A melhor qualidade DVD num LCD !!!

druidx

Membro
Olá amigos,

sempre fui e sou um curioso do video e som. Por isso em Junho comprei um LCD LG 37LB1R do qual não tenho queixas, mas, e logo á partida achei que os meus dvds (originais!!!!) tinham uma qualidade insuficiente quando os via no LCD. Como tenho alguns amigos também com LCDs notei que era mal geral... Por isso comprei um leitor de DVD com HDMI para melhorar a coisa, mas não notei grande evolução, apesar de ser um upscalling e tudo. Os Divx (pois também os tenho porque as séries custam os olhos da cara !!!!) então eram perfeitamente horríveis no LCD....
Tentei então montar um Media Center, e depois de muitas mudanças de PCs por causa do barulho de ventoínhas e fontes de alimentação e orçamento limitado, lá cheguei a um PCzito mais ou menos equilibrado.
Pois é os meus DIVX tiveram um melhoramento de 500% e já se conseguem ver perfeitamente no meu LCD.
Os DVDs também tiveram um melhoramento significativo, mas nem por isso o que seria de esperar de um LCD e de um sistema MEDIACENTER.
Até que instalei o WINDVD que para quem não sabe usa a tecnologia TRIMENSION. Uma verdadeira maravilha se fosse sempre constante, básicamente o que esta tecnologia faz é converter um video que tem 24 frames para 60 ou mais, e a imagem é aproximada a um HD-DVD. Acreditem fiquei espantado, mas é necessário uma máquina potente, o o meu P4 a 3.0ghz ainda dá alguns saltos, pois também não posso usar a aceleração da placa de vídeo senão fico sem o TRIMENSION.
O que eu quero amigos é que testem esta tecnologia (TRIMENSION) ou apontem outras alternativas para que consigamos tirar o melhor partido dos nossos DVDs nos nossos LCDs.
Experimentem e digam alguma coisa.... Posso dizer que alguns DVDs tem que se forçar o WEAVE para ter TRIMENSION mas isso é outra história....


Um abraço a todos....
 
Última edição:
Back
Topo