1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

A melhor limpeza do mundo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Frabex, 18 de Junho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1665)

1. Frabex

Frabex Power Member

Olá, antes de formatar já tive bastantes programas para apagar lixo, o SpeedUpMyPC, o Registry Cleaner, entre muitos.
    E agora tenho o CCleaner mas o CCleaner apenas faz menorias.
    Gostaria de saber qual o melhor e mais eficaz "limpador" de registos, lixo, isso tudo, não importa que seja pago ou seja free.
    Obrigado.

2. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

Eu uso várias ferramentas como CCleaner, Easy Cleaner, as ferramentas de limpeza do Tuneup Utilities, Free Windows Registry Repair..

3. botelhorui

botelhorui Power Member

so uso o ccleaner e basta... na minha opinião mais vale ter so um programa de limpeza do que ter 5 e ja contribuir como lixeira:D

o windows washer também é bom, mas se querem que vos diga mais vale mexer pouco no windows com tuneup, speedups etce etc para o windows vos durar mais :)

4. Qtherc

Qtherc Power Member

:x2: concordo plenamente o ccleaner é suficiente

5. Frabex

Frabex Power Member

Não penso que seja suficiente, pois é muito simples e faz menorias...

6. freezeer

freezeer Power Member

eu tb uso o ccleaner mas so para limpar a lixeira tal como os cookies entre ouras coisas e estou satisfeito.. e uso mv reg clean pra limpar o registro...nada melhor k isso é leve e funcional..

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

:coolshad: e basta....

Também não percebo o que quer dizer "menorias"...??:confused:

Edit a propósito do título:
    A melhor limpeza do Mundo é FORMAT C:

8. magno_2009

magno_2009 Power Member

é assim eu utilizo varias ferramentas de limpeza, mas para n ter mt k limpar, utilizo o RevoUninstaller para desinstalar programas ele ja faz a limpeza... depois uso o ccleaner, free registry cleaner, entre outros...

9. tuneup utilities, decididamente:x2: tenho instalado e faz maravilhas e é bastante completo - extenso e com imensas ferramentas, mas vale a pena!

Post editado

Última edição pelo moderador: 19 de Junho de 2008
  10. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Para desinstalar aplicações: Revo Uninstaller (gratuito)

Para limpeza do registo: MVRegClean (gratuito)

Para limpeza de ficheiros temporários, etc e registo: CCleaner.

Já uso esta combinação há imenso tempo e nunca de mal aconteceu.

Já havia testado o Free Registry Cleaner, que alguém mencionou, mas deixou-me o computador num estado miserável ao ponto de ter que restaurar o Windows Vista para 2 dias antes.

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É o risco das limpezas de registo que actualmente são totalmente desnecessárias, não acarretam benefício nenhum e apenas nos podem causar dores de cabeça quando correm mal.

Zee

12. DarkButterfly

Não corresponde à verdade. Para alguém que pouco mais que ficheiros crie, até concordo. Agora para quem instala e desinstala constantemente, podes acreditar que é bem útil limpar o registo e desfragmentá-lo. Eu já não fazia uma limpeza ao meu, já lá vai algum tempo. Ontem decidi fazer uma limpeza e desfragmentação e consegui um acesso mais rápido ao registo por parte do sistema na ordem dos 14%. O sistema está bem mais rápido do que estava antes de limpar e desfragmentar o registo.

Agora existem é aplicações de limpeza extremamente violentas como é o caso do Free Registry Cleaner, que mostram tudo e mais alguma coisa. Inclusive entradas temporárias do registo que são necessárias a que muitas aplicações funcionem convenientemente.

O MVRegClean é apenas o suficientemente "agressivo". Ou seja, apenas mostra entradas que de facto já não estão a fazer nada no registo, a não ser tornar o seu acesso mais lento.

Quando passares algum tempo (mais que 1 mês seguido) a instalar, desinstalar, mover ficheiros de um lado para o outro, etc, vais ver que mudas de opinião.

Agora se fores um utilizador que apenas escreva ficheiros, apague ficheiros e navegue na net, aí sim, acredito que seja desnecessário.

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Com o devido respeito continuo a discordar e o que refere também, na minha opinião, não corresponde à verdade.
    De qualquer modo, como esta não é uma pergunta sobre o tema, não prolongarei o debate, mas sugiro uma investigação mais cuidada.

Zee

14. Frabex

Frabex Power Member

Afinal, o CCleaner é suficiente, porque daqui a uns dias vou formatar o computador.

15. DarkButterfly

Mas não concordas com o quê afinal de contas? É que não percebo a tua discordância. Ou sou eu que sou ignorante tal como sugeriste com o "sugiro uma investigação mais cuidada", ou então não te estás a explicar. Ou então sou eu que sou de compreensão lenta.

Vamos lá ver em que parte é que não concordas comigo.

Não concordas que existem aplicações que limpam o registo de uma forma agressiva ou não concordas que a limpeza do registo seja necessária? Ou não concordas com as duas coisas?

É que sinceramente não percebo a tua discordância. Mas tal como sugeriste, se calhar sou eu que sou ignorante. Eu, e se calhar muito mais gente.

Acho que seria de bom grado explicares o que está mal em tudo o que disse. Acredito que estamos todos aqui para aprender, e decerto os moderados irão compreender caso tu te decidas a explicar os erros de quem usa este tipo de aplicações, julgando ser de facto necessárias.

16. DarkButterfly

Vou-te dar um exemplo bem real de como uma limpeza ao registo é essencial. E neste caso nem sequer para ter um acesso mais rápido.

Há 1 semana atrás, um colega perguntou-me se eu já tive problemas a instalar a firewall comodo pro v.3.0.xx.xxx após ter desinstalando uma outra versão anterior. Eu disse que só uma vez tinha acontecido tal coisa (na primeira vez que instalei a 2ª versão da firewall), pois o programa de desinstalação desta firewall não limpa tudo, talvez a limpeza nem chegue aos 90%.

Aconselhei o meu cologa a desinstalar com o Revo Uninstaller, que faz um excelente trabalhar a desinstalar aplicações. E após isto para eliminar manualmente pastas e ficheiros que ficassem para trás, especialmente ocultos.

E também para limpar o registo com o MVRegClean (pois nem é demasiado brando nem agressivo, é ideal para limpar o registo). Porquê? Porque ficam entradas invalidas para trás relacionadas com o controlador da firewall, que a faz funcionar. O que faz com que, caso não se limpe bem o registo, que após se instalar uma nova versão depois de desinstalar um anterior que o controlador não instale e tenhas que reparar depois a firewall. E reiniciar novamente o computador para que funcione. E isto se funcionar à primeira.

Como vês, é necessário limpar o registo. Principalmente para quem não sabe mexer manualmente, sem fazer estragos.

E isto é apenas um exemplo. Há muitos mais, estou certo disso.

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

18. DarkButterfly

Ou seja, baseias essa tua ideia/opinião em opinião de terceiros?

Sim, concordo contigo quando dizes que cada um faz o que faz com o sistema, da mesma forma que faz o uso ou não baseado em opiniões de terceiros.

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Desculpe, mas quer comparar a sua opinião com a dos Senhores que escreveram os textos que eu indiquei?
    Não insiro nenhum smilie, mas termino o debate.

20. steelballzz

steelballzz Folding Member

ontopic e parem com os mimos

Partilhar esta Página