1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

A melhor compra para jogar

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por specialdream, 27 de Agosto de 2008. (Respostas: 56; Visualizações: 2678)

1. specialdream

specialdream Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    1800 euros
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop
    3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    3 anos
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos

a. Os melhores jogos do mercado, como por exemplo crysis, bioshock, entre outros.
    5) Marca de processador

b. Intel
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    intel. Em principio Intel Core 2 Q9550 Quad Core
    7)
    Quando vais comprar o Computador?

Primeira quizena de Setembro.
    Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador

b. Quad core​
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

High-End​

b. Nvidia​
    i. Single card

Vai ser a Gtx 280 ou a 9800Gx2, que acham?​
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?​
    SLI no futuro.
    10) Memórias

2xOCZ PC12800 2Gb Gold Edition DDR3 (2x1gb)
    b. DDR3​
    11) Motherboard

a. ATX

ii. Overclock
    iii. Gaming​
    Estou indeciso entre a Asus Striker Extreme 2 e a Asus Rampage Extreme, o que acham?

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    Seagate 500gb 7200 RPM Sata 32Mb​
    c. Tamanho do(s) Disco(s)

iv. 500 Gb
    v. 750 Gb

vii. Especiais (Raptors, SCSI, SAS)
    13) Drives

b. Leitor DVD
    c. Gravador de DVD

Asus DRW-2014 L1T Sata Black​
    14) Necessitas de Fonte?
    Sim. Corsair HX-1000W Modular. Que acham?

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Sim. Tenho grandes dúvidas. Estou indeciso entre a NZXT Tempest e a Antec Twelve Hundred. Digam-me qual a melhor em relação ao espaço, ao modding e ao air flow.
    16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não, mas gostava que me dissesem os melhores monitores de 22 polegadas do mercado.​

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Loja Online

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    MP Infor

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

FireWire, eSata e Wireless.
    20) Vais fazer Overclock? Sim.

Fim do Questionário

2. specialdream

Urgente

Boas. Preciso de ajuda, é urgente. Quero comprar o pc para a semana, mas primeiro gostava ter algumas opiniões vossas.

3. Weemer

Weemer Power Member

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

1 x ASUS P5Q3 178.51€
    1 x INTEL CORE 2 DUO E8400 138.90€
    1 x SAPPHIRE HD4870 X2 455€
    1 x OCZ PC12800 2GB GOLD EDITION DDR3 (2X1GB) 107.11€
    1 x SEAGATE 500GB 32MB 64.75€
    1 x ASUS DRW-1814BLT SATA BLACK BULK 28.20€
    1 x CORSAIR TX-750W 98.98€
    1 x ANTEC NINE HUNDRED 94.72€
    1 x SAMSUNG SYNCMASTER 2493HM 415.90€

1582.07€
    (preços MP Infor)

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ele disse sem monitor. Com o dinheiro do monitor de parte, eu aumentava um pouco o cpu e punha 4GB de ram, e ainda sobra guito.

6. hugOalexandre

Ele perguntou por um bom monitor e eu coloquei logo :P
    Mas se é sem monitor então é meter mais 2GB de mem. O cpu, como o pc é para jogar é um DUO.

7. um q6600 kmpensa

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se vais renovar daqui a 3 anos e o pc é para jogos..vai para um dual core..encontras o E8500 e bom preço

Cumps

9. specialdream

Ajuda

Boas. Em relação ah caixa qual é q acham q é a melhor? A NZXT Tempest ou a Antec Twelve Hundred?

10. specialdream

Monitor

E já agora gostava de saber qual o melhor monitor de 22 polegadas. Orçamento para o monitor é de 250 a 300 euros.

11. Mk Pt

Mk Pt Power Member

board: ASUS P5E3 PREMIUM WIFI 252€

cpu: INTEL CORE 2 QUAD Q9550 274.80€ o melhor processador, e com uns 'pózinhos' que a tunic permite papa qualquer dual core seja no que for..

ram: 2x OCZ KIT 2GB DDR3 1600MHZ PLATINUM ENHANCED 2x 111.80€= 223.60€ 4gb de ram rapidíssima e com os melhores timings

gráfica: SAPPHIRE HD4870 X2 2GB DDR5 445.90€ simplesmente a melhor gráfica que há..

caixa: COOLERMASTER DOMINATOR 690 74€ caixa bacana, mais que suficiente..

fonte: CORSAIR HX-1000W 185.40€ permite futuramente colocares outra hd4870x2 ou então garantir que aguenta com tudo o que houver quando trocares de pc, poupando futuramente neste componente

drive: ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) 27.90€ com lightscribe

disco storage: SAMSUNG 750GB SATA II 32MB 83.80€ para 'encher' com ficheiros/dados

disco perfomance: WESTERN DIGITAL VELOCIRAPTOR 300GB SATA 16MB 246.90€ Para instalar o S.O. e jogos, rapidiiiisimo, vai melhorar bastante a rapidez geral do pc/jogos/aplicaçoes..

cooler: TUNIQ TOWER 120 45.30€ cooler excelente para acelerar [e bem] o Q9550 em completa segurança..

total: 1859€

Preços globaldata

tendo em conta que queres monitor 22' [ou seja, que trabalhe a 1680x1050] tens aqui pc para aguentar com tudo nos proximos 2 anos ao máximo..

Monitor: http://www.*****.com/pt/pt/574598/art/lg/monitor-tft-22-wide-l226w.html?form=99#tech-specs

Monitor bom e hdmi, além de dvi e vga

Abr

12. hugOalexandre

Com uma HD4870 X2 um monitor de 22''? Para isso metes a HD4870.

13. LGF

LGF Power Member

Mk Pt, este LG W2252V-PF não será melhor do que o que tu indicaste? Tem melhor contraste e preço um pouco mais baixo.

14. The Joker

The Joker Power Member

Para jogar 1680x1050 no Crysis a 4870 cagava-se toda. :S

Compra é logo um monitor de 24" há um da Samsung bom a 325€.

15. along

along Power Member

A config dada pelo Mk Pt config está fixe, mas acho que não vale a pena o disco velociraptor nem pensares em fazer crossfire com a HD4870x2. Essa gráfica já é grande canhão e não vai compensar fazeres crossfire quando quiseres jogar melhor.. Podes poupar no disco, fonte e board e comprar já um monitor de 24''. Acho que esse sistema merecia um! Só cortando no velociraptor já podes comprar o monitor de 24'' até... (juntando ao orçamento do monitor que tinhas dado)

16. Kaizen

Kaizen Power Member

Na minha interminável procura pelo monitor que comprar para o meu novo sistema encontrei este site, que mostra as características dos monitores. É só colocar as polegadas e seleccionar "panel".
    Espero que ajude a escolher o monitor.

http://www.tftcentral.co.uk/

17. specialdream

olá pessoal

Alguém sabe de uma caixa grande com muito espaço, com um bom air flow e boa para o modding? Não interessa o preço.

18. specialdream

Globaldata

Boas. A globaldata têm configurador? é uma loja de confiança?

19. specialdream

Caixa

Qual é a caixa maior e com mais espaço? NZXT Tempest ou Coolermaster Dominator 690.

20. Pentium

Pentium Power Member

Sem dúvidas. Podes procurar pelo forum que há por aí uns tópicos sobre essas lojas. ;)

Partilhar esta Página