A Messy Transition: 32bits' 2GB addressing space limitation

Por acaso é com isso que me deparo em quase todos os posts aqui na techzone. Por isso postar muito pouco. Uma threath por habito serve para todos os assuntos que passam pela cabeça das pessoas que postam aqui, ainda por cima sem fontes e só palpites.

As threaths acabam por ser morosas e pouco informativas, sendo mais desinformativas, falsa informacao, na maior parte dos casos.


OT: É claro que um AMD64 assim como um Core 2 Duo conseguem enderessar 64 bits de memoria. Mas caso tenham reparado para utilizadores comuns os chipsets( Intel), ou motherboards(AMD) limitarem normalmente a 8 gigas um sistema para utilizador comum.

Cumps
 
Por acaso é com isso que me deparo em quase todos os posts aqui na techzone. Por isso postar muito pouco. Uma threath por habito serve para todos os assuntos que passam pela cabeça das pessoas que postam aqui, ainda por cima sem fontes e só palpites.

As threaths acabam por ser morosas e pouco informativas, sendo mais desinformativas, falsa informacao, na maior parte dos casos.


OT: É claro que um AMD64 assim como um Core 2 Duo conseguem enderessar 64 bits de memoria. Mas caso tenham reparado para utilizadores comuns os chipsets( Intel), ou motherboards(AMD) limitarem normalmente a 8 gigas um sistema para utilizador comum.

Cumps

A moral... :002:

Mas em todos os fóruns há sempre alguém que sabe mais que os engenheiros que concretizaram o projecto... qual é a novidade?

ps: desculpem o offtopic, continuo interessado no assunto do tópico.
 
Última edição:
Subscrevo o "a moral..." não pelos erros de escrita mas pelo desinteresse e autismo, atitudes normal de quem lê o titulo do tópico, o último post e responde com o rei na barriga.

O meu post veio no seguimento do avanço da discussão. Quem ler o último artigo que postei na sequência do que foi discutido na última página compreenderá perfeitamente o objectivo do post.

No entanto, para os que não perceberam posso relembrar que está a ser discutido o papel da Microsoft na transição para os 64bits e a importância do Vista nessa transição (não é preciso recuar muitos posts para perceber isso). Daí a importancia desta noticia referente a uma das principais empresas de software a desenvolver drivers para todas os S.O.s da Microsoft.

Em relação aos AMD64, como já disseram, nas implementações actuais suportam 2^48 (256 Tera) bytes virtuais e 2^40 (1 Tera) bytes físicos que podem ser "esticados teóricamente" aos 16 Exabytes virtuais e 4 Petabytes físicos.
 
Última edição:
Para esclarecer aqui muitas almas iluminadas, a arquitectura de 64 bits não se diferencia só pelo endereçamento de memória. Unidades de vírgula flutuante de precisão dobrada(os tais 64 bits) e novas instruções que tiram partido da unidade flutuante.
 
Back
Topo