Xbox A Microsoft quer Xbox 360 "À prova de Modificações"

int

Power Member
Microsoft planeja fazer sua próxima geração da consola de jogos , a Xbox 360, o tão difícil quanto possível de a modificar.

A Xbox 360 terá a segurança construída diretamente no hardware, disse o Chris Satchell coordenador da Xbox.

Fas modificaram a primeiro Xbox para correr como Media Center, e fizeram um upgrade ao disco duro para permitir que jogue jogos importados.

Modificar uma consola é ilegal no Reino Unido se este for para contornar as medidas de anti-pirataria da Xbox.

Consola tais como o Xbox e PlayStation 2 pode ser modificado por chips que são soldadas à placa do circuito principal da consola para contornar o sistema de copyright.

Os chips permitem que as pessoas joguem os jogos comprados legitimamente noutros países, mas também permite jogar cópias backup ou cd's funcionando como Bootleg.


Fonte e resto da notícia: Max-pt.net

Isto é só protecções para tentarem obrigar a vender o mais que possivel :wow:
 
para que conste, eu nunca comprarei uma consola deles se não for permitido modificá-la.
e bem que estava a equacionar comprar a xbox360. assim sendo,
bye.gif
 
eles no resto da notícia, dizem que é possivel modifica-la, mas vai ser muito dificil, logo muito caro, e todas as consolas vão ser diferentes das outras, logo cada consola teria que ter o seu proprio chip programado para essa só consola..
 
Meu rico PC :rolleyes:

Posso modificar a vontade que não fico ilegal, corro todos os jogos e mais não sei o que :009:

Tava a pensar numa xbox360 ou ps-3 para fazer média center :o
 
int disse:
Isto é só protecções para tentarem obrigar a vender o mais que possivel :wow:

Os gajos perdem € no hardware e recuperam-no na venda de jogos. Pessoal que compra a consola e depois nunca mais dá um tusto óbviamente não lhes interessa :rolleyes:

Enfim não entremos na conversa de "quem n tem dinheiro n tem vícios" q não vale a pena.

Mod irá acontecer eventualmente.
 
Mas podemos entrar na conversa de "Por lei posso ter backups do meu software desde que tenha o original e assim não adianta nada porque não vou poder utilizá-lo".

De qualquer modo a MS sempre foi famosa pelas suas protecções invioláveis. :D
 
Não percebo porque é que algumas pessoas até se sentem ORGULHOSAS de ter chip ou de jogar cenas piratadas.

Contar a leigos q se é um l33t àcaro (aka ir à mula fazer serch) td bem mas isto é um fórum de informática :-D

Triste mesmo é ver que as consolas q não são piratáveis são as que vendem menos... o sucesso da PS2 também se deve e muito à pirataria. A GC pelo menos quem comprou a consola sabe-se que vai comprar jogos (já q é a única função da consola).

A Microsoft faz estas declarações para tentar transmitir alguma confiança aos developers. Enfim pelo menos quem quiser jogar no Live vai ter que comprar os originais e sendo que todos os jogos vão ser no mínimo Live aware...
 
Korben_Dallas disse:
Não percebo porque é que algumas pessoas até se sentem ORGULHOSAS de ter chip ou de jogar cenas piratadas.QUOTE]

Não é orgulho.
Simplesmente não conheço muita gente que possa dar 60 euros por um jogo em Portugal.
Para a consola ainda se arranja, agora para os jogos eu e muita gente não tem dinheiro para isso, é muito simples!
 
Sebasta disse:
Não é orgulho.
Simplesmente não conheço muita gente que possa dar 60 euros por um jogo em Portugal.
Para a consola ainda se arranja, agora para os jogos eu e muita gente não tem dinheiro para isso, é muito simples!

Quem n tem €€ n tem vícios. E nem quando os jogos estão a 10€ os compram. Essa desculpa do €€ é só pos jogos pq pos carros, roupas de marca e saidas há noite há sempre €€.

Não tenho nada a ver com o que os outros fazem simplesmente estava a comentar o facto de muitos fazerem questão de dizer a alto e bom som como se fosse motivo de orgulho :rolleyes:

O PES por exemplo sai a 30€ novo quando comprado na net e mesmo assim vê-se muita gente q não o compra e joga-o até sair o próximo.
 
E........ depopis?
Se a x360 trouxer tudo pra ser um media center logo out of the box qual é o interesse de chipala? eu pelo menos ñ vou ter nenhum. Se o objectivo for jogar jogos de outra zona.... aí já dou o braço a torcer.
Tenho uma ps2 e uma GC.... a GC já se sabe, tudo original e nem gastei tanto assim em jogos. Tipo... tenho 6 jogos e naõ gastei mais de 90€, simplesmente aproveitei promoções e jogos em segunda mão ( ontem comprei o FF cc por 45€ na loja e tudo... granda achado ;) ). Na ps2 a história é a mesma... passo na Cash converters ou na cashland e vai disso.
A desculpa que é muito caro é só pra ingluês ver. Quem ñ tem dinheiro..... :D
 
A XBOX 360 é um media center extender por isso penso que precisas de ter um PC Media Center para aproveitar. Suporte para divx e xvid era excelente mas óbviamente que isso nunca aparecerá em nenhuma consola. Seria necessário pagar royalties e seria um "suporte não oficial" a piratagem de filmes.

Eu quero a consola para jogar. Divx converto para DVD facilmente.
 
Korben_Dallas disse:
Quem n tem €€ n tem vícios. E nem quando os jogos estão a 10€ os compram. Essa desculpa do €€ é só pos jogos pq pos carros, roupas de marca e saidas há noite há sempre €€.


Nem é tanto por aí, mas sim o preço dos jogos em si. Eu sou da opinião de que os jogos são demasiado caros para o que servem. É claro que um gajo pode comprar um jogo que tenha uma longevidade relativamente grande. Mas há outros que custam mais de 50€ e ao fim de 2, 3 dias já ninguém lhes pega.
Para mim não é uma questão de opções ou vícios, mas sim o preço a que estão os jogos...
E para cd's de música ou até mesmo livros a questão é a mesma. Leio bastante, e se não fosse o preço dos livros, acredita que comprava pelo menos um quase todas as semanas.

Quanto à protecção da xbox, julgo que será uma questão de tempo até deixar de ser 'inviolável'...
 
Na minha opinião acho que dá muito mais gosto comprar um jogo original do que pirateado. Eu se comprar uma consola compro para jogar jogos nem que sejam caros,alguns jogos são caros demais mas mesmo assim vale a pena. :) e eu não sou rico...
...
Quanto aquilo de não ter € para poder pagar os jogos,epá se não têm dinheiro para comprar os jogos,também não têm dinheiro para a consola. :rolleyes:

Just my 2 cents :D
Abraço
 
cantara disse:
Nem é tanto por aí, mas sim o preço dos jogos em si. Eu sou da opinião de que os jogos são demasiado caros para o que servem.

Eu cá só compro jogos em promoção... já comprei bons jogos a 9,99 e a 20€ sejam usados ou novos.

Na net compro uma novidade a 45€ e isso acho bastante justo. Se for por um jogo q achas tem longevidade curta vende-o depois de o jogar ou espera q baixe de preço.

Um PES a 30€ e no qual já devo ter jogado umas 50h ou mais... compensa.
 
Back
Topo