A melhor limpeza do mundo

Frabex

Power Member
Olá, antes de formatar já tive bastantes programas para apagar lixo, o SpeedUpMyPC, o Registry Cleaner, entre muitos.
E agora tenho o CCleaner mas o CCleaner apenas faz menorias.
Gostaria de saber qual o melhor e mais eficaz "limpador" de registos, lixo, isso tudo, não importa que seja pago ou seja free.
Obrigado.
 
Eu uso várias ferramentas como CCleaner, Easy Cleaner, as ferramentas de limpeza do Tuneup Utilities, Free Windows Registry Repair..
 
so uso o ccleaner e basta... na minha opinião mais vale ter so um programa de limpeza do que ter 5 e ja contribuir como lixeira:D

o windows washer também é bom, mas se querem que vos diga mais vale mexer pouco no windows com tuneup, speedups etce etc para o windows vos durar mais :)
 
so uso o ccleaner e basta... na minha opinião mais vale ter so um programa de limpeza do que ter 5 e ja contribuir como lixeira:D

o windows washer também é bom, mas se querem que vos diga mais vale mexer pouco no windows com tuneup, speedups etce etc para o windows vos durar mais :)


:x2: concordo plenamente o ccleaner é suficiente
 
eu tb uso o ccleaner mas so para limpar a lixeira tal como os cookies entre ouras coisas e estou satisfeito.. e uso mv reg clean pra limpar o registro...nada melhor k isso é leve e funcional..
 
é assim eu utilizo varias ferramentas de limpeza, mas para n ter mt k limpar, utilizo o RevoUninstaller para desinstalar programas ele ja faz a limpeza... depois uso o ccleaner, free registry cleaner, entre outros...
 
tuneup utilities, decididamente:x2: tenho instalado e faz maravilhas e é bastante completo - extenso e com imensas ferramentas, mas vale a pena!

Post editado
 
Última edição pelo moderador:
Para desinstalar aplicações: Revo Uninstaller (gratuito)

Para limpeza do registo: MVRegClean (gratuito)

Para limpeza de ficheiros temporários, etc e registo: CCleaner.

Já uso esta combinação há imenso tempo e nunca de mal aconteceu.

Já havia testado o Free Registry Cleaner, que alguém mencionou, mas deixou-me o computador num estado miserável ao ponto de ter que restaurar o Windows Vista para 2 dias antes.
 
...
Já havia testado o Free Registry Cleaner, que alguém mencionou, mas deixou-me o computador num estado miserável ao ponto de ter que restaurar o Windows Vista para 2 dias antes.
É o risco das limpezas de registo que actualmente são totalmente desnecessárias, não acarretam benefício nenhum e apenas nos podem causar dores de cabeça quando correm mal.

Zee
 
É o risco das limpezas de registo que actualmente são totalmente desnecessárias, não acarretam benefício nenhum e apenas nos podem causar dores de cabeça quando correm mal.

Zee

Não corresponde à verdade. Para alguém que pouco mais que ficheiros crie, até concordo. Agora para quem instala e desinstala constantemente, podes acreditar que é bem útil limpar o registo e desfragmentá-lo. Eu já não fazia uma limpeza ao meu, já lá vai algum tempo. Ontem decidi fazer uma limpeza e desfragmentação e consegui um acesso mais rápido ao registo por parte do sistema na ordem dos 14%. O sistema está bem mais rápido do que estava antes de limpar e desfragmentar o registo.

Agora existem é aplicações de limpeza extremamente violentas como é o caso do Free Registry Cleaner, que mostram tudo e mais alguma coisa. Inclusive entradas temporárias do registo que são necessárias a que muitas aplicações funcionem convenientemente.

O MVRegClean é apenas o suficientemente "agressivo". Ou seja, apenas mostra entradas que de facto já não estão a fazer nada no registo, a não ser tornar o seu acesso mais lento.

Quando passares algum tempo (mais que 1 mês seguido) a instalar, desinstalar, mover ficheiros de um lado para o outro, etc, vais ver que mudas de opinião.

Agora se fores um utilizador que apenas escreva ficheiros, apague ficheiros e navegue na net, aí sim, acredito que seja desnecessário.
 
Com o devido respeito continuo a discordar e o que refere também, na minha opinião, não corresponde à verdade.
De qualquer modo, como esta não é uma pergunta sobre o tema, não prolongarei o debate, mas sugiro uma investigação mais cuidada.

Zee

Mas não concordas com o quê afinal de contas? É que não percebo a tua discordância. Ou sou eu que sou ignorante tal como sugeriste com o "sugiro uma investigação mais cuidada", ou então não te estás a explicar. Ou então sou eu que sou de compreensão lenta.

Vamos lá ver em que parte é que não concordas comigo.

Não concordas que existem aplicações que limpam o registo de uma forma agressiva ou não concordas que a limpeza do registo seja necessária? Ou não concordas com as duas coisas?

É que sinceramente não percebo a tua discordância. Mas tal como sugeriste, se calhar sou eu que sou ignorante. Eu, e se calhar muito mais gente.

Acho que seria de bom grado explicares o que está mal em tudo o que disse. Acredito que estamos todos aqui para aprender, e decerto os moderados irão compreender caso tu te decidas a explicar os erros de quem usa este tipo de aplicações, julgando ser de facto necessárias.
 
Vou-te dar um exemplo bem real de como uma limpeza ao registo é essencial. E neste caso nem sequer para ter um acesso mais rápido.

Há 1 semana atrás, um colega perguntou-me se eu já tive problemas a instalar a firewall comodo pro v.3.0.xx.xxx após ter desinstalando uma outra versão anterior. Eu disse que só uma vez tinha acontecido tal coisa (na primeira vez que instalei a 2ª versão da firewall), pois o programa de desinstalação desta firewall não limpa tudo, talvez a limpeza nem chegue aos 90%.

Aconselhei o meu cologa a desinstalar com o Revo Uninstaller, que faz um excelente trabalhar a desinstalar aplicações. E após isto para eliminar manualmente pastas e ficheiros que ficassem para trás, especialmente ocultos.

E também para limpar o registo com o MVRegClean (pois nem é demasiado brando nem agressivo, é ideal para limpar o registo). Porquê? Porque ficam entradas invalidas para trás relacionadas com o controlador da firewall, que a faz funcionar. O que faz com que, caso não se limpe bem o registo, que após se instalar uma nova versão depois de desinstalar um anterior que o controlador não instale e tenhas que reparar depois a firewall. E reiniciar novamente o computador para que funcione. E isto se funcionar à primeira.

Como vês, é necessário limpar o registo. Principalmente para quem não sabe mexer manualmente, sem fazer estragos.

E isto é apenas um exemplo. Há muitos mais, estou certo disso.
 
Duas de muitas opiniões que conheço e que estão disponíveis no éter, por isso a referência à investigação mais cuidada (inferir ignorância é conclusão sua):

Why I Don't use Registry Cleaners
e
Do I need a Registry Cleaner?

De resto cada utilizador faz o quer quer com o seu sistema.

Zee

Ou seja, baseias essa tua ideia/opinião em opinião de terceiros?

Sim, concordo contigo quando dizes que cada um faz o que faz com o sistema, da mesma forma que faz o uso ou não baseado em opiniões de terceiros.
 
Back
Topo