A melhor consola de sempre!!

Acho que o único contributo da PlayStation original para a indústria dos jogos foi ter tornado os jogos num artigo da moda consumidos por miúdos e por adultos que não se interessavam por jogos. Em relação à máquina em si é uma consola de 32-bit com vantagens e desvantagens em relação à sua concorrente inicial [Sega Saturn], o seu maior trunfo foi não a máquina mas a promoção e o efeito que ela desencadeou no público.

Se foi ou não positivo, isso já é muito discutível - eu [bem como muitas pessoas que já jogavam bastante tempo antes da PlayStation aparecer] tenho as minha dúvidas, apesar de ter havido grandes jogos na máquina da Sony.
 
Antes o sinónimo de consola era "a SEGA" ou "a NINTENDO" e ainda são para alguns. Para outros é XBOX mas para a maioria é a PLAYSTATION. Anos sem concorrência no mercado dos videojogos permitiram à SONY estabelecer uma marca muito forte. :P
 
O unico mal da sony foi ter "acabado" com a sega:-D
Master system, Mega drive, saturn e dc(so tive as ultimas duas mas joguei bastante as duas primeiras na casa dos amigos) foram muitas horas de vicio.
Playstation nunca tive nenhuma mas tb passei muitas horas a jogar tekken 2(ou o 3 não me lembro).
Para mim no entanto o rei será sempre o spectrum.:x2:(apesar de não ser uma consola mas pronto, foi 99% jogos e 1% programação cá para estes lados)
 
A melhor consola a meu ver foi e ainda é o PC

Será que ninguem partilha da mesma opinião que eu???

cumps

Não tem logica.. se é PC não é consola..

A que mais horas me cativou foi talvez a Mega Drive :D Que grande consola mesmo..

Mas também não posso deixar de referir a NeoGeo..

Quanto a consolas "recentes", a Dreamcast, não so por ter os jogos das maquinas e pela primeira vez, a versão desses jogos não perder nada para as Arcade como foi a primeira consola em que meti um cd e tenho 600 jogos da Mega Drive e de outras consolas mais antigas.. e aí sim.. senti-me puto outro vez..

Um coisa é jogar em emuladores no PC mas numa consola é muito bom.. olhar para a Dreamcast, ver o simbolo da SEGA e ter 600 jogos da Mega Drive.. Isso devia ser o meu sonho de infancia e de muita gente.. até descobrir-mos as raparigas LOL :p
 
para mim que so comprei 3 consolas (as q axei melhores na altura) as melhores foram:

1. Snes - sem duvida, por tudo, por ter comprado qdo era puto e passava horas la colado a jogar Super Mario World e Street Fighter 2

2. Dreamcast - por ter jogos fantasticos q eu me fartava de jogar em arcadas e outros tambem mto bons, era colado em virtua tennis, shenmue e virtua striker

3. Xbox - foi a ultima q comprei e provavelmente a ultima q vou comprar, tem jogos mto bons e era mais barata e fazia mais coisas (por exemplo media center) que a ps2

sinceramente agoran me vejo tao cedo a comprar outra consola,pelo menos pra ja, axo q os jogos tao a perder a magia q tinham antes, n sei se é da idade lol
 
Nunca fui de ter muitas consolas, mas a minha primeira foi uma NES, muitas horas passadas naquilo :) e ainda funciona ;) mas infelizmente nunca tive muitos jogos para ela :( pedia sempre jogos emprestasdos a amigos meus...

Ainda pelo meio cheguei a ter um Commadore Amiga 600 emprestado...que grandes jogos que aquilo tinha :)

Só no ano passado é que voltei a comprar consolas....a minha primeira portatil, NDS Lite e uma Nintendo Wii :002:
 
E não sei se o conceito de videojogos que as consolas playstation trouxeram é mesmo tão bom "graficos é que importa" (nem entendo isso, não são as playstation 1 e 2 que sempre tiveram menos poder grafico do que a concorrente?)

Acho que o único contributo da PlayStation original para a indústria dos jogos foi ter tornado os jogos num artigo da moda consumidos por miúdos e por adultos que não se interessavam por jogos. Em relação à máquina em si é uma consola de 32-bit com vantagens e desvantagens em relação à sua concorrente inicial [Sega Saturn], o seu maior trunfo foi não a máquina mas a promoção e o efeito que ela desencadeou no público.

Antes o sinónimo de consola era "a SEGA" ou "a NINTENDO" e ainda são para alguns. Para outros é XBOX mas para a maioria é a PLAYSTATION. Anos sem concorrência no mercado dos videojogos permitiram à SONY estabelecer uma marca muito forte. :P
Não me estava a referir à actual política da Sony, com a qual até discordo, mas sim à massificação que a Playstation trouxe para este ramo.

Por melhor que fossem, não encontravas muitos adultos a jogarem Saturn, SNES, etc como hoje os vês a jogarem numa X360, Wii...
A Playstation trouxe contornos mais atraentes à indústria, cativando outro tipo de público ;era neste sentido que estava a falar.

E quanto ao sucesso da consola da Sony também considero, como já muito se debateu, que o timing e a publicidade, que também têm o seu mérito, foram muito importantes na sua implementação, talvez mais que as suas specs.

cumpz
 
Para mim a MegaDrive :D e foi a unica que comprei em primeira mão. Tenho a 1 e a 2 e uns quantos jogos e nao me canso daquilo, é uma consola com jogos de entretenimento. Muitas consolas agora só estão preocupadas com gráficos e coisisses...

Cumps
 
Master System tinha as piores capas de sempre mas tinha bons jogos... vinha com o Alex Kidd e tive o Sonic, Golden Axe... tinha melhores gráficos que a NES mas nunca teve à altura.
lloooool realmente as capas eram do piorio...mas eu sou sonic FANBOY :P sou capaz de ter chegado ao fim do raio do(s) jogo(s) umas 50 vezes lol (era puto:P)
 
Pois queixam se das capas e as caixas de cartão dos jogos da nintendo :X , isso sim era mau mais vale uma capa feia as x´s que as caixas d cartão que a nintendo so largou no cubo.
 
Dificil de responder e a minha resposta pode não ser conclusiva pois possuo 2 consolas da actual geração (espero resistir a tentação de aquirir o "mono" que vai sair em Março :P) e joguei muito pouco nestas consolas em comparação com as minhas anterirores. A minha resposta neste momento vai mais ao encontro da afirmação do Korben ou seja vou escolher a consola que mais "gozo" me deu.

Sendo assim a minha escolha vai mesmo para a minha primeira consola o ATARI VCS 2600 (já só tenho os cartuchos a consola deu o berro..advinhem porquê :D) recebi a consola quando tinha 8 ou 9 anos e foi nela que pude jogar clássicos como o PAC-MAN, Space Invaders, Asteroids, Vanguard e River Raid e Pitfall (estes últimos dois foram produzidos pela Activision e foi a produzir jogos para esta consola que a Activision se estreou no mundo dos videojogos) entre muitos outros. Ainda hoje me lembro do dia em que fui comprar a consola com o meu Pai... pode dizer-se que não cabia em mim de tão contente que estava.

A Snes como não podia deixar de ser também foi uma consola espectacular e também gostei muito da PSX que adquiri em meados de 1998.
 
Back
Topo