A melhor consola de sempre!!

falam, mas é assim, Nintendo 64, pois revolucionou a nível gráfico e de que maneira....


e actualmente a WII pois tá a mudar a forma como se brinca com as consolas.....


a SNES epá foi boa consola, ainda lá a tenho, Supermario 1, 2, 3 rockam por todo o lado :P
 
NES - Tartarugas Ninja, Tico e Teco lol, Tetris, Super Mario, e um de futebol que era só porrada que até os olhos saltavam da cara, não me lembro do nome.
Saturn - Dragon Force, Resident Evil, Tomb Raider, Quake, Guardian Heroes, Enemy Zero, C&C, Rayman.
PSX - Resident Evil 2, Nemesis, Tomb Raider 2,3,4 e 5, Parasite Eve 1 e 2, Dino Crisis 1 e 2, ISS, Fear Effect 1 e 2, Fighting Force 1 e 2...
PS2 - Até agora a que mais gostei e para mim a melhor...São muitos os títulos não dá para pôr todos....


XBOX360 - Parece-me ser uma grande consola...Destaca-se o GOW e o Dead Rising..digo só estes porque são exclusivos...e para mim são mais que razão para comprar essa consola uma vez que disponibiliza todos os titulos que a PS3 vai ter tirando o MGS4 e DMC4.
PS3 - Espero os títulos Resident Evil 5, C&C3, GTA4, Devil May Cry 4, Metal Gear Solid 4, Oblivion, Resistance: Fall of men...Penso que igualmente será uma grande consola.
 
N64...

A liberdade que o analógico permitia + o 3d sem gráficos deformados e pixelizados foi marcante.

Mario64 foi revolucionário!!! :wow:

WaveRace também impressionou-me na altura com aquela água.
 
Super Nintendo :)

Não foi a minha primeira consola nem o meu primeiro sistema [estes foram, respectivamente, o NES e o Spectrum] mas o SNES foi algo fantástico. Representava uma máquina muito avançada que permitia não só transformar jogos que já existiam no NES em experiências verdadeiramente memoráveis como teve estreias de jogos que ficaram para a história. Embora em Portugla tenha sido mal-amada face à mais popular Mega Drive, o Super Nintendo foi a consola de 16-bit mais vendida do mundo [49 milhões de unidades] e no Japão só deixou de ser fabricado em 2003.

Super Mario World - o melhor jogo de plataformas em 2D de sempre.
F-Zero - a inspiração de dezenas e dezenas de jogos de corridas em cenários futuristas.
Mario Kart - um espectacular e intenso jogo de corridas com uma grande vertente multiplayer.
Super Metroid - um verdadeiro colosso, do ponto de vista gráfico e da jogabilidade.
The Legend of Zelda - A Link to the Past - o primeiro Zelda complexo e com uma história bem estruturada.
Donkey Kong Country e as suas duas sequelas - o primeiro jogo a utilizar gráficos ACM em vez de sprites, quem o desconhecesse poderia pensar que se tratava de um jogo para uma consola de 32-bits!
Final Fantasy IV e Final Fantasy VI - dois dos melhores capítulos da saga.
Chrono Trigger - também da Square, foi um título verdadieramente bombástico quando as consolas de 32-bit já andavam por aí
Super Mario RPG - infelizmente nunca apareceu na Europa mas era um jogo colossal

And so on...:)

Apoiado a 100%!!!

Tenho montes de consolas em casa, inclusive a Mega Drive, que foi o "início do vício", mas a SuperNintendo, era outra coisa, tinha tudo o que eu podía querer, desde o viciante SuperMarioKart até aos Street Fighter, passando pelo SWIV e o Zelda (Simplesmente Épico)!

Até uma conversão do Desert Strike recebeu, apesar do Jungle Strike, o segundo capítulo na Mega Drive ser melhor!

Muitas saudades tenho eu desses tempos! E não me tornei nenhum assassino parricida por ter ficado noites inteiras a viver todas essas aventuras...

\w/
 
- Mega Drive porque foi a consola que me iniciou no mundo dos jogos e belas e longas horas tive eu de jogo nesta consola.

- XBOX 360, uma experiência de gaming quase perfeita, grandes gráficos com uma componente online fortissima e excelente, além das capacidades multimédia. Arrisco-me a dizer que esta é a melhor consola de sempre. :)
 
Última edição:
a PSP, klaro, veio revolucionar o mundo das consolas portáteis... deixou de se usar o gameboy, e passou-se a usar uma espécie de computador portátil, mas em tamanho mt mais pekeno...
 
Uma???? Para mim não existe A consola, mas sim AS consolas!

Das que tenho e que não tenho, destaco:

-Game Boy: jogar numa consola portátil podia não ter o mesmo prazer de uma "de mesa", mas podia levar a diversão para onde quisesse...apesar de precisar de luz externa ou de um acessóriio para tal!

-PSX: levou o 3D a bons patamares, mas principalmente tem algo que me marcou para sempre: a saga do "Tekken"! Claro que tem outros bons jogos e sem dúvidas, mas o Tekken foi o que me agarrou mais!

-DS: Tendo eu uma, como poderia esquecer dela? A sua forma de jogar é única e divertida, e tem títulos que cativam qualquer categoria de jogadores.

Também posso considerar a PS2 por ser a minha proxima aquisição devido à (grande) quantidade de títulos disponiveis para todos os gostos...ou pelo menos quase todos!
 
Megadrive sem dúvida, pois naquele tempo era umja "bomba" e oferecia jogos à altura...e também a sega Saturn, pois foi uma consola com grandes jogos, mas teve o mesmo problema do que o da dreamcast, passado um tempo a oferta era pouca...
 
ha aqui muita gente que nao sabe o que é perder horas á frente de uma Nes de uma megadrive de uma Snes, o que sao maos a suar e nervos a flor da pele enquanto se joga uma Super mario world 1 ou 2 um sonic1,2,3 etc ,um zelda versao Snes, um mortal kombat 1,2,3 .....um ecco the dolphin, um virtua racing versao megadrive, ficava aqui uma noite inteira a enumera-los..... e por tudo isto que nao é uma a melhor consola de semrpe mas na minha opniao ha duas... MegaDrive e Snes...numa palavra só....Fenomenal! Old school rullez!
 
As minhas preferidas foram:
-Master System
-Mega Drive
-Nintendo 64
-Game Cube
-wii

lol, não tenho uma consola preferida, tenho preferidas. De todas as que tive só não coloquei a ps2, visto que é emprestada( á dois anos).
 
Por estranho que pareça a consola de que mais gostei foi a GameCube. É muito amigável e tem um número surpreendente de jogo interessantes.

O meu histórico de consolas conta ainda com Master System; Mega Drive; Playstation; Gameboy; Playstation 2; DS e Wii.
 
A Super Nintendo e o Game Boy marcaram a minha infância!

Lembro-me que, no caso do Game Boy, era um a jogar e uns 8 ou 9 à volta a ver! :-D

Lindo...
 
Tenho de destacar duas:

MegaDrive - Tambem eu me iniciei nesta consola, tanto jogo formidavel e viciante, tardes passadas em casa com os amigos a jogar Fifa, Mortal Kombat,Street Fighter. Ainda me lembro da primeira vez que joguei Virtua Racing, foi o jogo mais caro de toda a minha vida, custou na altura 18 contos se ainda me lembro, era um cartucho enorme, e lembro-me de ter ficado boquiaberto, como se a maquina Arcade tivesse entrado em minha casa.

Dreamcast - Palavras para que? graficos brutais, depois de a comprar nunca mais consegui olhar para uma PSX ou mesmo N64.
Foi tambem a primeira consola onde joguei online, na altura Quake 3 Arena, um efeito parecido ao Virtua Racing na mega drive foi-me proporcionado na primeira vez que joguei Shemue, e desta vez a Arcade estava mesmo na minha sala, Sega Rally 2, Virtua Striker 2, Soul Calibur, Daytona USA, Crazy Taxi,Virtua Tennis... bons tempos!

Tambem fui feliz dono de uma PS2 e Gamecube, neste momento tenho apenas uma Xbox360.
Apenas falei nas duas acima pois penso que foram as que me marcaram mais.
 
Última edição pelo moderador:
Nintendo

Super Mario Bros 1, 2 e 3
Pro-Am
Zelda

Tive-a, se não estou em erro, em 1989. Antes ja tinha jogado na Spectrum e num 286, mas nada me deu tanto gozo como a nintendo. A sega Saturn tive-a e tenho-a, mas praticamente nem lhe dei uso (ja tava numa mais de pc). E agora ao fim de mais de 10 anos, volto a ter uma consola, a XBOX360.
 
Para mim a consola que mais me marcou e que mais horas de vicio me proporcionou foi a grande Nintendo 64.. Lembro da 1ª vez que vi imagens do Mario64 ficar de boca aberta a olhar para a TV e a dizer "tenho de ter akilo!", mal saiu comprei-a.. e a sensação que foi entrar num mundo completamente 3D, gráficos lindos e com um nivel de controlo e jogabilidade brutais, foi algo muito marcante. Lembro como se fosse hoje.. na altura dava aquele programa "O templo dos jogos" e no dia em que eles iam fazer pela 1ª vez a critica ao Mario 64 sai das aulas a correr e assim continuei ate' casa para não perder um único segundo, e foi uma corrida bem dada porque acabou por ser o 1º jogo com 100%, fiquei super contente como e' óbvio. Depois apareceram autenticas perolas como o Goldeneye 64, Zelda OoT, Banko Kazooie, Mario Kart 64, Wave Race e por ai fora.. que me fizeram perder horas e horas colado à TV.. bem e' melhor parar por aqui que esta thread e' tão nostalgica que daqui a nada veem-me as lágrimas aos olhos!:p




unu
 
Back
Topo