A melhor banda larga portatil??

Eu tenho Zapp há três dias, e estou muito descontente. Quedas frequentes de ligação (por vezes nem se quer consigo fazer ligação),velocidade muito lenta, fiz teste de velocidade e so atinjo 88 kbps. Por vezes nem consigo rede EVDO, moro em Lisboa (Lumiar). Se continuar assim, talvez vá devolver o Zapp e experimentar outras redes tais como vodafone ou kanguru.
 
Não percebes muito de informática pois não? :x2:

:lol: não ... apenas um bocadinho mais do que vossa excelencia?

Se tens 384Kbps, sacas a uns 40 e picos kbps no máximo dos máximos. É impossivel sacares a mais. Eu saco com o triplo dessa velocidade.

só tenho 384kbps (+ou- 48KB/s) por dois operadores diferentes em praticamente tudo o que é aldeola deste pais

em lisboa, porto , redondezas de ***** pousada , hotel , posto dos CTT, McD e muito mais sitios , posso sacar a apenas 54MBits (LOL <- interno do hotspot e vai lá vai) ... e diga-se que em lisboa tens praticamente "rede" em todo lado.

E isto porque só tenho 384kbps ... quem anda a mais mais saca ... em muito lado já anda ai o 3,5G.
E anunciam-se velocidades ao nivel do adsl2+ pro futuro proximo. :(

P.S.: 1B = 8b ... ou ***** coisa do genero ... :004:
P.S.2: mas sim ... o zapp é uma boa solução all-in-one para net movel.
 
Porque o correcto é como escreveu o xima.

kbps = velocidade contratada da ligação
KBps = velocidade de download e upload em tempo real.

Por exemplo: "eu tenho 2048kbps contratados, e faço downloads a 256KBps"

Só uma achega:

o "b" minúsculo representa "bit", o "b" maiúsculo "byte" - não tem que ver com velocidades reais vs contratadas...

No exemplo referido, fica que são 2048 Kbit por segundo, = 256 KByte por segundo (1 Byte = 8 bit)

Voltando ao tópico, Zapp a 150KB/sec (1200Kbit/sec) é de facto bastante para um acesso móvel e fora a actual oferta da das Vodafones TMNs e Optimus, durante muito tempo superou a concorrência. Neste momento já assim não é, como parece evidente não creio que se fiquem pelo Vasco da Gama, mas se calha a Zapp também tem alguma na manga... é concorrência e pelo menos a este nível, ganhamos nós...! :)
 
EU sempre fui gostei do zapp, no que diz respeito a ligações móveis. No entanto após estas ultimas campanhas televisivas que devem ter captado muitos clientes provocou uma queda muito elevada da qualidade de serviço, ao ponto de há uma semana aprox. durante 3 dias consecutivos nao consegui efectuar a ligação em Benfica (Lisboa), a mensagem de erro era do tipo "cannot contact remote server..." ora em ligações RAS este tipo de erro representa que todos os equipamentos de conectividade estão totalmente preenchidos dai que nao é possivel ter uma ligação disponivel. Além disso tinha ligações muito lentsas, e tb apos estar ligado ficava sem acesso a net mas como o modem activo, por ex: pretendia ir a um site, por exemplo google e dava o erro da pagina nao encontrada. Contactei o suporte, para me resolverem a questão das ligações, que no dia em causa ja estava a funcionar, mas fiquei a saber que o nº de clientes aumentara e nao tinha previsto qualquer tipo de melhoria ás estruturas existentes, assim sendo seja dia ou noite , de semana ou fim de semana não consigo ter ligações superiores a 120/150 Kilobits o que é uma trampa, comparado com as ligações de 800/900 Kilobits que tinha ás alguns meses a esta parte.
Dai que assim terminar a fidelização bye bye zapp.
Por isso não recomendo, pois irao ter uma grande decepção.
 
Aqui na minha antena retransmissora ainda se navega mais ou menos bem.

Faço sempre a ligação á primeira tentativa, é cada vez mais raro cair-me a ligação (já estive 4 ou 5 dias sem cair) e em termos de velocidade dá pra navegar perfeitamente seja em HH, seja em horario laboral.
Só noto decrescimo da velocidade se estiver a fazer um download nas HH em detrimento do resto do horário.

Adiram... Desde que não venham prá minha zona! :x2:
 
Que saudades dos tempos em que fazia downloads em media a 150 kB/s. Agora no inicio das HH é como se fosse dial-up nem vale a pena tentar sacar algo. Mas como onde vivo a unica alternativa é o dial-up, ainda me posso dar por feliz.
 
Pois eu já estive aqui a pensar e não sei mesmo qual poderá ser o futuro da Zapp!!

Por um lado ganhou agora alguma força com um aumento significativo do nº de clientes, mas por outro parece não estar a acompanhar isso com um crescimento da capacidade da rede, o que a continuar assim lhe fazer perder muitos clientes.

Outra questão, relaciona-se com o facto de a concorrência estar a elevar o patamar de velocidades para 3.6Mbs, e que preve-se que não demore muito a avançar ainda mais. Enquanto da Zapp pouco se sabe, mas não há notícias de poder ir muito mais além, pelo menos para já.

Perante estes factos a Zapp tem de tomar algumas medidas urgentes senão cai em desgraça.
Parece-me que neste momento o mais acertado seria avançar rapidamente para um forte reforço da sua rede. Não só ao nível do crescimento da cobertura EVDO em todo o país, mas também fazer um reforço das zonas mais saturadas de modo a aproximar as velocidades daquilo que realmente é anunciado.

Penso que a melhor arma que eles poderiam usar neste momento era conseguirem servir bem os clientes que têm, com uma boa cobertura de rede a nível nacional em que as velocidades se mantivessem bem próximas do anunciado.

Ou seja, eu (e penso que a maioria dos utilizadores também) prefiro ter uma boa cobertura de rede com velocidades a rondar os 1.4Mbs ou 2.4Mbs, do que ter uma velocidade muito superior mas que na realidade anda bem abaixo do seu potencial.
Na minha opinião se isto se realizasse seria o melhor e poderiam sempre vir cá pra fora fazer disto uma bandeira de um bom serviço de Internet.

Mas pronto vamos ver quais vão ser as prioridades deles, se se vão mexer ou se preferem deixar-se enterrar.
 
A zapp aprou no tempo ... as 3g estão sempre a aumentar a fasquia.

Mas para o que a MAIORIA do ppl serve a zapp chega e sobra ... e vai continuar a servir nso proximos tempos mesmo que as 3g cheguem aos 32MBits. ;)


Para quem quer e precisa "agora" a zapp ainda é a melhor mesmo que tenha menos velocidade ... para quem puder/quiser esperar ... é ver o que saem dos tarifários 3.6Mbits da tmn/optimus.

sidenote: e não é que com esta cena toda os meus 24 mesitos de fidelização tão-se a acabar ? qd aderi ao serviço 3g nunca me passou pela cabeça ter 10GB+HH e ter o maximo de velocidade lá na aldeola no meio do mato ... bendita hora em que mandei o modem 56k dar uma volta.


:004:
 
Eu se fosse a vocês esperava mais uns diazitos... Vão sair muitas novidades... Modems USB, velocidades de 3.6Mbits, preços novos, tarifários novos...

Quanto aos 3.6mbits só bulirem na expo é treta...
 
Eu sou cliente Kanguru desde a primeira semana de serviço deles e para já isto ainda se aguenta ate porque tenho um tarifario que me permite deixar isto sempre ligado... sim, o da TMN seria melhor... mas na altura eu precisava mesmo de net e nao ia esperar que a TMN decidi-se lançar a sua Banda Larga....

Podia ter optado pelo zapp (o zapp foi a 1a resposta ao kanguru) mas o preço mais elevado e com trafego mais limitado afastou-me... alem disso o que eu pensei na altura foi: GSM é a rede por excelência deste pais... ha 10 milhoes de clientes em redes GSM... kts clientes ha na rede CDMA/EVDO da radiomovel (dona da zapp)? Mesmo que eles venham dizer que ja exploram a rede ha anos a verdade é que nao teem massa critica de clientes suficiente para garantir a inovacao da rede a longo prazo... alem disso a propria tecnologia CDMA é mais limitada que o GSM quer em potencial quer em interoperabilidade. O UMTS começou com o pé atras em relacao às velocidades mas cresceu muito mais e mais depressa que o zapp...

Um dia destes vou vender o meu kanguru pioneiro e provavelmente irei para um Internet connect box da Vdfone... mas talvez ate opte pela resposta da TMN, pois a opcao de usar os seus hotspots é muito vantajosa.
 
sim... o 3.6mbps da vodafone esta disponivel em muito mais do que a sua sede... para ja, como eles dizem (e eu tenho confirmacoes de dentro) a rede funcionarao em Lisboa, Porto e alguns pontos do algarve. Mas acredito que isso crescera rapidamente... eu vi a rede do kanguru a cresceer de semana para semana e a propria rede da vodafone cresceu mais ainda.
 
a propria tecnologia CDMA é mais limitada que o GSM quer em potencial quer em interoperabilidade. O UMTS começou com o pé atras em relacao às velocidades mas cresceu muito mais e mais depressa que o zapp...


É precisamente ao contrário. A tecnologia CDMA é bastante superior á GSM. Ou não sabes qual é a tecnologia usada nos EUA por explo?
É que o sinal de 450Mhz usado pela CDMA abrange muitos mas muitos kilometros, ao contrário da GSM que só abrange alguns.
E a net via GSM já vai na 3ª ou 4ª revisão (wap, gprs, 3G, 3.5G e agora 4G). A CDMA ainda agora vai na primeira (2.4Mbps). Ou seja, o CDMA na primeira versão já atinge mais velocidade do que o GSM mesmo após tantas revisões.
Só agora após 4 revs é que consegue passar os 2.4Mbps do EVDO1x
Quando sair o EVDO2x logo veremos quem se ri por ultimo :-D
 
Já.
Naquele programa de medição de potencia de sinal dos telemodems CDMA.

Diz lá EVDO1x, portanto isso quer dizer que é possivel vir a haver um EVDO2x tal como aconteceu com o 3.5G em que usam 2 ou 3 canais em simultaneo para aumentar a velocidade.
Não é assim tão complicado deles fazerem como julgas :p
 
É precisamente ao contrário. A tecnologia CDMA é bastante superior á GSM. Ou não sabes qual é a tecnologia usada nos EUA por explo?

Desde quand é que uma tecnologia ser usada pelos EUA = superior? Nao sabia que era critério... quem julga que as telecomunicações no EUA são mais avançadas é porque não acompanha a evoluçao la... em ouve/le sobre as queixas que eles teem acerca do assunto (quando começam a comparar com o Japao, Korea ou ate mesmo a Europa).

O que definine algo como superior é muito relativo... no final o que importa é se as pessoas usam determinada coisas que foi feita por alguem.. e quantas pessoas usam dada tecnologia (e isso é mais verdade em relaçao a standards do que produtos em si) ditam a taxa de sobrevivencia desses mesmos produtos. A verdade é simples: CDMA é incompatível mesmo entre si (tenta usar um telemovel dos EUA numa rede CDMA japonesa ou koreana ou brasileira) O GSM foi criado a pensar na compatibilidade... ate pode ser que o standard CDMA é mais belo, mais eficiente... mas nao é o usado pela marioria... o que dita a evolucao é a procura e a mao-de-obra envolvida nesse esforco de evolucao: o CDMA tem menos procura e menos mao-de-obra envolvida... o EVDO arrancou com forca primeiro que o UMTS (estou a ignorar o Japao, porque ai foi ao contrario) mas sera isso sinal de que é mais... future-proof?

Resumindo: se precisas de net ultra-rapida neste momento é HSDPA, se o que importa é o preço entao podes escolher Zapp ou qualquer uma das outras pois a diferença nao é grande... mas garanto que vai haver muito mais esforço por parte da TMN/Optimus (agora que a OPA foi aprovada) e da Vodafone para aumentar a cobertura do que a Radiomóvel sozinha... é simples.
 
Desde quand é que uma tecnologia ser usada pelos EUA = superior? Nao sabia que era critério... quem julga que as telecomunicações no EUA são mais avançadas é porque não acompanha a evoluçao la... em ouve/le sobre as queixas que eles teem acerca do assunto (quando começam a comparar com o Japao, Korea ou ate mesmo a Europa).

O que definine algo como superior é muito relativo... no final o que importa é se as pessoas usam determinada coisas que foi feita por alguem.. e quantas pessoas usam dada tecnologia (e isso é mais verdade em relaçao a standards do que produtos em si) ditam a taxa de sobrevivencia desses mesmos produtos. A verdade é simples: CDMA é incompatível mesmo entre si (tenta usar um telemovel dos EUA numa rede CDMA japonesa ou koreana ou brasileira) O GSM foi criado a pensar na compatibilidade... ate pode ser que o standard CDMA é mais belo, mais eficiente... mas nao é o usado pela marioria... o que dita a evolucao é a procura e a mao-de-obra envolvida nesse esforco de evolucao: o CDMA tem menos procura e menos mao-de-obra envolvida... o EVDO arrancou com forca primeiro que o UMTS (estou a ignorar o Japao, porque ai foi ao contrario) mas sera isso sinal de que é mais... future-proof?

Resumindo: se precisas de net ultra-rapida neste momento é HSDPA, se o que importa é o preço entao podes escolher Zapp ou qualquer uma das outras pois a diferença nao é grande... mas garanto que vai haver muito mais esforço por parte da TMN/Optimus (agora que a OPA foi aprovada) e da Vodafone para aumentar a cobertura do que a Radiomóvel sozinha... é simples.

eer...aconselho-te a leres qq coisa.....GOOGLE IS FREE !!!!!!
google= cdma standart
google= 3GPP
google= 3GPP2
google= cdma vs gsm vs umts

and so on......

by the way: OPA:(TMN&Optimus) + Vodafone , possivelmente a entrada da Zapp no mercado Voz....não terão eles de entrar a matar ?? e com bons serviços ???
 
Resumindo: se precisas de net ultra-rapida neste momento é HSDPA, se o que importa é o preço entao podes escolher Zapp ou qualquer uma das outras pois a diferença nao é grande... mas garanto que vai haver muito mais esforço por parte da TMN/Optimus (agora que a OPA foi aprovada) e da Vodafone para aumentar a cobertura do que a Radiomóvel sozinha... é simples.

Só não referes que no que toca à cobertura uma só antena da tecnologia CDMA cobre mais área que 10 antenas UMTS/GSM.

Por isso, se a Radiomovel investir um pouquito mais pode ter o país todo rapidamente coberto com EVDO a 2.4Mbs. Enquanto do lado das 3 irmãs gémeas me parece que talvez daqui a 10 ou mais isso possa a acontecer.
 
Desculpa... agora n percebi isso do google com o CDMA? a serio... o google esta envolvido com o standard? mesmo que esteja... isso n mundo a minha posicao... por mais respeito que tenho pelo Google (e eu acho que o Google deve ser a melhor empresa para a qula gostaria de trabalhar) ele n tem força para mudar a realidade: o GSM/UMTS é um sistema aberto e universal... o CDMA nao é...

Depois... em relacao a um eventual contra-ataque da zapp... eles bem podem tentar lacar produtos voz k concorram com a optimus/tmn e vodafone mas... já ouviste dizer que o mercado portugues de telemoveis esta saturado? a penetraçao do telemóvel é de mais de 100% (mais do 1 telemovel por pessoa) as pessoas n vao mudar de rede de um dia para o outro... e no fixo... n é simples eles conseguirem licenças para lançarem oferta no fixo com a rede movel... n nos esquecamos k eles estiveram com muitas dificuldades em conseguir autorizacao...

Mas n adianta discutr mais... o futuro dirá...
 
by the way: OPA:(TMN&Optimus) + Vodafone , possivelmente a entrada da Zapp no mercado Voz....não terão eles de entrar a matar ?? e com bons serviços ???


Também já pensei nisso, a Radiomovel tinha tudo pra poder entar bem no mercado de voz móvel pra clientes particulares.

Mas não acredito que isso venha a acontecer porque já se fala que com a fusão TMN-Optimus a Sonae vai querer e terá mesmo de ceder algumas infraestruturas ao nível da rede, as quais irão ser adoptadas pelo novo operador que surgir.

Já para não falar que a ANACOM dificilmente autorizará que o CDMA prolifere no mercado português, visto que há muitos lobbys e o tradicional padrão instituido em Portugal é o actual GSM/UMTS.
 
Back
Topo