Notícia A microsoft telefonou-me...segurança

Kanos

Power Member
Bom dia pessoal!
Hoje quando estava em casa recebi um telefonema da Microsoft, mais concretamente de Londres.
Era uma senhora com sotaque indiano, ela disse-me que um hacker estava a aceder através do meu IP ao Server da Microsoft...é claro que vi logo que era tanga (olhem lá a MS a fazer telefonemas a toda a gente que tentasse aceder aos servers dele). Ela disse-me que estava preocupada com o meu computador (LOL), já um pouco farto das histórias dela quis ver até onde é que ela ia, e então perguntei-lhe o que é que ela queria concretamente.
Ela disse-me que me ia enviar um email (não cheguei a este ponto mas o passo seguinte deveria de ser o de me pedir o meu email) e que depois no email estavam lá as instruções.
Já estava cansado da conversa disse-lhe para me enviar uma carta visto que, e segundo ela tinha tantos dados meus (mas concretamente só tinha mesmo o número fixo de telefone, o que não é dificil...) .
A mulher quando lhe falei de uma carta, desligou-me o telefone e ponto final (parecia que lhe tinha falado do diabo).
Decidi deixar aqui este relato, como AVISO.
Pois isto é um esquema fraudulento de alguém para apanhar cartões de crédito e afins.
Por isso se receberem um contacto telefónico da Microsoft....já sabem que é treta!
 
Há uns meses ,um amigo meu diz que recebeu o mesmo telefonema. Ela dizia que o pc dele estava infetado e ele respondia: ok,nao faz mal,cague-se nisso. lol
 
Bom dia amigos,
hoje, 19/2/2015, também eu fui presenteado com uma chamada desse género ÀS 6:44 DA MANHÃ!!!!

Chamada em Inglês, com ruído de fundo aparentando um call center, diziam que que era dos EUA mas tiveram alguma dificuldade a dizer de onde era. A muito custo lá disseram que era da microsoft.

Sabiam que estavam a falar para Portugal mas nunca se referiram a mim pelo meu nome.

O teor da chamada versava sobre estarem a receber muitos mails do tipo spam da minha conta (cometi o erro de não erguntar de que conta de mail se tratava), mas disse que não tinha nenhum computador com windows para ver o que é que a coisa dava então a Srª terminou a ligação com uma desculpa esfarrapara.
 
Também recebi uns 3 ou 4 telefonemas do estrangeiro. Perguntavam se falava Iglês e após responder que sim, desligavam. No último vieram com uma tanga sobre irem bloquear o meu computador durante umas 24 horas. Como a tudo respondi ok, ok, ok, sem alterar o tom de voz mostrando surpresa, desligaram...
 
Já agora qual é era o número?
É que aqui para a minha casa, já ligaram duas vezes, mas a minha mãe atendeu e desligou logo porque eram ingleses. Lol
 
Gostava de apanhar uma chamada...ia perder uns bons minutos da minha vida ao telefone, mas a pessoa do outro lado tambem acho que se despedia no final da chamada...

Quem receber a chamada, começe a trolar quem liga xD
 
Eu até brincava com ela.. mandava-lhe um IP Logger por email e saca-o IP e dava a Microsoft para agir legalmente.. simples.
Era só dizer, que tinhas um documento se querias que lhe enviasse etc.. aposto que iria dizer que sim
 
No meu telef apareceu sem numero - não identificado
Mas isso é assim tão comun de acontecer?
E se eu tiver um mac ela vai me ligar na mesma xD
Não sei como é que eles conseguem os números, mas isso também não é difícil de conseguir. Não tem nada haver com o sitema que tenhas. Até podes mesmo não ter computador!
Eu disse que não tinha Windows e ela perguntou-me se era apple. É uma questão de "pesca".

Gostava de apanhar uma chamada...ia perder uns bons minutos da minha vida ao telefone, mas a pessoa do outro lado tambem acho que se despedia no final da chamada...

Quem receber a chamada, começe a trolar quem liga xD
Eu até brincava com ela.. mandava-lhe um IP Logger por email e saca-o IP e dava a Microsoft para agir legalmente.. simples.
Era só dizer, que tinhas um documento se querias que lhe enviasse etc.. aposto que iria dizer que sim

Pois, pois, depois de se saber que é esquema qualquer um brinca, mas antes e às 7 da manhã cheio de sono, não me estou a ver com muita disposição para bricadeiras!
 
Back
Topo