A melhor limpeza do mundo

Também eu dou por terminado o debate. Se é que o houve.

Contudo não resisto a mais um offtopic e os moderadores se quiserem podem expulsar, banir, pouco me importa.

E é mais um offtopic para perguntar o seguinte: e porque razão há-de ser a opinião desses tais senhores (Senhores como mencionas) mais importante que a minha ou qualquer outra pessoa no mundo inteiro? Não digo com isto que a minha é mais importante que a deles. Nem sequer é mais importante que a tua. É simplesmente mais uma opinião tal como a tua é, neste caso baseada em terceiros. Tudo bem. Mas o facto de a minha opinião, que não passa disso mesmo, não ser mais importante que a deles, não implica que a deles seja mais importante que a minha ou de qualquer outra pessoa que por experiência própria sabe que o manutenção do registo, tal como do sistema todo em si, a curto e longo prazo trazem benefícios. E também os trazem em situações especificas, como foi o caso do meu colega que não conseguia instalar uma nova versão da firewall comodo.

Mas se tu achas que não, só porque terceiros o dizem, tens o teu direito. Quem sou eu para te criticar nesse sentido.

De acordo com muita boa gente (esses tais Senhores) X ou Y aplicações (seja para que uso for) são as melhores. E se eu quiser usar a aplicação Z? Uso a X ou Y só porque é opinião de terceiros que não conheço de lado nenhum, e que se julgam ser peritos em tudo e mais alguma coisa? Tal como uma pessoa minha amiga diz: "Peritos há muitos. Soluções, essas são poucas."

E com isto dou por terminado o debate que não chegou a ser debate. Acredito que não. Mas mais uma vez é a minha opinião.
 
De facto, a limpeza de registos é completamente importante, pois acabei de formatar o computador e instalar o Windows XP Professional SP2, tendo já actualizado para o SP3, e antes, o computador estava uma miséria.
Fui burro numa vez e em vez de desinstalar direitinho um programa, eliminei a pasta.
No dia seguinte, ligo o computador e deparo-me com um erro a dizer "Windows - Sem disco", isto é porque o registo tinha que executar esse ficheiro, um ficheiro qualquer, uma .dll, e pronto, eliminei-a, sem ter eliminado o registo.
Por isso, limpeza de registos é fundamental.
Essa é a minha opinião.
 
...
Fui burro numa vez e em vez de desinstalar direitinho um programa, eliminei a pasta.
No dia seguinte, ligo o computador e deparo-me com um erro a dizer "Windows - Sem disco", isto é porque o registo tinha que executar esse ficheiro, um ficheiro qualquer, uma .dll, e pronto, eliminei-a, sem ter eliminado o registo.
...
Embora não perceba porque deu o erro "Windows - sem disco", mas o que descreve é uma reparação do registo e não uma limpeza.

Questiono apenas a utilização de um "Registry Cleaner" como ferramenta de optimização do Windows.

Mas como disse acima embora cada utilizador faça o que quer com o seu sistema, deverá estar previamente informado dos riscos que corre ao utilizar determinadas ferramentas.

Este tópico teve, pelo menos, a vantagem de colocar as duas opiniões em confronto e disponibilizar informação suficiente para que cada utilizador decida conscientemente.

Cumprimentos,

Zee
 
Deu o erro "Windows - Sem disco" pois quando o computador iniciou, o registo estava lá para ligar essa .dll, mas a .dll tinha sido eliminada.
 
CCleaner faz tudo! Limpa cookies desinstala programas e limpa o registo .
Nunca me deu problemas desde que o uso (6 meses).
 
Back
Topo