A melhor consola de sempre!!

rabbit1

Power Member
Digam lá qual foi a melhor consola de sempre, que revolocionou na vossa opinião o mercado de videojogos!!!

Spectrum 48k(não é consola mas tinha que mencionar)

Playstation (pq vei trazer o verdadeiro 3d e veio realmente fazer explodir o mercado de consolas, na minha opinião foi realmente a ultima revolução ne mercado de consolas e não mais do mesmo)
 
Mais do que a melhor consola o pessoal vai votar na consola que mais "gozou"... eu poderia votar Mega Drive porque era quando tinha mais tempo para jogar e gastava horas com cada jogo... na PSone e Saturn também joguei bastante mas na altura já partilhava mais o tempo com o PC.

Cada consola tem vantagens e desvantagens... as novas consolas têm mais features (media player, online..) mas isso quer dizer q são melhores?

Na Dreamcast joguei grandes jogos... Shenmue, Jet Set Radio, Powerstone... mas faltou-lhe "aquele" jogo de futebol... foi a primeira consola onde joguei online :P

Na NES era meter o cartucho e curtir o Super Mario vezes sem conta... ou Turtles in Time na SNES a 2...

A Neo Geo seria perfeita para mim pq adoro beat'em ups... mas faltou-lhe o Street Fighter :D

Enfim não dá para escolher apenas 1.
 
No aspecto de revolução de graficos, axo k a Nintendo 64 com o Super Mario 64 foi sem duvida um marco no grafismo 3D...

Mas dizer a melhor consola de sempre a minha opiniao cai na Mega Drive, pois foi sem duvida a consola mais rentavel de todos os tempos.
 
Foi na Mega Drive que perdi horas infinitas :)

Era torneios de Mortal Combat e Street Fighter até dizer chega, para não falar nos jogos single player: Sonic's, Street of Rage's, After Burner, Micromachines, Earthwaorm Jim, Comix Zone, Ecco, Golden Axe's, e muitos outros.
 
SNES cá para o canto, faz favor.
Era a consola que sempre queria ter, até sonhava com aquilo.
Quando a tive fiquei um dos seres vivos mais felizes à face da Terra.

E não esquecer de fazer menção honrosa aos Family Games (NES clones) que foram a porta
de entrada para muita gente no mundo das consolas.

Isto vem provar que não há consenso neste caso.
 
A nível de revolução gráfica foi a Nintendo 64, foi o maior salto gráfico que alguma vez houve.

A nível de jogabilidade escolho a Wii e Nintendo DS.

A que mais me marcou foi a Mega Drive :D
 
A nível de revolução gráfica foi a Nintendo 64, foi o maior salto gráfico que alguma vez houve.

Acho que o mais notável foi mesmo a transição do 2D para o 3D ou seja a chegada da Saturn e PSX... e isto nas consolas pq o PC já tinha 3D há muito tempo.

A N64 tinha filtering nas texturas mas a nível geométrico era pouco potente e os gráficos eram sempre "blocky" demais... mas isto são pormenores pq o Mario 64 era simplesmente fantástico e foi a prova que um jogo 2D pode ser tão bom ou melhor em 3D. O uso do analógico também foi fantástico.
 
Super Nintendo :)

Não foi a minha primeira consola nem o meu primeiro sistema [estes foram, respectivamente, o NES e o Spectrum] mas o SNES foi algo fantástico. Representava uma máquina muito avançada que permitia não só transformar jogos que já existiam no NES em experiências verdadeiramente memoráveis como teve estreias de jogos que ficaram para a história. Embora em Portugla tenha sido mal-amada face à mais popular Mega Drive, o Super Nintendo foi a consola de 16-bit mais vendida do mundo [49 milhões de unidades] e no Japão só deixou de ser fabricado em 2003.

Super Mario World - o melhor jogo de plataformas em 2D de sempre.
F-Zero - a inspiração de dezenas e dezenas de jogos de corridas em cenários futuristas.
Mario Kart - um espectacular e intenso jogo de corridas com uma grande vertente multiplayer.
Super Metroid - um verdadeiro colosso, do ponto de vista gráfico e da jogabilidade.
The Legend of Zelda - A Link to the Past - o primeiro Zelda complexo e com uma história bem estruturada.
Donkey Kong Country e as suas duas sequelas - o primeiro jogo a utilizar gráficos ACM em vez de sprites, quem o desconhecesse poderia pensar que se tratava de um jogo para uma consola de 32-bits!
Final Fantasy IV e Final Fantasy VI - dois dos melhores capítulos da saga.
Chrono Trigger - também da Square, foi um título verdadieramente bombástico quando as consolas de 32-bit já andavam por aí
Super Mario RPG - infelizmente nunca apareceu na Europa mas era um jogo colossal

And so on...:)
 
o snes foi um espectaculo que ja ate tinha capabilidades 3d (starfox por exemplo) e a nintendo64, que trouxe o 3d (na minha opiniao melhor que a ps1) o rumble, o analog, o primeiro trigger, e o zelda OoT e MM
 
Os Donkey Kong tinha gráficos bons mas acho que eram um bocado overrated...

A SNES tinha grandes jogos (tenho alguns ainda) e sim o Super Mario World é um jogo fantástico... ser o "melhor" é muito discutível mas é dos melhores. Adoro a artwork do Yoshi's Island aliás tenho o cartucho e é dos meus preferidos.

Super Metroid nunca gostei muito... Zelda é um clássico.

A nível de RPG's jap a SNES sempre teve MUITO MAIS que a Mega Drive... mas a Mega Drive também teve bons RPG's (Solei, Story of Thor, Phantasy Star, Shining Force...).

A Nintendo nunca teve muito sucesso cá (excepto talvez o Gameboy) devido ao distribuidor que teve... a SEGA sempre foi uma marca mais forte cá. Em Espanha é o contrário.
 
Epah, nao olhando para a tecnologia
nem pros jogos
olhando apenas pras horas e horas de entertainment que ela nos proporcionava

Mega Drive e Snes lado a lado, esse foi o PICO, juntamente com o AMIGA que nao era uma consola de jogos mas era 1 computador com milhares e milhares de jogos
agora tem termos de creatividade, talvez mm a N64 e a wii agora
 
Pra mim sem duvida a q mais me marcou foi a Family Computer + Disk System da Nintendo. Era uma combinaçao brutal e tinha mais de 100 jogos praquilo :-D A morar em Hong Kong tinha acesso a tudo de bom da Nintendo
 
mega drive e os sonics ta claro!!! :P

embora a psx e a sega saturn tenham sido aqula revolução do 3d.

Desta ultima geração sem duvida que a mais revolucionaria foi a wii... :)
 
Pra mim sem duvida a q mais me marcou foi a Family Computer + Disk System da Nintendo. Era uma combinaçao brutal e tinha mais de 100 jogos praquilo :-D A morar em Hong Kong tinha acesso a tudo de bom da Nintendo


Nes Family Game aka Pirata sem dúvida!

Jogos a 2000$00, grande leque de jogos unnoficiais!

Depois a Mega Drive.
 
Última edição:
As Nintendo's eram brutais!Especialmente a SNES. A mim, nunca um jogo como o Mario me fez tantas vezes recomeçar um nível, perder horas, horas, horas, horas a jogar, sem nunca me fartar, e sempre com o feeling que estava perante uma grande obra, bem pensada, e que tinha tudo para me prender.

Gostei bastante da Saturn (era grande apreciador de Sonic, na altura), e foi uma consola q tive pena de não possuir, só jogando em casa de amigos.

A Playstation reinventou a indústria dos videojogos, criou o conceito de videojogo que hoje existe. Não está ao alcance de todas alguém menos entendido definir este mundo como :"Vou comprar um jogo para o meu filho, uma Playstation, ou lá o que é, aquilo que eles gostam..."
Definiu grandes licenças e paradoxalmente (ou não) ajudou as adversárias a crescer.

À pergunta...se fôr: "Qual a consola que mais jogaste? Playstation1" se fôr "Qual a consola mais mágica e que te marcou o teu imaginário infantil(:D)? SNES."

cumpz
 
Última edição:
A Playstation reinventou a indústria dos videojogos, criou o conceito de videojogo que hoje existe. Não está ao alcance de todas alguém menos entendido definir este mundo como :"Vou comprar um jogo para o meu filho, uma Playstation, ou lá o que é, aquilo que eles gostam..."
bem isto è em portugal em que a nintendo apareceu pouco, na america ainda chamam a todas as consolas "nintendo" apesar de ser uma playstation. E não sei se o conceito de videojogos que as consolas playstation trouxeram é mesmo tão bom "graficos é que importa" (nem entendo isso, não são as playstation 1 e 2 que sempre tiveram menos poder grafico do que a concorrente?)
 
Back
Topo