A maxiconsolas e a Nintendo: a eterna novela

Status
Fechado a novas mensagens.
No dia em que saiu a PSP, programas como o curto circuito, foram logo fazer "directos" em frente de lojas de multimedia, quando no meu ponto de vista é uma consola inutil, é apenas uma PS2 portatil, grande coisa... Mas quando saiu a DS não houve qq tipo de publicidade, quando esta é uma consola revolucionaria, com caracteristicas unicas nunca vistas em consolas. Estamos num país de maravilha, mas o que e que se pode fazer...
PSP = PS2??
Ouves musica na PS2? Bem me parecia...
Ves imgs na PS2? Bem me parecia...
Ves videos? Possivel...
Acedes a Internet atraves da PS2? Bem me parecia...
Jogas atraves da net? Possivel...
Podes desligar a PS2, e kd a ligas fica exactamente onde estavas (modo stand-by)? Bem me parecia...
Enfim, mais varias coisas, que n vamos tar a comparar...
 
O pessoal em vez de falarem da suas coisas, metem-se a falar mal da dos outros, enfim..

Quase que aposto que o membro Hunter_17, nunca experimentou nenhuma psp, mas a tentação de falar mal da sony foi maior..

Não tou a defender a psp, a unica coisa parecida que eu tive foi a gamegear lol
 
Penso que nada de novo poderei trazer em relação à Maxi e consolas do género pois consigo bater o record do user que não comprava revistas de jogos à mais de 10 anos. Também já foi dito que em portugal quem vende revistas é a playstation e a xbox (num patamar abaixo mas ainda assim digna de mencionar). Não vale a pena dizer que estamos num país que não vale nada e que as pessoas não percebem nada de jogos. Em relação ao país sim, não somos dos países mais desenvolvidos, mas também temos pontos muito positivos. E as pessoas simplesmente gostam daquilo que já conhecem (pelo menos grande parte da população). Lembro-me de quando comprei a minha playstation. Na altura todos me chamaram maluco por comprar a playstation e não a sega saturn, quando o único motivo que utilizavam para defender a posição era a de que todos tinham sega, e achavam que eu não devia ser diferente. É claro que comprei a playstation e mais tarde todos acabaram por comprá-la. Sendo fã incondicional da nintendo e tendo jogado titulos como zelda e metroid desde sempre (obrigado mãe por me teres oferecido a nintendo quando ainda estava em tão tenra idade) não tive problemas em adoptar a playstation pois na altura era um sistema fantástico e com grandes titulos. Infelizmente a estratégia da Nintendo ao apostar num sistema de 64bits e saltar os 32bits poderia ter sido melhor. Mas acho que, ainda que não fosse uma consola muito vendida aqui no nosso cantinho, foi a primeira a introduzir o joystick no comando e quem não se lembra do Mario64? Introduziu o uso do joystick e penso que na altura foi o jogo com melhores pontuações. Mas nesta altura já a playstation dominava muito do mercado, e quando antes o normal e o aceitável era ter nintendo ou sega em casa, passou a ser a playstation que entrava em mais casas. A ps2 veio consolidar o a posição da sony no mercado dos jogos e penso que nesta altura a nintendo talvez não considerasse nem a sony nem a microsoft concorrentes tão directos como antes. Talvez a mudança de segmento de mercado tenha mudado prepositadamente. A saída da gamecube foi algo interessante. "Uma consola para jogar". Um cubozito que muitas horas de vício me trouxe (e cada vez que me lembro do eternal darkness dá-me sempre vontade de o voltar a passar). Infelizmente em Portugal nunca se viram muitos títulos (talvez por culpa da concentra, que se acomodou bastante ao ter o seu nome associado a uma companhia como a nintendo).

Na minha opinião iniciou-se outro ciclo. Com a chegada da wii, que nos traz outra "consola para jogar" e uma autentica revolução na nossa forma de encarar os jogos. Com mais interactividade, e aquele comando quando bem adaptado aos jogos... faz maravilhas. Já levei muitos amigos meus lá a casa, e ainda não houve nenhum deles que não saísse de lá completamente viciado no wii sports e no zelda. Neste novo ciclo a xbox não me parece que traga nada de novo, que me perdoem os seus defensores mas é a minha humilde opinião, e a ps3 tarda em chegar. Esta deverá ser uma consola que talvez traga gráficos óptimos, mas penso que só isso não será suficiente, pois se fosse não tinham tentado introduzir um comando meio maluco no E3 que deu barraca. A minha aposta é que a nintendo vai voltar a liderar o mercado e que factores como o elevado preço da ps3 serão factores de peso. Se isso acontecer será a wii que estará na capa das revistas.

Bom não tenho muito mais para dizer e já me alonguei demais. Peço desculpas se ofendi susceptibilidades em relação à ps3 mas é a minha opinião que "vale o que vale", e noto também que não consigo deixar de ser um pouco parcial, pois a nintendo sempre foi a minha preferida e aho mesmo que a wii é um produto espectacular e que poderá indicar a direcção para o futuro dos jogos.
 
O pessoal em vez de falarem da suas coisas, metem-se a falar mal da dos outros, enfim..

Quase que aposto que o membro Hunter_17, nunca experimentou nenhuma psp, mas a tentação de falar mal da sony foi maior..

Não tou a defender a psp, a unica coisa parecida que eu tive foi a gamegear lol

Alem disso, axo k m xeira um bokado a inveja, ou qualquer coisa parecida...
:lol:
 
PSP = PS2??
Ouves musica na PS2? Bem me parecia...
Ves imgs na PS2? Bem me parecia...
Ves videos? Possivel...
Acedes a Internet atraves da PS2? Bem me parecia...
Jogas atraves da net? Possivel...
Podes desligar a PS2, e kd a ligas fica exactamente onde estavas (modo stand-by)? Bem me parecia...
Enfim, mais varias coisas, que n vamos tar a comparar...

Ele talvez estava se referindo que o catalogo de jogos da PSP é praticamente o mesmo que a ps2, enquanto a DS tem um catalogo de jogos mais apropriado para uma consola portátil.
 
Última edição:
Na minha opinião iniciou-se outro ciclo. Com a chegada da wii, que nos traz outra "consola para jogar" e uma autentica revolução na nossa forma de encarar os jogos. Com mais interactividade, e aquele comando quando bem adaptado aos jogos... faz maravilhas. Já levei muitos amigos meus lá a casa, e ainda não houve nenhum deles que não saísse de lá completamente viciado no wii sports e no zelda. Neste novo ciclo a xbox não me parece que traga nada de novo, que me perdoem os seus defensores mas é a minha humilde opinião, e a ps3 tarda em chegar. Esta deverá ser uma consola que talvez traga gráficos óptimos, mas penso que só isso não será suficiente, pois se fosse não tinham tentado introduzir um comando meio maluco no E3 que deu barraca. A minha aposta é que a nintendo vai voltar a liderar o mercado e que factores como o elevado preço da ps3 serão factores de peso. Se isso acontecer será a wii que estará na capa das revistas.
Concordo.

Mudar é sempre arriscado, mas se olharmos para os exemplos de certas empresas de outros ramos... É simples a conclusão de que uma Pepsi não vai ultrapassar uma Coca Cola, porque a única coisa que faz é seguir o que a Coca Cola faz, são eles o alvo e são eles o exemplo.

O mercado das consolas funciona de forma diferente claro, mas uma das razões é que a Pepsi está perfeitamente conformada com isto, assim nunca pode ultrapassar o que seja. A Nintendo nunca esteve conformada, e nunca deixou de guiar o mercado, deixou foi de ter a liderança do mesmo.

Podemos dizer que o que dita o sucesso de uma consola é os jogos exclusivos, mas a Nintendo sempre os teve e continuou a ganhar prémios de "melhor jogo do ano", mas o publico das massas... simplesmente não estava lá. Com a GC tentaram eliminar um bocado a fama de infantis, com um acordo com a Capcom de fazer Resident Evil's para a GC e com o Eternal Darkness que referiste, mas o publico ignorou isso, desde que a outra marca não estivesse em declínio visível não iam sair da sua segurança, era impossível bater a adversária nestas condições.

Uma Wii a seguir o modelo next gen das outras não trazia grandes vantagens à Nintendo, até por se tratar de uma batalha de murros muito próxima que inclui perder dinheiro por hardware vendido; meterem-se numa batalha destas contra a Microsoft é algo como jogar um beat them up contra alguém com cheats de vida infinita ou god mode, porque o sucesso da Microsoft e fundos não dependem das vendas deste mercado ela não pode ser enfraquecida no mesmo. Podem perder a quantidade que quiserem, mas a Nintendo e Sony não podem fazê-lo.

O lugar da Nintendo numa proposta idêntica à das outras consolas não seria privilegiada à partida, que hipóteses tinha de tirar publico da Playstation se oferece basicamente o mesmo? Iria apenas manter o "publico base" de sempre.

Em vez de fazer algo igual decidiram mudar as regras do jogo, em vez de só tentarem alienar o publico das outras consolas procuram.chegar a publicos que nem são habituais compradores destas consolas, etc...

A estratégia da Nintendo foi a melhor possivel, para eles.

Quanto a projecções de qual das consolas vai vender mais... isso não sei, estão a ser muito boas vendas, mas agora têm de aguentar, apesar de adorar que a Nintendo conseguisse o sucesso que acho que merece... Fico satisfeito se venderem acima do que a GC vendeu.
 
Última edição:
Ele talvez estava se referindo que o catalogo de jogos da PSP é praticamente o mesmo que a ps2, enquanto a DS tem um catalogo de jogos mais apropriado para uma consola portátil.

Exacto, mas muita gente não vê a PSP como uma CONSOLA para JOGOS, e então põe-se a falar de fotos e imagens, como se isso fosse muito útil numa portátil, mas cada qual escolhe o produto que lhe interessa. Para mim o Hunter tem toda a razão, qual o sentido de tanta hype em volta de uma consola de jogos, cujos mesmos são na sua maioria ports castrados da versão da consola de casa da mesma companhia - leia-se PS2 - mas enfim, se ainda há quem compre disso, não é problema meu.

O Curto-Circuito é outra trampa igual ou mais mal cheirosa do que a Maxi Consolas, aqui há uns tempos ia lá um gajo de pêra falar de jogos (diga-se que não percebia nada do que estava a dizer, mas pronto), mas só falava da PS2, vá-se lá saber porquê, houve até uma cena em que ele se pegou com um espectador que ligou para lá a dizer que a XBOX era melhor do que a PS2. Aquilo é que era imparcialidade.
 
Como já referiram antes, há aqui pessoas que percebem mais de jogos do que qualquer pessoa que trabalha nesse mesmo ramo e isso está bem explicito nesse exemplo que deste, Pink Cigarette.
 
Exacto, mas muita gente não vê a PSP como uma CONSOLA para JOGOS, e então põe-se a falar de fotos e imagens, como se isso fosse muito útil numa portátil, mas cada qual escolhe o produto que lhe interessa. Para mim o Hunter tem toda a razão, qual o sentido de tanta hype em volta de uma consola de jogos, cujos mesmos são na sua maioria ports castrados da versão da consola de casa da mesma companhia - leia-se PS2 - mas enfim, se ainda há quem compre disso, não é problema meu.

O Curto-Circuito é outra trampa igual ou mais mal cheirosa do que a Maxi Consolas, aqui há uns tempos ia lá um gajo de pêra falar de jogos (diga-se que não percebia nada do que estava a dizer, mas pronto), mas só falava da PS2, vá-se lá saber porquê, houve até uma cena em que ele se pegou com um espectador que ligou para lá a dizer que a XBOX era melhor do que a PS2. Aquilo é que era imparcialidade.

Ja experimentast uma PSP??
 
PSP = PS2??
Ouves musica na PS2? Bem me parecia...
Ves imgs na PS2? Bem me parecia...
Ves videos? Possivel...
Acedes a Internet atraves da PS2? Bem me parecia...
Jogas atraves da net? Possivel...
Podes desligar a PS2, e kd a ligas fica exactamente onde estavas (modo stand-by)? Bem me parecia...
Enfim, mais varias coisas, que n vamos tar a comparar...

Ouves musica na PS2? Sim. Tanto CD-Audio, como MP3 (através do OS de origem ou através de Linux)...
Ves imgs na PS2? Sim. Através de Linux...
Ves videos? Sim. DVD, DivX, XviD, etc, através de um Boot-CD, ou através de Linux
Acedes a Internet atraves da PS2? Sim. A Sony para quem se registava para o Online, enviava um CD com um browser e outras coisas. (ou, outra vez, podias usar Linux)
Jogas atraves da net? Sim. Joguei muitas vezes FFXII e PES6 online.
Podes desligar a PS2, e kd a ligas fica exactamente onde estavas (modo stand-by)? Acho que não, mas isso é pointless...
 
Última edição:
Ouves musica na PS2? Sim. Tanto CD-Audio, como MP3 (através do OS de origem ou através de Linux)...
Ves imgs na PS2? Sim. Através de Linux...
Ves videos? Sim. DVD, DivX, XviD, etc, através de um Boot-CD, ou através de Linux
Acedes a Internet atraves da PS2? Sim. A Sony para quem se registava para o Online, enviava um CD com um browser e outras coisas. (ou, outra vez, podias usar Linux)
Jogas atraves da net? Sim. Joguei muitas vezes FFXII e PES6 online.
Podes desligar a PS2, e kd a ligas fica exactamente onde estavas (modo stand-by)? Acho que não, mas isso é pointless...

Andas cm a PS2 na rua? ...
 
O meu portátil só prova que a ps2 e psp são inuteis

Ouves musica no portatil? Sim.
Ves imgs no portatil? Sim.
Ves videos? Sim.
Acedes a Internet atraves do portatil? Sim.
Jogas atraves da net? Sim.
Podes desligar o portatil, e kd o ligas fica exactamente onde estavas (modo stand-by)? Sim.





Sim o que eu disse é ridículo... Mas a vossa discussão não é melhor!

Agora vamos parar com discussões sem sentido?

Sim a PSP não é uma PS2, mas sim na PSP joga-se essencialmente ports de PS2.

E sim, este tópico é sobre a wii e a maxiconsolas e vocês deviam ir discutir isto pra outro lado...
 
É impressão minha ou está aqui alguma coisa que me esta a falhar..

Porque razao associam que, quem tem psp tem que ter obrigatoriamente ps2? (acredito que a maior parte tenha, mas daí..)

Quando falam em ports entre consolas domesticas, pá, aí ainda se percebe.. Mas agora o que está em causa, nem isso é! É estarem a comparar uma Ps2 com uma Psp!

Para os nintendofanboys/anti-playstations compreende-se que não gostem da consola, mas agora para os fanboys da ps é uma maravilha, pois têm o tipo de jogos que gostam numa consola portátil, com um ecrã maravilha e os melhores gráficos de uma consola portátil até à data! E claro, podem-na levar para qualquer lado, que é para isso que serve estas consolas!

Para aqueles que os graficos não são tudo.. Sempre podem por outros metodos, jogar todos os jogos de nes,snes,megadrive,GBA bla bla bla.. E aí não podem mandar à cara que os jogos são sempre os mesmos lol
 
que os graficos não são tudo.. Sempre podem por outros metodos, jogar todos os jogos de nes,snes,megadrive,GBA bla bla bla.. E aí não podem mandar à cara que os jogos são sempre os mesmos lol

Isso deixa-nos na mesma com o problema de não haver jogos originais na consola. Para não jogar os jogos da PS2 que já toda a gente jogou, vamos jogar jogos da Nintendo (de forma ilegal), que também já jogámos na sua plataforma nativa. Mas sempre podemos ver imagens....
 
É impressão minha ou está aqui alguma coisa que me esta a falhar..

Porque razao associam que, quem tem psp tem que ter obrigatoriamente ps2? (acredito que a maior parte tenha, mas daí..)

Quando falam em ports entre consolas domesticas, pá, aí ainda se percebe.. Mas agora o que está em causa, nem isso é! É estarem a comparar uma Ps2 com uma Psp!

Para os nintendofanboys/anti-playstations compreende-se que não gostem da consola, mas agora para os fanboys da ps é uma maravilha, pois têm o tipo de jogos que gostam numa consola portátil, com um ecrã maravilha e os melhores gráficos de uma consola portátil até à data! E claro, podem-na levar para qualquer lado, que é para isso que serve estas consolas!

Para aqueles que os graficos não são tudo.. Sempre podem por outros metodos, jogar todos os jogos de nes,snes,megadrive,GBA bla bla bla.. E aí não podem mandar à cara que os jogos são sempre os mesmos lol

Não tenho nem nunca tive PS2, mas isso n quer dizer que os jogos de PS2 tenham que ser ports de PS1/PS2 (é que nem os jogos PS1 escapam...)

Já reparei que corrijiram o erro, estava interna... :lol:
 
Isso deixa-nos na mesma com o problema de não haver jogos originais na consola. Para não jogar os jogos da PS2 que já toda a gente jogou, vamos jogar jogos da Nintendo (de forma ilegal), que também já jogámos na sua plataforma nativa. Mas sempre podemos ver imagens....

Temos o caso da nossa wii que tambem podemos (e ja muitos aqui compraram) jogar jogos da nossa plataforma nativa, nao eh por terem jogado que deixaram de comprar!

Logo, ter uma psp e puder jogar todos os jogos oldschool (ilegalidades à parte, porque na realidade ficam mesmo de parte) faz dela uma all in one!

Acho que nesta consola portatil, nao podemos apenas falar dos jogos, pois sempre que via anuncios na tv sobre a consola, o maior destaque ia sempre para os filmes e musica que a consola nos podia fornecer.. (existe leitores de mp3 a 200€, porque nao uma psp em vez disso? lol)

A: Entao joao mekieh? Olha deixa ai experimentar a tua psp!

B: Na boa primo toma la..

A: (..) Pa eh nice para ver filmes e ouvir musica, mas n curto muito dos jogos, tou habituado aos da Nintendo..

B: lol tas com sorte por acaso tenho aqui um que deves curtir.. curte lá!

A: fdx man, Zelda Ocarina of time? grande cena meu, como fazes isto maluco?

B: :002:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo