que reside a salvação.

No entanto, com reviews dessas...

Fico feliz por alguém se ter lembrado da DELICIOSA PC Format (versão inglesa). Para além de interessante e actual, é escrita de uma maneira fabulosa. Cheguei a ler reviews hilariantes. :)

A contribuição da equipa deles é genial. É de longe a minha preferida.

10. greven

greven Folding Artist

Super, trabalhaste numa revista? Posso saber em qual?
    Soundlover.. esse jogo deve ser ... o Daikatana!! :D

11. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

na Marketeer, principalmente. :)

Mas fiz muitas outras colaborações com diversas revistas e jornais... outros tempos.

12. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Hum.. falaram da Hobby? Da magnifica Hobby? Fonix, á bués que ñ compro isso! A revista é mesmo exlente, ou pelo menos era 5*
    Btw, ainda traz a secção de manga? E quanto a role-play? Ainda tem disso ás carradas?
    Tenho de voltar a dar uma volta pela zona a ver se a vejo, isto pk revistas? Só mesmo a super.

13. JCmendes

JCmendes Power Member

Concordo plenamente !!

Mas ainda vou comprando a Bgamer de vez em quando, é a unica de jogos que compro.

Este mês tem umas analises porreiras (algumas já antigas mas prontos)

Tom Raider é a analise em foco, falam tb um pouco do Half-life2,
    lá está, mas nada que não tenha-mos já visto e lido pela net fora ;)

14. Odracir

Odracir Power Member

Compro a Joystick ja nem sei á quantos anos, e continuo a comprar. Para mim é a melhor revista em termos de jogos.

15. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Adorava comprar revistas de jogos ( antigamente tb comprava revistas de jogos de consolas mas agora não tenho nenhuma consola actual por isso já não compro ) e de Hardware ou PC em geral.
    Cheguei a comprar um pouco de tudo desde a revista oficial da Playstation inglesa e portuguesa. Hobby Consolas ( já no tempo do Spectrum comprava a Micro Hobby :D ) Super Juegos ( está revista desapareceu ? ...penso que sim ...gostava muito dela.
    A Joystick e Joypad ambas francesas.
    A PC Format comprava mais por ser uma revista que abordava um pouco de tudo desde Software a Hardware.
    A PCZONE excelente revista :) e a PC Gamer ambas inglesas.
    A PC Games alemã que infelizmente já não consigo encontrar à venda em lado nenhum...e muitas outras ..... :rolleyes: ,,,concluindo sou um verdadeiro viciado em revistas ...só tenho pena não ter guardado nenhum exemplar da Sinclair User e da Crash :( :( ...mas ainda tenho alguns exemplares da Micro Hobby :001:

16. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Ainda os dinossauros pisavam a terra..:D :D

Eu vou lendo a Bgamer.. N é nada de especial, mas sempre é do melhor que há..:rolleyes:

Que saudades da MMicromania , que de micro n tinha mmo nada, e que me fazia sonhar com aqueles "maravilhosos" jogos do pc, com gráficos deslumbrantes, como o wing commander, etc.. outros tempos...

Ainda tenho uma guardada, com a Review de um jogo que sempre me despertou curiosidade, o " Operation Stealth" ..

Nostalgia..:'(

17. Praetor

Praetor Power Member

bem eu dantes comprava a hobby consolas (ainda tenho lá em casa alguns numeros já com + de 6 anos...bons tempos), e mais uma qualquer espanhola. Também comprava a fabulosa X-Gen (inglesa) que era bem cara, mas trazia sempre fabulosos comentários, reviews a jogos que nem sequer tinham saido em portugal (e que dava jeito para depois eu os comprar ou não), e tinha SEMPRE babes (capa, contracapa, montes de babes no interior da revista...era uma revista pron com jogos!) e a gen4 (francesa), que tinha, para além dos comentários aos jogos, reviews de hardware e mostrava jogos que nunca chegaram á europa ou até mesmo aos US (jogos nipónicos que não tiveram sucesso, por exemplo). muito boa mesmo :)

A megascore, comprava só para ter acesso aos demos (como eu gostava de exprimentar os demos antes de jogar o iso...errr...o jogo), porque de resto a revista era muito má (má era favor).
    Exprimentei muitas revistas, mas desde 2k que não compro nenhuma (a revista que eu mais comprei era a megames, da sega...tinha todos os numeros desdo o 0 [foi-me oferecido num torneio] até quando fechou... :/)

18. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Praetor acho que estás a falar da Mega Force... essa tb comprei nos bons velhos tempos da Mega Drive :'(

Última edição: 4 de Julho de 2003
  19. ruymoreira

ruymoreira Power Member

eu tenho 1 coisa a dizer....
    sou revistólico....

há uns bons anos comprava a PCGamer UK... era mt porreira e o correio era de rebolar a rir por vezes... eles tinham 1 ódio de estimação por 1 lugarzeco qqr chamada longborough ou algo do género... compre alguns numeros a 2800$, mas depois subiu p/ 3000 e qqr coisa e deixei de comprar...
    o artigo da MegaScore sobre os cheats/optimizações da Nvidia no 3DMark chegam a roçar o imbecil só para evitarem dizer mal da Nvidia...
    a PCFormat pt era hilariante pk tinham as legendas todas trocadas e em inglês, e a tradução era mts vezes má p/ não dizer
    :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:

a Exame e a Bit têm meses, mas não são nada, mesmo nada de especial...
    Se souberem de revistas porreiras de jogos/hardware em inglês ou pt digam... as americanas geralmente não são grande coisa, mas... tou aberto a sugestões...

Carros: acabou a Super Motores... :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
    k porcaria, acabar a única revista de carros jeitosa editada em pt....
    divirto-me hoje em dia a ler a Classic Cars e a Classic & Sports Cars ambas UK... é bom saber k há "petrolheads" k se divertem com "latas" k dão gozo a conduzir e k fazem akilo k NÓs keremos, e não o k o constructor achou melhor...

Fikem Bem!!!

20. Everquester

Everquester Power Member

A Bgamer é capaz de ser das menos más.

Partilhar esta Página