a melhor maneira de configurar é...? [duvida]

cs.oyen

Power Member
Olá a todos.

É assim isto é capaz de ser uma dúvida básica mas que me atormenta.

Eu tenho o Kaspersky Internet Security 7 no PC principal e, ligo-me em rede para trocar arquivos. A ligação é feita através de router (tanto para net como para a REDE em si). O Kaspersky pede-me para configurar o firewall, ou seja, para classificar a rede a que me ligo, como o outer está ligado à net eu escolho no Kaspersky a opção Internet.

Agora se eu me quiser ligar ao PC principal através do portátil via Wireless não consigo porque a ligação de rede/router está assinalada como Internet. Se eu mudar para Rede, a segurança vai ficar comprometida.

Isto tudo para dizer que o firewall do Kaspersky apenas de deixa configurar a ligação de rede por uma via, ora ou vai ficar em detrimento a segurança ou a "rede" em si, visto que eu não posso criar uma regra para o pc em específico visto os ip's jserem os mesmos da ligação do router.

Não sei se me estou a fazer entender.

Agora outro problema, a firewall do Kaspersky, quando submetedia a testes deixa sempre portas ou visíveis ou abertas ... dá-me a impressão que não é segura ...

Se activar o firewall do router as portas ficam bloqueadas, e o pc fica seguro. O problema é do firewall ou do sujeito que está entre a cadeira e o monitor? lol

Se eu configurar a ligação de rede como confiável consigo ter acesso a todos os recursos da rede, no entanto estando activado o firewall do router este não deveria bloquear a ligação?

Desde já obrigado a todos.

Cumprimentos.
 
Back
Topo