Xbox A Microsoft quer Xbox 360 "À prova de Modificações"

Korben, se não fosse os chips e o homebrew, não sei se terias outra consola da Microsoft no mercado. Se a xbox teve algum sucesso, foi por causa de todo o underground que gira à volta dela...sim o Halo puxa muita gente, mas não as suficientes para fazer frente à Sony.
 
kidloco disse:
Korben, se não fosse os chips e o homebrew, não sei se terias outra consola da Microsoft no mercado. Se a Xbox teve algum sucesso, foi por causa de todo o underground que gira à volta dela...sim o Halo puxa muita gente, mas não as suficientes para fazer frente à Sony.
Mas quando a Microsoft está a tentar ter as programadoras do lado dela, sem lhes ter de pagar fees pelo suporte/port, suporte é importante, e se a consola fôr pirateável esta geração podem os jogos vender muito menos que os da PS3, porque como sabemos mtos dos que compraram uma Xbox eram pessoas informadas, que de outra forma teriam ido para a sony, a sony tem chip e mta pirataria mas tb tem mtos jogadores que nem sabem o que isso é. A microsoft tb pode tar a fazer bluff (n seria a primeira vez) para os developers se sentirem seguros de investir na consola.

como é que a nintendo conseguiu ser bastante eficaz contra a pirataria e a sony/microsoft não?
e como é que a consola sem pirataria está em 3º na america e europa? tenho a certeza que se tivesse pirataria acessivel teria vendido muito mais, mas não teria vendido tantos jogos
 
I_Eat_All disse:
como é que a nintendo conseguiu ser bastante eficaz contra a pirataria e a sony/microsoft não?
e como é que a consola sem pirataria está em 3º na america e europa? tenho a certeza que se tivesse pirataria acessivel teria vendido muito mais, mas não teria vendido tantos jogos

tá em 3º por isso mesmo! aliás há mais consolas desta geraçao? ta em 3º ou seja em ultimo! eu acho que os chips vêm a adicionar funcionalidades extras e consequentemente mais diversao e uso da consola! aposto que muitos vêm aqui dizer k sao contra a pirataria e nunca fariam isso...mas em casa tá la uma ou 2 consolas com chips e centenas de jogos!
 
Draven era tudo muito bonito se o mod das consolas fosse só para ter mais funcionalidades (emu, divx) mas em 99% dos casos é também para piratear jogos.

Ao menos por cada consola que a Nintendo vende sabem q vão vender também jogos :rolleyes:
Faltou o DVD para ter mais sucesso mas isso também implicava logo piratagem.
 
Comigo o caso é muito simples.
Tenho tanto PS2 como Xbox, e ambas chippadas.
Uso-as para ver DVD e DIVX, algo que por exemplo nem a Xbox faz de origem (só comprando o comando de DVD).
Uso tambem para experimentar jogos piratas e demos que vou arranjando para testes. Experimento, se gosto compro original, senão, deixo de jogar. De outra forma, sem experimentar não compraria na mesma.

Portanto, podem-me acusar de pirata se experimentei dezenas de jogos piratas, o resultado foi que comprei os que gostei e nao comprei os que nao gostei nem nunca mais joguei.

Mas uma coisa é certa, o pretexto do preço dos jogos é válido no sentido em que um jogo nos EUA novidade custa 45$ (35€) e cá custam 70€. Isto é inadmissivel.
 
Preço de um jogo acabado de sair: 60€
Preço da consola: 150-180€
Ou seja, compras a consola com 2 jogos incluidos (Halo e Midtown Madness (?), no meu caso) pelo preço de 3 jogos novos. O preço da consola não é "um abuso", mas o preço dos jogos é! Daí só comprar jogos baratos (comprei o Unreal2 a 15€, por exemplo), e nunca os mais recentes. Mesmo que quisesse...
E akela cena do comando pra dvd na xbox é a mais pura chulisse. MS devia morrer só por essa (quanto mais pelas outras...)!
Resumindo, ainda bem que a consola não foi pra mim (foi pra oferecer á minha namorada...), pq só me ía sentir mais chulado do que um turista inglês num mercado de ciganos! :P
 
CrazyBomber disse:
E akela cena do comando pra dvd na xbox é a mais pura chulisse. MS devia morrer só por essa (quanto mais pelas outras...)!

Isso é fácilmente explicado:

DVD playback was not included as a standard feature of the Xbox due to licensing issues with the DVD format that would have added extra cost to the console's base price. By selling a DVD remote separately, Microsoft was able to bundle the cost of the DVD licensing fee with it.

A mim também me irrita ser obrigado a comprar um memory card com a PS2... pq n pode trazer 8MB de memória interna ou mais? Até a Saturn tinha memória interna para saves.
 
cantara disse:
Nem é tanto por aí, mas sim o preço dos jogos em si. Eu sou da opinião de que os jogos são demasiado caros para o que servem.

E 3 euros e meio por uma imperial numa discoteca é o que? Isso sim é um roubo e vez muito pessoal a pagar....
 
a melhor altura para comprar a xbox e ps2 é quando sair a xbox 360 que sai em novembro e deve descer o preço nessa altura ou dezembro e em janeiro volta a descer...

Já agora, a xbox 360 pode ser mais fraca nisto e naquilo do que a ps3, mas o que tenho a certeza é que vai sair mais jogo para a xbox 360 do que para a ps3. O principal problema da ps3 é que é mt dificil adaptar os jogos das outras arquitecturas, e pelo contrario a xbox 360 está mt facilitado.

Concluindo o custo de fabrico dos jogos para a ps3 vai ser mt superior ao da xbox 360. e isto é um entrave mt grande. e a xbox 360 tem uma coisa a seu favor, tem a Microsoft, que está sp em cima das empresas para fazerem jogos.. e têm tb o software que esta esta a fazer desenvolver jogos para a xbox 360. E vai sair primeiro (o que é mt importante). O que tem muita coisa a seu favor..
 
int disse:
a melhor altura para comprar a xbox e ps2 é quando sair a xbox 360 que sai em novembro e deve descer o preço nessa altura ou dezembro e em janeiro volta a descer...

Já agora, a xbox 360 pode ser mais fraca nisto e naquilo do que a ps3, mas o que tenho a certeza é que vai sair mais jogo para a xbox 360 do que para a ps3. O principal problema da ps3 é que é mt dificil adaptar os jogos das outras arquitecturas, e pelo contrario a xbox 360 está mt facilitado.

Concluindo o custo de fabrico dos jogos para a ps3 vai ser mt superior ao da xbox 360. e isto é um entrave mt grande. e a xbox 360 tem uma coisa a seu favor, tem a Microsoft, que está sp em cima das empresas para fazerem jogos.. e têm tb o software que esta esta a fazer desenvolver jogos para a xbox 360. E vai sair primeiro (o que é mt importante). O que tem muita coisa a seu favor..
facilitado? depende muito, de pc para xbox 360 sim, mas... com o senão k os developers se queixaram da consola ser fraca em código de alto nivel (AI, fisica etc) para PS3 podes dar aos SPE's as funções que o kit de desenvolvimento lhes dá e programar a sério apenas para o core principal, assim como muitos jogos fizeram para PS2 (que não usavam os vectores) puxam tipo 40% do potencial da consola, ou menos, mas isso tb mantém os custos de desenvolvimento baixos, portanto não sei se será assim tão mais cáro na maior parte dos casos que 1 titulo de XBOX360.

Eu acho que sair primeiro em dezembro de 2005 é uma desvantagem para nós, jogadores, uma vez que a XBOX saiu na europa em setembro de 2001 e muitos só a compraram 1 ou 2 anos depois.

A microsoft ao blokear o Longhorn/Vista ao Open GL (apenas suporte a OpenGL 1.4 e a 50% da velocidade que poderia atinjir) é uma vergonha, tendo em conta que tanto a PS3 como a Revolution o vão usar, matar o Open GL nos PC's é para complicar as ports para as outras consolas e sistemas operativos (MacOS, Linux), não vejo a sony a complicar as ports para os outros sistemas fazem arquitecturas proprietárias e unicas, não inventam uma Graphics Library e obrigam as pessoas a usá-la só para ser incompativel com o resto, também não os vejo a facilitar mas isso nenhum developer faria.

just my two cents
 
int disse:
a melhor altura para comprar a xbox e ps2 é quando sair a xbox 360 que sai em novembro e deve descer o preço nessa altura ou dezembro e em janeiro volta a descer...

Já agora, a xbox 360 pode ser mais fraca nisto e naquilo do que a ps3, mas o que tenho a certeza é que vai sair mais jogo para a xbox 360 do que para a ps3. O principal problema da ps3 é que é mt dificil adaptar os jogos das outras arquitecturas, e pelo contrario a xbox 360 está mt facilitado.

Concluindo o custo de fabrico dos jogos para a ps3 vai ser mt superior ao da xbox 360. e isto é um entrave mt grande. e a xbox 360 tem uma coisa a seu favor, tem a Microsoft, que está sp em cima das empresas para fazerem jogos.. e têm tb o software que esta esta a fazer desenvolver jogos para a xbox 360. E vai sair primeiro (o que é mt importante). O que tem muita coisa a seu favor..

primeiro, consolas que saem primeiro, olhando ao passado, acabam por falhar.... Saturn, Dreamcast.
Se achas que de repente as estatisticas dão meia volta só porque é a microsoft, think again. Nem todo o dinheiro do mundo, faz sequer a Xbox passar dos 5% de share no japão.

segundo, empresas que fazem jogos... quem faz um jogo pra xbox, tem 20 milhões de potenciais consumidores. Quem o faz pra Ps2, tem 90milhões.
Se tu fosses o dono do produto a vender, irias pra onde?....
Este factor pesa muito mais que o €€ que a microsoft tem pra "convencer" as empresas de jogos.
Como é que eu sei disto? vê o numero de titulos que a ps2 tem, e lembra-te que a marca estampada na caixa da PS3, é sony playstation.

X360 tem potencial... obvio, mas de repente deitar os factores "estatisticos" ao lixo só porque é a X360, eu não ia tão longe. Nem sou tao burro ao ponto de pensar que ela vai ser o renascimento de jesus cristo, quanto muito a revolução que todos pensam que ela vai ser.

terceiro, dificuldade de programação... nunca foi factor. Saturn foi dificil, e durou até ao final de vida... apenas foi um fracasso na america.
PS2 foi dificil, e tem o maior leque de jogos alguma vez visto...

e para quem aqui ainda não teve "insight" para o hardware da PS3, deixem-me dizer-vos que, quem programou para a Ps2, vai-se sentir em casa na PS3. Vai ser dificil, mas ja o fizeram na ps2 lol
Sinceramente, nao estou contente com o "poder" da ps3, ficou muito áquem. Mas fiquei mais aliviado quando vi o da x360, pois nao lhe fica á atrás...

de resto, á prova de modificações, todas são....
 
Última edição:
int disse:
a melhor altura para comprar a xbox e ps2 é quando sair a xbox 360 que sai em novembro e deve descer o preço nessa altura ou dezembro e em janeiro volta a descer...

Já agora, a xbox 360 pode ser mais fraca nisto e naquilo do que a ps3, mas o que tenho a certeza é que vai sair mais jogo para a xbox 360 do que para a ps3. O principal problema da ps3 é que é mt dificil adaptar os jogos das outras arquitecturas, e pelo contrario a xbox 360 está mt facilitado.

Concluindo o custo de fabrico dos jogos para a ps3 vai ser mt superior ao da xbox 360. e isto é um entrave mt grande. e a xbox 360 tem uma coisa a seu favor, tem a Microsoft, que está sp em cima das empresas para fazerem jogos.. e têm tb o software que esta esta a fazer desenvolver jogos para a xbox 360. E vai sair primeiro (o que é mt importante). O que tem muita coisa a seu favor..



Rapaz onde é que leste essa barbaridade que acabaste de dizer?

Conheçe o motor Unreal 3? Pois bem, passaram da versão PC para a versão PS3 em mto, mas mm mto pouco tempo, e ainda correram em tempo real aquilo na E3, por isso n digas coisas sem nexo.

A PS2 é mais dificil de programar k a PS3 e olha o calhamaço de jogo que aquilo não tem.
 
Se não acreditam em mim eu apresentro provas ( com uma simples pesquinsa no google por "ps3 dificil de programar)


Trabalhando a pleno vapor nos games para o Xbox 360, a Tecmo anunciou no site Mainichi Interactive que está considerando assinar com a Sony para ser mais uma third-party na produção de jogos do PlayStation 3. O próprio presidente da empresa, Junji Nakamura, confirmou que planeja desenvolver jogos para a nova plataforma. Ele ainda afirmou que os custos de produção dos jogos da próxima geração serão refletidos nos preços passados aos consumidores nas vendas em cerca de 20%. Realmente os jogos ficarão mais caros.

Nakamura ainda disse que o desenvolvimento do Xbox 360 é bem diferente do PS3 e que os criadores de games terão que mudar seu modo de pensar para se adaptar a arquitetura do videogame.

e mais:
Las ventas de la consola no hacen popular a una consola, sino sus juegos. Los lanzamientos escasean y el motivo, según los analistas, viene por el hardware, que es difícil de programar. Un retraso en la PS3 ayudaría a pulir problemas relacionados con la forma en que se programan los juegos, algo que repercutiría directamente en la calidad de los juegos. Además, un retraso podría impedir que se produjeran los problemas de desabastecimiento que se dieron con la salida de PS2...

e tens mais se quizeres....


A PS2 é bem mais facil de programar assim como a Xbox! a diferença de programação da xbox e da ps2 e ps1 é extremamente pequena. e foi o que a Xbox 360 seguiu a mesma linha. Agora a PS3 não é nada facil de programal.

1º Mudou o CPU - para um totalmente diferente de programar..
2º Mudando o CPU não sei se a PS3 vai ser totamente compactivel com os jogos da ps2 e ps1.. !?

E esse estratage-ma é mau, e a pensar nos cpus da intel que só dava para emular os programas 32bits mt lentamente.. quem ganhou a venda de cpus de 64bits?
 
Última edição:
int, lê e peesquisa um pouco antes de dizeres mais barbaridades. Pensa nisto apenas:
ps2= cpu + 2 vectores -> ps3= 1 cpu + 7 vectores
vs
xbox = 1 cpu x86 sigle thread -> x360 = 3 PPC dual thread

Qual o salto mais brusco?

Quanto aos teu qoutes..... confesso que reli aquilo umas 10x e ñ vi lá nada a dizer que uma era mais dificil de programar que a outra. Li aquilo que toda a gente já sabe, ou seja, os custos de produção vão aumentar. Ñ sei como te consegues safar ou safaste numa disciplina como português a interpretares textos dessa maneira.
 
Back
Topo