1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

A melhor época para comprar

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por zesismeiro, 4 de Novembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 4525)

1. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Olá.
    Pessoal eu ainda não percebo muito disto, mas queria saber se há alguma parte do ano mais favorável para comprar um pc.
    Obrigado
    Cumps

2. Boas,

A minha opinião é que se queres comprar nesta altura (ou seja até ao fim do ano) deves fazê-lo entre 15/11 e 15/12. (Eu vou tentar fazer isso) ;)

Isto pq eu acho que é o periodo em que as campanhas/promoções vão disparar, até pq as
    pessoas recebem o subsidio de natal no fim de novembro ou no máximo até 15 de dezembro.

César Baptista

3. fixola

fixola Power Member

desde que vi o meu primo a fazer tempo para comprar o g1 e vi o preço dele agora acho que todas sao más

4. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Na minha opinião comprar PC agora é um erro, passo a esplicar o porquê:
    - DDR3 : Está cara, e ainda poucos PC's a têm.
    - GPU : Devem estar para sair no inicio do ano os GPU's da ATi a 40nm, logo menor aquecimento e consumo.
    - CPU : No caso da AMD os 45nm Turion devem sair não muito depois do fim do ano, vêm com melhores consumos (obvio) e velocidades mais elevadas.

É por estas razões que adiei a compra do meu portatil novo para Abril/Maio de 2009.

5. Rdssmk

Rdssmk Power Member

eu acho que toda a gente compra quando se farta de esperar... ou quando encontra uma promoção boa com um produto que já estivesse em vista. Eu acho assim, porque se n fosse assim era diferente........ ;)

6. Junkeira

Junkeira Power Member

Altura Ideal

A melhor altura para comprar um portátil é quando se precisa dele. Se andarmos sempre a pensar no que vai ou não vai sair não se chega a lado nenhum. Esperes 1 mês, 1 ano ou seja que for, quando lá chegares vais ver inevitavelmente novas configurações a chegar ao mercado ou o preço da tua a baixar pouco depois de o comprares. É óbvio que existem excepções, mas essas são conjecturais... a regra é mesmo comprar quando se necessita. Seja quando precisas de um portátil porque simplesmente não tens ou o anterior se avariou, ou porque precisas de mais "horsepower" para correr aquele jogo que acabou de sair.

7. Porto

Porto Power Member

:x2:

e quem fala assim não é gago.

Se fores esperar por certa altura para comprar algo(isto em qualquer producto de electronica de consumo), nunca compras, pois os preços estão sempre a baixar e a sair algo novo.
    Como o Junkeira disse, compra quando realmente necessitares.. pensa bem o uso que lhe vais dar e as características e especificações minimas que precisas e na altura que precisares, procura um computador dentro desses parametros.. quando refiro procurar é estar atento onde está o preço mais baixo ou eventuais promoções.. Atenta também a marca(qualidade de construção) e garantia e compra.. se assim o fizeres, não te vais arrepender quando sairem modelos novos ou vires o produto que compraste a um preço inferior passados uns tempos, pois tens uma maquina que satizfaz as tuas necessidades.

Longe vão os tempos em que no inicio dos anos lectivos(setembro) e natal, se apanhavam as melhores promoções... hoje em dia com tanta concorrencia, ha promoções interessantes todo o ano.. até mesmo em grandes superficies das mesma cadeia/loja, podes apanhar boas promoções em lojas diferentes.. por exemplo na loja x de determinado sitio, teres promoções que não tens na mesma loja de outro sitio. É estar atento e muita pesquisa na net :)

8. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Eu só estava a espera que saisse o GTA IV para o pc, Need For Speed Undercover para comprar um portátil.
    Até lá acham que os preços vão diminuir?
    Outra coisa, eu estava a pensar comprar um portátil agora que estou no 10ºano e ver se ele aguentava para a universidade, porque eu agora gosto muito de jogar no pc mas em princípio vou perder esse gosto, acho eu. O que acham?

9. BigJoe

BigJoe Power Member

Pelas alturas em que os trabalhadores recebem os subsidios de ferias e de natal é que aparecem boas promoções!... acho eu...:P

10. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Mas o que acham da minha ideia?

11. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Porque não aguentas até conseguires ir para a universidade?
    Vais precisar assim tanto do portátil, sem os jogos? Se vais, compra. Se não, mais vale uma consola.

12. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Pois, eu tava a pensar comprar a PS3 mas os jogos são muito caros, e tanto quanto sei ainda não existe modo de os ter doutra forma

13. Rakter

Rakter Folding Member

Para jogares esses 2 jogos compravas uma ps3? LOL
    Preferia comprar 1 portátil então. Ou então tens outras consolas tão boas como a ps3 a metade do preço.

14. zesismeiro

zesismeiro Power Member

Claro que não era só para estes dois jogos.
    Estes dois jogos eram os que eu tava a espera que saissem para eu comprar o portátil.

15. Markos

Markos Power Member

Axo que os melhores dias sao os primeiros dias de dezembro.

Primeiro porque as lojas abastece-se mais para as vendas de natal e lançam as promoçoes depois desses dias os portateis começam a esgotar porque sao vendidos e depois demorara mais tempo ate vir nova remessa.

16. ecff

ecff Power Member

mas tambem convem teres atencao se vai sair alguma tecnologia que compense a espera, eu por exemplo, comprei o que tenho agora (toshiba p300-15d) e passado duas semanas sairam os computadores com plataforma centrino 2 e montevina e por burrice minha de nao me ter informado saiu nessa mesma altura uma actualizacao do meu ja com centrino2, processador e disco melhor e tudo pelo mesmo preco!! tenta só manter-te informado!!

17. Junkeira

Junkeira Power Member

zesismeiro
    o conselho que te dou:
    já que estás no secundário, deves viver com os teus pais e não tens aquele problema de ter 2 casas como eu tenho desde que fui para a universidade. Além disso, no secundário não é muito necessário levar o computador para a escola. Assim, mais vale comprar um desktop; pelo preço de um laptop de gama baixa, consegues um desktop com uma gráfica porreira que dá para uns jogos (uma HD4850 custa perto dos 150€). Quando fores para a universidade, pode ser que um laptop baratucho ou um simples netbook te dê a portabilidade que precisas. Há sempre o caso de haver alguns cursos em que é preciso algo mais potente, mas penso que esses são excepções.

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  18. GusG

GusG Power Member

Qd isso td sair já foram anunciadas novas tecnologias que prometem ainda melhores consumos e velocidades.. Neste mercado se se espera pelo melhor NUNCA se compra nada...

19. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

exacto... se queres mesmo a altura ideal em termos de preço, é quando saem novidades e os modelos antigos baixam de preço... tens agora o caso do hp dv5-1040 que está a um preço bomba na rua, enquanto modelos novos, piores em características, são mais caros...

o novo período de baixas virá só em janeiro ou fevereiro, quando começarem a ser apresentados os novos modelos, já que são apresentados em média de 3 em 3 meses.

20. Porto

Porto Power Member

na minha opiniao, se queres o portatil para jogos tenho 2 soluções para ti:

1a) compras uma consola para o efeito(eu iria paraa 360) e um portatil mais modesto que te servira para fazeres trabalhos etc etc, ou então compra o quando fores para a faculdade.. de qualquer das formas, pouparás dinheiro comprando a consola + jogos + portatil modesto do que um portatil potente para jogar decentemente.

2a) a mesma que a primeira mas em vez de uma consola, compra um desktop potente.

Acho que comprar um portatil com o intuito de jogar é uma estupidez, não só nao oferecem a experiencia de um bom desktop ou uma consola(a não ser que pagues "milhões").. e os que fazem, são tudo menos portateis.. depois, nao permitem upgrades(vs desktop que cada vez os upgrades, nomeadamente as gráficas que é o que mais importa nos jogos, estão cada vez mais baratas). O preço de um portatil decente para jogos, dá para comprar um bom desktop(ou consola), uma hd tv e ainda um conjunto de som.. queres melhor que isso para experiencia de jogo? Por ultimo e acho que se aplica ao teu caso, visto que queres uma maquina que dure para a faculdade(estás no 10º, na melhor das hipotses so entras daqui a 2 anos..), experimenta usar muito um portatil para jogos(= a aquecimento constante = a maior desgaste = avarias) e ve quanto tempo dura... com sorte(pior dos azares) começa a dar problemas depois de acabarem os 2 anos de garantia...

Partilhar esta Página