A Melhor Firewall Neste Momento

E que tal a firewall do windows? também já usei várias firewalls mas cheguei a conclusão que a do windows é a melhor, simples não interfere em programa nenhum(jogos online, emules etc) e protege bem, assério nunca tive qualquer problema, não precebo o porquê de se ter o pc artelhado até aos dentes dessas firewalls todas.
 
GuardaDeFerro disse:
E que tal a firewall do windows? também já usei várias firewalls mas cheguei a conclusão que a do windows é a melhor, simples não interfere em programa nenhum(jogos online, emules etc) e protege bem, assério nunca tive qualquer problema, não precebo o porquê de se ter o pc artelhado até aos dentes dessas firewalls todas.

Essas firewalls todas? Eu só uso uma..
 
O windows tem firewall ?!? :-D

Ironias à parte aconselho a quem acha que não precisa de firewall, a fazer uma busca no google sobre o que a firewall do XP faz e a ir aquelas págínas de testes de firewalls...

Penso que devem ficar esclarecidos... ;)

Ahh aqui usa-se a Outpost 3.0...
 
quando o mal acontecer às de perceber

Comentário ignorante...

A WPF é un inbound firewall e com defeitos, mas ... por acaso paraste para pensar que talvez ele tivesse um router? Que obviamente resolve logo o problema de inbound... assumindo que desligas o UPnP do bixo claro...

Tráfego outbound? Tráfego outbound legitimo filtra-se com firewalls básicas e bem velhinhas. Como eu escrevi atrás, se precisas de uma fw toda xpto, é pq já tás lixado mesmo quando ainda nem te ligaste á rede.

Este povo parece que não aprende... 20 e tal anitos de assunto e ainda não perceberam que o malware anda sempre muito á frente do anti-malware.

Seja qual for a tua fw, já foi 0wn@d@ pelo malware que saiu ontem. E o patch que instalaste hoje, não vai servir de nada com o malware de amanhã.

Mas prontos, ser disciplinado e responsável dá trabalho, e o ppl quer é MSN e toques de telele e video de gajas no mail. E uma firewall/av onde meter as culpas quando se sabe que obviamente fomos nós que fizemos m***a...
 
cuto disse:
Eu cá uso a kerio...sem razaõ de queixa. De qq modo qq firewall q passe o leaktest em http://www.grc.com/lt/leaktest.htm é boa.

Cumps.

O software que eles disponiblizam lá é algo duvidoso.. A outpost, mal tento abrir o ficheiro reconhece dois tipos spyware.. Se bloqueio a aplicação, fica bloqueado, senão diz que fui "penetrado" (PC).. N precebi para que servia..
 
JoaoVr disse:
O software que eles disponiblizam lá é algo duvidoso.. A outpost, mal tento abrir o ficheiro reconhece dois tipos spyware.. Se bloqueio a aplicação, fica bloqueado, senão diz que fui "penetrado" (PC).. N precebi para que servia..

Serve exactamente para isso...a aplicação tenta ligar-se ao servidor da Gibson Research Company, se a firewall detectar passa no teste...a tua passou. O leaktest imita spyware ou malware, se tentares com a firewall do windows...o teste falha. De resto a explicação está aqui http://www.grc.com/lt/faq.htm bem como a resposta da moosoft -os tipos que fazem o The Cleaner.

Qto. aos testes..podes ver o ranking das firewalls aqui: http://www.grc.com/lt/scoreboard.htm
 
cuto disse:
Serve exactamente para isso...a aplicação tenta ligar-se ao servidor da Gibson Research Company, se a firewall detectar passa no teste...a tua passou. O leaktest imita spyware ou malware, se tentares com a firewall do windows...o teste falha. De resto a explicação está aqui http://www.grc.com/lt/faq.htm bem como a resposta da moosoft -os tipos que fazem o The Cleaner.

Qto. aos testes..podes ver o ranking das firewalls aqui: http://www.grc.com/lt/scoreboard.htm


Então outpost além de bloquear, detectou o spyware e malware.. nice..
 
Que teste da treta... A Zone alarm n deixa realmente o leaktest aceder aos gajos, mas tem mais exploits k eu sei lá o k ... Tal como a da Norton... Tá bem tá... Segurança ? Desliga o cabo de rede e o de electricidade...
 
O resto é conversa ? não concordo com essa opinião até porque para correr esse "pack" que tu mencionas em cima não é qualquer maquina até porque os "recursos" não abundam ..
Temos soluções bem melhores, que gastam bem menos recursos, kerio, sygate (pena já não ter suporte), outpost entre outras :)
 
sygate here

blokeia-se meia duzia de serviços do windoze e ta feito

é procurar uns tutoriais e ver o q blokear. acho q qq fw q consiga blokear o q a gente quer e pergunte sp q alguma coisa nova ttr aceder, serve.
 
bem, malta que n tem FW física é que se lixa:-D
já estou mesmo farto de testar fws. já testei sygate, kerio, não gostei.
Norton's e afins, bah; vamos experimentar a outpost:002:
 
pois, eu tenho agora o outpost mas se aceder remotamente ao pc simplesmente n tenho controlo sobre a fw, nem se quer consigo aceder a ela, mas ela esta a correr em background..

Tinha antes Norton Internet Security, alguma outra solução? pra usar em sistema:

Server
-ligado com Fw
-ligado á net
-ligado á makina principal por rede


maquina principal

- aceder remotamente ao server para controlar programas p2p, etc
- ter total priivilégios no acesso remoto


cumps
 
bem, como já tinha dito, e após experiementar "n" fws, fui, a conselho do user swat:P , experimentar a outpost.
e só posso dizer que estou absolutamente satisfeito, pouco intrumissa, fácil configuração, muito bom.
não acedo remotamente ao meu pc, pelo que não te posso ajudar |DArkDrEaMs|, mas para uso mas, digamos, prático, acho que é uma excelente escolha:)

cumpz
 
Back
Topo