a melhor maneira de fazer oc nesta configuraçao

cnetoliveira

Power Member
boa tarde a todos
venho ca varias vezes ao dia ver os foruns e tentar apanhar alguma informaçao util para fazer OC na minha maquina mas ando com um bocado de receio em estragar ou danificar algum componente sem ter o minimo de noçao de como fazer um OC a nivel de voltagens.

ja coloquei o meu cpu a 3.6 e ate a 4 mas tenho sempre receio que algo esteja mal. corri tento em 3.6 como em 4 o intelburntest e as temps estao-me muito altas a meu ver. entre 70 a 80 que é muito.

aguardo ajuda dos mais experientes na materia
obrigado

ps: no my system esta a lista de todos os meus componentes
 
Podes ter o dissipador montado, pode ser falta de pasta térmica; diz-se por aí que o TRUE tem a base côncava (o que contribui para má dissipação térmica).
 
é "um" dos melhores do mercado, mas tb ja vi mta info a dizer que vêm com a base côncava, podes xperimentar isso com uma lamina de x-acto...
Verifica se espalhaste a massa termica uniformemente, massa a mais provoca pior dissipaçao do calor.... experimenta uma artic mx-2 a ver...
 
Última edição:
explica la isso melhor."com uma lamina de x-ato" ?

Estilo isto (tirado duma review desse cooler)

TRultar120extreme_base2.jpg


Por vezes a base não é direita...

Mas o mais provável é teres massa térmica demais (é o erro que vejo ocorrer mais frequentemente.)
 
opah é assim tb, o IBT stressa e aqueçe muito mais o cpu que qualquer outro progrma... para teres uma ideia, o meu cpu em stress no prime95 apos 30m é de 58º, no entanto no IBT sobe para os 71º....
Mas tb n conheço o o teu cpu, n sei se é normal com essa voltagem essas temps altas ou n.... alguem com um e8400 que te possa dar umas luzes...
 
Última edição:
Boas, o meu a 4Ghz precisa de 1.224Vcore e 1.5pll...temps em full 40 min de orthos média de 49º / 50º com um golden orb...

Essas tuas temps revelam que o thermalright 120 não ta a fazer bem o seu trabalho, mas experimenta com outros programas e faz a comparação.
 
Boas, o meu a 4Ghz precisa de 1.224Vcore e 1.5pll...temps em full 40 min de orthos média de 49º / 50º com um golden orb...

Essas tuas temps revelam que o thermalright 120 não ta a fazer bem o seu trabalho, mas experimenta com outros programas e faz a comparação.


a 3.6 de cpu, com vcore 1.30, pll1.50 minimo na bios, nb 1.30, sb1.30, tenho temps na ordem dos 65ºc em maximo stress no intelburn.

que me diz?
 
Acho que estão boas, mas na ram podias deixar em auto...ainda não estão em oc...
fsbt é o fsb termination voltage?
se sim podes deixar em auto para já, digo eu...
 
Back
Topo