Xbox A Microsoft quer Xbox 360 "À prova de Modificações"

Acho que tens muita razão. Se fossem desbloqueadas várias funções (que eu considero pedidos razoáveis por parte dos utilizadores) duma consola provavelmente os chips só serviam mesmo para piratar jogos e consequentemente até as empresas tinham mais facilidade em os combater.
 
timber disse:
Acho que tens muita razão. Se fossem desbloqueadas várias funções (que eu considero pedidos razoáveis por parte dos utilizadores) duma consola provavelmente os chips só serviam mesmo para piratar jogos e consequentemente até as empresas tinham mais facilidade em os combater.
concordo, acho ridiculo nos dias que correm um jogo NTSC não correr nativamente numa consola PAL, na altura dos cartuchos com a resolução das texturas, paletes de cores diferentes e mesmo poder de processamento, com os jogos PAL corriam mais lentos a 50Hz do que os NTSC a 60Hz, mas hoje... já é possivel correr tudo a 60Hz as TV's PAL até já suportam NTSC, aliás a minha TV sony de à 16 anos (que já morreu) já suportava NTSC, estes bloqueios no que toca a jogos é ridiculo, sim localização é importante e tudo o mais, mas à jogos que não saiem em todas as zonas, à pessoas k só querem a lingua inglesa e não acham razoável esperar 6 meses ou mais pela localização em linguas que nem vai usar, a meu ver... é ridiculo.
É que isto não prejudica as vendas dos jogos em nada, aliás até é capaz de aumentar, lembro-me por exemplo com a SNES muita gente não importou Chrono Trigger nem Super Mario RPG porque não dava nas consolas PAL sem o adaptador... mas nessa altura adaptador/bloqueio de região não tinha nada a ver com "permitir pirataria" na gamecube tb uso o freeloader e não tem nada a ver com "pirataria" acho que se deve manter essa distancia e não justificar uma coisa com outra, claro k se acabava a justificação se a propria empresa acabasse com o blokeio de região.

acho o mesmo em relação aos DVD's mas isso já são lobbies que a microsoft (neste caso) não controla, segue as leis lá deles e paga-lhes as fees... temos de ver que estamos a falar de uma consola de jogos, como tal os DVD's são algo independente, mas os jogos, esses, deviam vir desbloqueados, esta geração era uma boa altura para implementarem isso
 
Última edição:
Na XBOX eles não vendiam o comando do DVD à parte para evitar pagar umas taxas quaisquer? Será que desta vez o funcionamento do DVD já é nativo? É não é?
 
Jintro disse:
Na XBOX eles não vendiam o comando do DVD à parte para evitar pagar umas taxas quaisquer? Será que desta vez o funcionamento do DVD já é nativo? É não é?
Sim, a microsoft contornou a taxa/imposto sobre a leitura de DVD's de video ao apenas suportar a leitura dos seus DVD's de jogos nativamente, essa taxa era paga com o telecomando. Pareçe que agora a nintendo revolution vai fazer o mesmo.

aliás o DVD+R surgiu porque certas empresas não queriam pagar os direitos de utilizazão da sigla
logo_dvd.gif

daí que usam esta:
dvd_logo_plus.jpg


creio que desta vez a xbox já lê os DVD's nativamente pelo menos na versão mais cára, mas não tenho a certeza... não lê é HD DVD para já, mas as versões futuras devem começar a trazer :( fogo comprar uma consola pa ter de fazer upgrades :rolleyes: isto no meu tempo não era assim...
 
essa do HD-DVD é uma historia mto mal contada... como é que eles vão fazer?? vão me mandar a drive para casa para eu meter? ou tenho de me dirigir aos states para meter a drive?! essa medida ainda vai dar mto que falar pk para alem de ser completamente descabida apenas demonstra que galinhas apressadas têm pintos carecas. Com a pica de querer chegar ao natal com uma consola no mercado a Microsoft vai jogar uma manilha sem saber aonde anda o ás e ainda por cima vai mto provavelmente penalizar nas consolas que sairão na segunda leva o valor que vão perder com essa medida, ou seja, que compra a seguir do natal com o hd-dvd vai pagar o que a primeira consola n trouxe e que mto provavelmente o cliente final vai exigir á microsoft...

eu tive oportunidade de comprar a psp quando saiu, n comprei pk n tinha jogos, vou provavelmente ter hipotese de comprar a xbox 360 em novembro e provavelmente n a vou comprar pois n tem o leitor hd-dvd... sinceramente mais um pouco e espero pela ps3 ... será que a essa lhe vai faltar alguma coisa???
 
Morpheus disse:
essa do HD-DVD é uma historia mto mal contada... como é que eles vão fazer?? vão me mandar a drive para casa para eu meter? ou tenho de me dirigir aos states para meter a drive?! essa medida ainda vai dar mto que falar pk para alem de ser completamente descabida apenas demonstra que galinhas apressadas têm pintos carecas. Com a pica de querer chegar ao natal com uma consola no mercado a Microsoft vai jogar uma manilha sem saber aonde anda o ás e ainda por cima vai mto provavelmente penalizar nas consolas que sairão na segunda leva o valor que vão perder com essa medida, ou seja, que compra a seguir do natal com o hd-dvd vai pagar o que a primeira consola n trouxe e que mto provavelmente o cliente final vai exigir á microsoft...

Deixa lá, fazem como fizeram antes a quem comprou a consola quando saiu e a seguir esta baixou drasticamente de preço.. "toma lá uns joguinhos e mais qualquer coisa e não te queixes que já vais bem". Realmente :rolleyes:.
 
I_Eat_All disse:
Sim, a microsoft contornou a taxa/imposto sobre a leitura de DVD's de video ao apenas suportar a leitura dos seus DVD's de jogos nativamente, essa taxa era paga com o telecomando. Pareçe que agora a nintendo revolution vai fazer o mesmo.

aliás o DVD+R surgiu porque certas empresas não queriam pagar os direitos de utilizazão da sigla
logo_dvd.gif

daí que usam esta:
dvd_logo_plus.jpg


creio que desta vez a xbox já lê os DVD's nativamente pelo menos na versão mais cára, mas não tenho a certeza... não lê é HD DVD para já, mas as versões futuras devem começar a trazer :( fogo comprar uma consola pa ter de fazer upgrades :rolleyes: isto no meu tempo não era assim...

Mega-CD, 32X.
 
Raptor disse:
Comigo o caso é muito simples.
Tenho tanto PS2 como Xbox, e ambas chippadas.
Uso-as para ver DVD e DIVX, algo que por exemplo nem a Xbox faz de origem (só comprando o comando de DVD).
Uso tambem para experimentar jogos piratas e demos que vou arranjando para testes. Experimento, se gosto compro original, senão, deixo de jogar. De outra forma, sem experimentar não compraria na mesma.

Portanto, podem-me acusar de pirata se experimentei dezenas de jogos piratas, o resultado foi que comprei os que gostei e nao comprei os que nao gostei nem nunca mais joguei.

Mas uma coisa é certa, o pretexto do preço dos jogos é válido no sentido em que um jogo nos EUA novidade custa 45$ (35€) e cá custam 70€. Isto é inadmissivel.


A questão nem é só isso ...

é que lá sao mais baratos, e eles tem MUITO mais poder económico que nós. :rolleyes:
 
Mas como podem eles meter uma drive HD-DVD sem capacidade para os ler?
Ou será que a consola vai ter que levar um upgrade de drive óptica?
Por acaso esta discussão deixou-me curioso...

Estão a ver o paralelismo com a Gamecube/Revolution?

A XBOX não lia DVD's out-of-the-box, logo um utilizador que já tivesse um leitor de dvd de sala escusava de gastar
€€ extra numa coisa desnecessária...
Tal como o Cubo, só que a Nintendo foi um pouco mais drástica...
 
eyeliner disse:
Mas como podem eles meter uma drive HD-DVD sem capacidade para os ler?
Ou será que a consola vai ter que levar um upgrade de drive óptica?
Por acaso esta discussão deixou-me curioso...

Estão a ver o paralelismo com a Gamecube/Revolution?

A XBOX não lia DVD's out-of-the-box, logo um utilizador que já tivesse um leitor de dvd de sala escusava de gastar
€€ extra numa coisa desnecessária...
Tal como o Cubo, só que a Nintendo foi um pouco mais drástica...
hmmmm depende... a Gamecube teve uma versão com DVD que não era apenas uma consola a ler DVD era, e ainda hoje é, um leitor de DVD de topo de gama em termos de qualidade de imagem/som e melhora os jogos de gamecube out of the box.
pangcncontrollerremotebig6zb.jpg


Playing to the beat of a slightly different drummer, the Panasonic Q offers up a few enhancement modes for game, DVD, and audio playback. This is in stark contrast to the Xbox and PS2 which are more prominently game consoles with DVD players embedded into them. In the case of Q it definitely feels very much like a DVD player and has some added features to back it up.
Fonte: http://gear.ign.com/articles/356/356908p1.html
 
Última edição:
Infelizmente, era inútil, pois só servia para os japoneses (não era vendida fora do arquipélago) e a capacidade deste híbrido ler dvd's foi uma imposição do fabricante da nintendo, a Panasonic/Matsushita Electric Co.
 
Com tanta coisa para embirrar com a Sony e vais pegar com a PSX. A PSX era mais que uma PS2. Nenhum jogador de PS2 era prejudicado com a PSX
Podias ter referido o facto da PStwo ter ethernet e a PS2 não. Mesmo assim não é uma falha ao nível desta do HD-DVD mas pronto é qualquer coisa.
 
timber disse:
Com tanta coisa para embirrar com a Sony e vais pegar com a PSX. A PSX era mais que uma PS2. Nenhum jogador de PS2 era prejudicado com a PSX
Podias ter referido o facto da PStwo ter ethernet e a PS2 não. Mesmo assim não é uma falha ao nível desta do HD-DVD mas pronto é qualquer coisa.

Pronto. Que tal IEEE1394 (Firewire ou iLink) ?
Existe na original e na slim não.
Com USB onboard, qual era a utilidade da porta iLink numa consola ? Ligar camcorders ?
Não têm ligações para o fazer directamente, mesmo sem Firewire ?

Foi outro erro. Tal como o slot para discos rígidos, que foi inexplicávelmente abandonado, apesar de existirem jogos (Final Fantasy) que precisam dele.

Não há empresas neste ramo sem um ou outro erro grosseiro de análise do mercado vs features.
 
O Final Fantasy precisa dele :eek: ? Qual deles? Aquilo não servia para nada além do kit Linux.
O Firewire nem sei o que estava lá fazer.
Mesmo assim isso são falhecas comparadas com ficar com uma consola com uma drive de 2ª o que te deixa simplesmente enrabado.
Mas isso depende apenas da manneira como a MS conduzir o processo. Mesmo que mudem não quer necessariamente que seja um erro muito grosseiro.
 
Fazem uma campanha de trocas...ou então quem comprou primeiro fica agarrado :p

Agora pergunto eu: e se o Blue-Ray da Sony nao ganha ? como vão depois os utilizadores da PS3 ver os hd-dvds ? pois.

A culpa disto tudo não é da Microsoft, mas sim da guerra de formatos.
 
Ficam enrabados também
Mas ao menos continuam a poder jogar os jogos da sua consola que apesar de tudo é a função principal disso
Ou então só vem filmes da Sony ahahah
 
Back
Topo