A "menina" - Feedback da nova Zon Box

Status
Fechado a novas mensagens.
Se calhar são 200h mas com compressão (=imagem de mer#*)


Não deveria ser assim. O PVR, ao contrário dos gravadores externos, grava o streaming, ou seja a compressão original que recebemos. Com canais muito comprimidos a box grava mais horas, com canais com menor compressão e HD (ou seja os de boa qualidade) a box grava menos tempo. E neste caso, e se for em Alta-definição, nem 50 horas grava.
 
Com 160GB não chegas às 100h, muito menos às 200h.

Que grande confusão que anda por aí.

Tafinho,

bamos lá bere!

Na MEO o disco tem 80GB e dá para cerca de 90horas né?
Com 160GB deve andar nas 200 horas, correcto?

E não vou teimar, mas o meu leitor/gravador de DVD tem um HDD de 160GB e sempre tive ideia que dava para cerca de 200 horas.

Mas é como digo, sou apenas um curioso e não vou teimar.
Uma coisa re-afirmo, a menina do SAC falou-me em 160GB e 200 horas de gravação.
 
Queixem-se...O da Meo é de 60Gb :(
Mas faz tudo :)
Ahaha,a mim,quando instalaram,apenas o técnico saiu,já estava a ver TV...
:)
Cumps


O MEO tem uma vantagem, usa o codec AVC/MPEG-4 e isto permite com uns meros 60 gb, gravar mais tempo do que seria possível usando MPEG-2.

No caso da TVcabo este codec só será usado para as emissões em Alta-definição, mas estas devido a sua resolução ocupam sempre imenso espaço.

Mas a nova box da Meo, com mais espaço está para breve, alias isto é uma moda que irá pegar aqui também e tem pegado noutros países, ano sim, ano não, lançam a mesma box com um novo disco rígido para ganharem mais uns cobres. :-D

Por isso não se admirem que as primeiras box tenham 160 Gb, sendo os primeiro clientes os prejudicados, e depois quando despacharem estas põem então em loja as box com 250Gb.
 
Estive agora mesmo no almada forum e tem la um stand com uma menina a mostrar a nova box com o serviço HD. So tive tempo pra ver a imagem e nem exprimentei ver o interface da box.
Na tv principal, um LCD da samsung, tava a correr o MOV. O Mov HD tem um logotipo diferente do MOV normal?? É que se aquele canal era HD então a tvcabo aplica alguma (talvez exagerada) compressão ao sinal. Nas cenas mais escuras havia muito macroblocking e em geral a imagem é muito deslavada. A box obviamente q tava ligada a tv por hdmi. A tv LCD tb não devia tar ajudar, mas se o canal MOV era sem duvida o MOV HD, então assim de primeira não me parecia nada de especial.
 
O MEO tem uma vantagem, usa o codec AVC/MPEG-4 e isto permite com uns meros 60 gb, gravar mais tempo do que seria possível usando MPEG-2.
Não existe qq tipo de compressão qd a box do meo está a gravar (alias ela está sempre a gravar algo). O proprio sinal ja vem com compressão mpeg4 de origem. A box simplesmente grava o q sai de cada sinal do canal

Tafinho,

bamos lá bere!

Na MEO o disco tem 80GB e dá para cerca de 90horas né?
Com 160GB deve andar nas 200 horas, correcto?
A box do meo é 60GB e da pra 100 horas reais.
 
160Gb dá para tudo e mais alguma coisa, dependendo da qualidade do vídeo gravado. Espero que tenha opções sobre a compressão a utilizar.

Exemplo de um gravador de DVD com disco rígido da Sony:

Tal como eu disse, o PVR não costuma funcionar assim. A box grava o sinal que recebe, não podes piorar a imagem mais do que ela já vem de origem :D
Os gravadores é que tem vários métodos de compressão de modo a se rentabilizar o espaço no disco.

Mas vamos lá a ver.. mas quem é que vai ter 200 horas de vídeos num disco.
 
E não vou teimar, mas o meu leitor/gravador de DVD tem um HDD de 160GB e sempre tive ideia que dava para cerca de 200 horas.

Esqueci de referir que no gravador DVD há varias qualidades de gravação.
Tem XP que é a melhor, depois SP, HQ, Q e LQ.
o tempo de gravação varia em função da qualidade que se utiliza.
Em LQ por exemplo, dá para gravar até cerca de 800 horas, mas a qualidade meu deus... nem se percebem as legendas. Aliás, nem sem pq colocam a opçao de gravar nesse modo é que depois não se consegue ver nada.
 
Não existe qq tipo de compressão qd a box do meo está a gravar (alias ela está sempre a gravar algo). O proprio sinal ja vem com compressão mpeg4 de origem. A box simplesmente grava o q sai de cada sinal do canal

Exacto é isto que estou a tentar explicar. O que é gravado, é o que recebemos. Se houver compressão já foi feita na raiz.
 
Primeiras opiniões:
- Têm uma ligação para a antena wifi, não sei se têm a placa no interior nem para que vai servir,tb têm duas rj45 uma será para o telefone a outra não sei

Provavelmente no futuro isso vai servir para controlar as boxs dos clientes satélite e assim evitar que se distribua boxs por amigos e familiares.
 
Ligações áudio digital: SPDIF eléctrico, SPDIF óptico, HDMI????????? alguem sabe se a nova box já traz estes cabos ????? e quanto custaram se não trouxer ???????
 
Boas.


No menu de configuração há uma opção que me pede um pin de 4 digitos.

Alguem sabe dizer-me para que é e onde o obtenho?

Obrigado.
 
quo vadis,

tás a deixar o ppl na miseria!
Isso não se faz.
BOAS,zepedrO1 e pessoa amigo ,foi só o temto de almoçar e levar a filha á escola. Liguei a ZON BOX ,já emitia mas só através do cabo de antena.sinal +ou- nos 7 primeiros canais ,estilo power box antiga ou um pouco + fraco. Telefonei logo para o 800266466 que assim não podia ser com saída hdmi e cabo NORDOST que custa + do que a anuidade de 2 ZON BOXES. O técnico muito educadamente explicou-me que estavam com 1 problema de software na saída HDMI mas que estavam a tentar resolver o problema o mais breve possivel,por isso só me resta uma solução.......AGUARDAR E TER CALMA.
 
BOAS,zepedrO1 e pessoa amigo ,foi só o temto de almoçar e levar a filha á escola. Liguei a ZON BOX ,já emitia mas só através do cabo de antena.sinal +ou- nos 7 primeiros canais ,estilo power box antiga ou um pouco + fraco. Telefonei logo para o 800266466 que assim não podia ser com saída hdmi e cabo NORDOST que custa + do que a anuidade de 2 ZON BOXES. O técnico muito educadamente explicou-me que estavam com 1 problema de software na saída HDMI mas que estavam a tentar resolver o problema o mais breve possivel,por isso só me resta uma solução.......AGUARDAR E TER CALMA.
Estou a ver que não vou levantar a minha... Isto começa bem.
 
Viva !

a minha ja ca esta !!!

mas diz "never paired smart card" !!!!!!!!!

e so da para ver os canais russos e bulgaros!!!!

alguem sofre do mesmo ??

thanks
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo