Xbox A Microsoft quer Xbox 360 "À prova de Modificações"

NeoToPower disse:
int, lê e peesquisa um pouco antes de dizeres mais barbaridades. Pensa nisto apenas:
ps2= cpu + 2 vectores -> ps3= 1 cpu + 7 vectores
vs
xbox = 1 cpu x86 sigle thread -> x360 = 3 PPC dual thread

Qual o salto mais brusco?

Quanto aos teu qoutes..... confesso que reli aquilo umas 10x e ñ vi lá nada a dizer que uma era mais dificil de programar que a outra. Li aquilo que toda a gente já sabe, ou seja, os custos de produção vão aumentar. Ñ sei como te consegues safar ou safaste numa disciplina como português a interpretares textos dessa maneira.

não interessa se é um cpu ou 10cpus..... poix é mt facil dividir as execuções..

O cpu da xbox é e vai ser X86, o da PS2 é Cell, totalmente diferente...

Porque é que achas de o custo de produção aumenta?

Lol, Eu passei a portugues, e sou programador informático :)
 
Última edição:
indeed int o processador da xbox não vai ser X86 sorry :P vai ser PPC :) claro que são totalmente difrentes mas só quando tiverem as 2 cá fora podemos discutir, até lá são apenas guerras dos fan boys :)
 
int disse:
não interessa se é um cpu ou 10cpus..... poix é mt facil dividir as execuções..

O cpu da xbox é e vai ser X86, o da PS2 é Cell, totalmente diferente...

Porque é que achas de o custo de produção aumenta?

Lol, Eu passei a portugues, e sou programador informático :)
O da PS2 é Cell? não será o da PS3? epa ou a memória me falha ou o da PS2 é um Emotion Engine.

e sim o cpu da XBOX 1 era um x86 celeron 733Mhz mas o da nova é baseado em *****.

pá ao menos faz o trabalho de casa antes de amandar bitaites, isto é tudo muito discutivel sim senhor, mas o nome das arquitecturas e features das mesmas não o é, tens de ter algumentos e se possivel, quando achas que descobriste a pólvora a fonte dessa informação, pk o que ouviste o gajo k sabe bué a dizer ou assim não tem credibilidade. senão é uma opinião sem fundamento como qq outra.

se quiseres informação sobre os sistemas que estamos a falar tens 3 threads importantes a thread do Cell CPU k anda aí algures, a da PS3 e a da Xbox 360, eu leio-as, muitas vezes n digo nada pk n tenho nada a acrescentar, mas aprende-se muito, o suficiente para se saber do que se está a falar.
 
INT........ lamento mas estás errado em tudo o que disseste. sorry

deixa-me avizar-te que isto nao é forum da Pcguia, nao estas a falar com quem sonhou estas coisas de um dia para o outro.
E deixo-te outra dica, nunca ouças programadores de jogos PC quando estes comentam arquitecturas de consolas. Para esses (alguns), tudo o que envolve programar fora de ambiente e arquitectura Pc, é-lhes dificil.

quanto ás tuas observações do hardware nas consolas, até me custa a comentar... mas nao vou ser bruto pois todos nós ja fomos "meio ignorantes" no assunto.
Procura saber sobre o EE, depois procura sobre o CEll... e tira conclusões.
só para veres o ridiculo do que disseste, cheguei a rir-me um pedaço... por isso vê la lol :D
 
Última edição:
I_Eat_All disse:
O da PS2 é Cell? não será o da PS3? epa ou a memória me falha ou o da PS2 é um Emotion Engine.
Epá, simplifiquei :P Mas pronto, ps2 = EE + 2 unidades vectoriais -> ps3 = ppc + 7 unidades vectoriais ( spe's) . Mas "prontos" ;) ñ se mente quando se diz que mais facilmente se dá o salto ps2 para ps3 do que x-box para x-box 360. Claro que tudo tb vai depender das farramentas que forem dispostas á disposição dos programadores ;)


Quanto ao chip em si..... epá depois de ter lido sobre o HDCP começo sériamente a pensar chipar a consola assim que tiver disponivel um chip que remova isto.
Epá, já estou a orientar uma samsung slim 1800i e que eu saiba ñ tem essa porra implementada, começo a imaginar agora quando comprar a X e a PS3 a ser obrigado a jogar a uma resolução ranhosa só que porque uns *** quaisqueres decidiram dificultar o acesso ao HDTV só porque querem ganhar mais dinheiro. Epá, ñ há pachorra....
 
NeoToPower disse:
Epá, simplifiquei :P Mas pronto, ps2 = EE + 2 unidades vectoriais -> ps3 = ppc + 7 unidades vectoriais ( spe's) . Mas "prontos" ;) ñ se mente quando se diz que mais facilmente se dá o salto ps2 para ps3 do que x-box para x-box 360. Claro que tudo tb vai depender das farramentas que forem dispostas á disposição dos programadores ;)
n tava a mandar vir ctg ;) foi mm pk alguém disse: :p
O cpu da xbox é e vai ser X86, o da PS2 é Cell, totalmente diferente...
totalmente errado isso sim :P

mas pronto n vale a pena bater mais no ceginho, como já se disse tem de se dar o desconto.

Quanto ao chip em si..... epá depois de ter lido sobre o HDCP começo sériamente a pensar chipar a consola assim que tiver disponivel um chip que remova isto.
Epá, já estou a orientar uma samsung slim 1800i e que eu saiba ñ tem essa porra implementada, começo a imaginar agora quando comprar a X e a PS3 a ser obrigado a jogar a uma resolução ranhosa só que porque uns *** quaisqueres decidiram dificultar o acesso ao HDTV só porque querem ganhar mais dinheiro. Epá, ñ há pachorra....
Realmente tens razão, mas que se há de fazer as empresas ao fazerem isto sabem perfeitamente que os consumidores lhes vão "cracar" o negócio, ainda lhes tão a dar razões para desenvolverem as coisas, sinceramente tb acho k a proteção de região já devia ser coisa do passado, agora com o online depois cada 1 regista o jogo na sua região, é simples, continuam a ter controlo de onde têm a massa de jogadores e quem sabe pode ajudar certos jogos k n eram suposto sair para fora de X pais, a terem mais hipóteses.

estes mini monopólios cada vez são mais ridiculos honestamente, memory sticks, blue rays, UMD's... tou farto de formatos proprietários que me obrigam a pagar mais cáro. :mad:
 
int disse:
Se não acreditam em mim eu apresentro provas ( com uma simples pesquinsa no google por "ps3 dificil de programar)




e mais:


e tens mais se quizeres....


A PS2 é bem mais facil de programar assim como a Xbox! a diferença de programação da xbox e da ps2 e ps1 é extremamente pequena. e foi o que a Xbox 360 seguiu a mesma linha. Agora a PS3 não é nada facil de programal.

1º Mudou o CPU - para um totalmente diferente de programar..
2º Mudando o CPU não sei se a PS3 vai ser totamente compactivel com os jogos da ps2 e ps1.. !?

E esse estratage-ma é mau, e a pensar nos cpus da intel que só dava para emular os programas 32bits mt lentamente.. quem ganhou a venda de cpus de 64bits?



Rapaz, o que tu dizes, cada vez é mais barbaridades... lololol

º o quote que tu fizeste em cima, sim é verdade, os jogos vão ter mais custo, mas n é por ser mais dificil de programar, é por um jogo ter MTOS mais detalhes, um jogo vai ser mto maior, vais ter mtos mais poligos etc etc etc


Já li em mtos lados que a PS3 é façil de programar, o CPU mudou mas continua a ser a mm maneira que a PS2.

Rapaz, senão percebes do que falas ou és apenas um fanboy, tá calado e n digas barbaridades ;)


Edit: Tb sou programador Informatico, e n sei o que isso tem a ver com o caso.
 
Última edição:
NeoToPower disse:
Quanto ao chip em si..... epá depois de ter lido sobre o HDCP começo sériamente a pensar chipar a consola assim que tiver disponivel um chip que remova isto.
Epá, já estou a orientar uma samsung slim 1800i e que eu saiba ñ tem essa porra implementada

HDCP só em entradas digitais. Essas slim não trazem nenhuma entrada digital. Mais uma vez te digo, cuidado com o que compras.
 
Última edição:
kidloco disse:
LCD 720p ? deves é tar maluco. Os dois lcd's são 1080i.

O CRT ganha em qualidade ? de que precisamente ? sinal de tv apenas...

LG (série LX2)


SISTEMA
Analógico - PAL/SECAM-BG/DK, PAL-I, SECAM-L/L'
ECRÃ
Brilho - 600cd/m2
Rácio de contraste - 1200:1
Tempo de resposta - 8ms
Ângulo de visão - 178º
VÍDEO
Resolução - 1366x768

Samsung (série R51)


Luminosidade (em cd/m²) - 500
Contraste - 3000:1 (emulados...1200:1 é o contraste nativo)
Tempo de resposta (em ms) - 8
Resolução (horizontal x vertical - em pixéis) - 1366 x 768

Ñ é a imbirrar mas 1080i é 1920x1080i ;) è nisso que vai ficar muito atraz.
 
Claro que nao é nativo. Ah mas a tua slim de 32'' já é ? boa.

Já agora, caso não saibas, tens mais qualidade em 720p do que 1080i ;) Tamanho não é tudo.
 
Última edição:
Já a vi na worten. Tens mesmo a certeza qu eaquilo é que é qualidade ? :lol:

Nem faz 720i/p ... bela tv realmente... *G*G*G*

Liga depois uma xbox em 720p e em 1080i e diz-me qual tem melhor qualidade :)
 
kidloco disse:
Já a vi na worten. Tens mesmo a certeza qu eaquilo é que é qualidade ? :lol:

Nem faz 720i/p ... bela tv realmente... *G*G*G*

Liga depois uma xbox em 720p e em 1080i e diz-me qual tem melhor qualidade :)
sem contar k 90% dos jogos vão sair em 720p e não 1080i (e 1080p na PS3) já li previsões que implicam nesse caminho, e quanto mais a consolas tiverem a ser puxadas no tempo de vida delas mais isso dos 720p se deve tornar realidade (sbem que se olharmos para o GT4 da PS2 isso n aconteçeu :X, mas essa consola tb começou com jogos nos 320x240, é ao contrario >_<, mas pronto pode aconteçer que quanto mais dominarem a consola mais fácil seja tirar os 1080i/p mas como puxam mais, o natural é que limitem a 720p pelo bem da framerate)

Na X360 já ouvi dizer que a maior parte dos jogos nem está a correr a 60 frames na primeira fornada (tb pode ser por serem demos), maiores texturas, maiores espaços, mais inimigos mais resolução e quem se lixa é a framerate.
 
1080p é o topo...e tvs com isso...é melhor nem entrar por aí porque são abusivamente caras.

Anyway, ele fala do 1080i porque secalhar nunca viu um Soul Calibur a 720p por exemplo...é que o progressivo faz tanta diferença...é a diferença entre ter "gráficos de pc" (progressivo) ou "gráficos de tv" (interlaçado).
 
kidloco disse:
1080p é o topo...e tvs com isso...é melhor nem entrar por aí porque são abusivamente caras.

Anyway, ele fala do 1080i porque secalhar nunca viu um Soul Calibur a 720p por exemplo...é que o progressivo faz tanta diferença...é a diferença entre ter "gráficos de pc" (progressivo) ou "gráficos de tv" (interlaçado).
até digo mais, outro dia vi metroid prime a correr em scan progressivo de 480p num monitor de PC e fiquei abismado, agora não sei se aquilo era via vgabox ou assim, mas lá que era brutal era.

480p com aquela qualidade chegam e sobram para mim, quero é poder jogá-los no ecrã do meu PC, não quero nem faço tenções de comprar uma HDTV pelo simples facto que odeio 16:9 e que as transmissões das TVs ainda n são panoramico (apesar de andarem a dizer aos anos k vão ser) nem os DVD's que normalmente são letterboxed, para mim é 4:3 all the way, desde que não tenham jaggies e tenham aquele nivel de nitidez em 4:3...
 
Já agora.

NeoToPower disse:
Quanto ao chip em si..... epá depois de ter lido sobre o HDCP começo sériamente a pensar chipar a consola assim que tiver disponivel um chip que remova isto.
Epá, já estou a orientar uma samsung slim 1800i e que eu saiba ñ tem essa porra implementada

HDCP só em entradas digitais. Essas slim não trazem nenhuma entrada digital. Mais uma vez te digo, cuidado com o que compras.
 
Back
Topo