A melhor consola de sempre!!

Isto deveria estar dividido por gerações, pq é dificil comparar consolas com dezenas de anos entre elas...

Dito isto, a(s) melhor(es) para mim foram as que comprei,

PS
DC
PS2
Xbox360

Nunca me arrependi de nenhuma :D

Fikem bem!
 
Eu diria que a primeira é sempre a melhor portanto voto na velhinha Atari 2600 que foi a que me fez entrar em força nos videojogos antes sequer de ter o meu Spectrum+.
 
Digam lá qual foi a melhor consola de sempre, que revolocionou na vossa opinião o mercado de videojogos!!!

Tirando todos os comments aqui postados e respondendo directamente a tua questão:

ATARI PONG

A pioneira, aquela pela qual hoje temos a nossa disposição um leque variado de consolas.:wow:
Sim porque se repararem por mais diferença, inovação e criatividade que as plataformas seguintes demonstraram, ainda não chegaram aos calcanhares da grande inovação da PONG... criar uma consola, num mundo onde estas nao existiam.
 
Tirando todos os comments aqui postados e respondendo directamente a tua questão:

ATARI PONG

A pioneira, aquela pela qual hoje temos a nossa disposição um leque variado de consolas.:wow:
Sim porque se repararem por mais diferença, inovação e criatividade que as plataformas seguintes demonstraram, ainda não chegaram aos calcanhares da grande inovação da PONG... criar uma consola, num mundo onde estas nao existiam.

Bem visto nunca tinha pensado nesse ponto de vista e visto que ninguem aceita a minha resposta como PC, voto na PONG e na NeoGeo

cumps

PS: Vão dizer que a Neo tambem nao é uma consola???
 
A Neo Geo é tao concola como a SNES ou a MegaDrive.

neogeo.jpg
 
A melhor consola foi a Mega Drive e anos mais tarde a Dreamcast.

Eu nem sequer cheguei a ter a 2ª, (e tive a PSX e PS2) mas se a primeira foi a minha entrada no mundo dos videojogos, a qual me deixou agarrado madrugadas a fio nas ferias, é incrivel como ainda acho tao bonitos os graficos 16 bit coloridos, a segunda preparava-se para fazer me reviver esses tempos, desta feita com o esplendor dos titulos de nova geração Sega em 3d, como Sehmue, Virtua Tennis, Crazy Tazi, Sonic 3d, etc..so que em 2001 veio a noticia que chocou a industria e acabei por me virar para a ps2, a qual estaria sempre "obrigado" a comprar, muito por culpa da exclusividade que durante muit tempo foi sua de Pro Evolution Soccer
 
impossivel destacar so uma, ha 3 q me proporcionaram grandes momentos de diversao

Mega Drive- jogava sonic, mortal kombat, golden axe, kick off, fifa internartional soccer, etc

sega saturn- para min foi o maior salto a nivel de gaming em casa, deu para jogar jogos actuais q andavam pelos saloes de jogos, como virtua fighter, virtua racing, virtua cop, sega rally, sega gt, penzer dragon, etc

Playstation 2- porque me deu a conhecer o jogo q ate hoje me fez "perder" mais horas em frente a uma tv, todos os Grand Turismos, e tb pela quantidade quase absurda de jogos q tinha a disposiçao, nao havia dinheiro para tantos e bons jogos......


e queria fazer apenas uma pequena referencia a xbox360, q infelizmente esta um pouco a parte do conhecimento da maior parte do pessoal nestas bandas(pt), pois como eu so tinha olhos para as playstations, e recentemente fiquei a conhecer os exelentes titulos q esta consola possui, foi a consola q me fez voltar a comprar uma consola, quando ja tinha disistido das consolas para sempre, e pensava q o PC poderia substituir esta parte da diversao...mas a estes niveis de performences e qualidade sai muito caro!!!
 
Última edição:
Eu voto PS1...
Tenho a NES pra mim a mais revolucionária mas a melhor foi a primeira da sony...
PQ!!?? FF GT MGS Tomb Raider wipeout FIFA's e muitos mais...
Outras consolas que me marcaram...foi a N64 principalmente no preço dos jogos...mas no mario 64 e o mario cart 64 e os zeldas que foram tb colossais....mas a Ps é que mandava nesse tempo...
 
Nes,Snes,N64 foram as que tive :D
jogos que me deram mais vicio, foram:

Zeldas ( TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!)
SMarios ( TODOS!!!!)

destaque para SmarioKart 64, e Goldeneye64 ;)
 
Mega Drive e Dreamcast.

Ja agora, a Sony não acabou com a SEGA coisa nenhuma. A SEGA ta viva e bem viva.
Apenas deixou de produzir consolas pois os fan-boys da PS preferiram esperar pelas promessas da PS2 em vez de experimentarem a Primeira de nova geração (na altura).
O que acabou por arruinar a dreamcast foi k a sega tentou corrigir os erros k cometeu com a saturn. A dificuldade de programar para esta ultima. As custas de ser muito mais facil programar e até copiar jogos de pc para dreamcast, esta acabou por ser pirateada em tempo record. nem fazia falta chips nem nada, era so ter o jogo gravado num cd e ja estava.

Ja agora, sabiam k a playstation foi encomendada pela nintendo para ser uma super nintendo cd para concorrer com a sega cd, mas a nintendo acabou por abandonar o projecto, e a sony não quis abandonar o seu trabalho. melhoraram a consola, chamaram-lhe playstation e o resto ja voçês sabem.
 
Mega Drive e Dreamcast.

Ja agora, a Sony não acabou com a SEGA coisa nenhuma. A SEGA ta viva e bem viva.
Apenas deixou de produzir consolas pois os fan-boys da PS preferiram esperar pelas promessas da PS2 em vez de experimentarem a Primeira de nova geração (na altura).
O que acabou por arruinar a dreamcast foi k a sega tentou corrigir os erros k cometeu com a saturn. A dificuldade de programar para esta ultima. As custas de ser muito mais facil programar e até copiar jogos de pc para dreamcast, esta acabou por ser pirateada em tempo record. nem fazia falta chips nem nada, era so ter o jogo gravado num cd e ja estava.

Ja agora, sabiam k a playstation foi encomendada pela nintendo para ser uma super nintendo cd para concorrer com a sega cd, mas a nintendo acabou por abandonar o projecto, e a sony não quis abandonar o seu trabalho. melhoraram a consola, chamaram-lhe playstation e o resto ja voçês sabem.

Sim sabíamos...
 
Back
Topo