A minha 8800GTS em full faz 80º[help!]

comprei a XFX 8800gts e em full faz 80º, em idle ronda os 55º...não acho isto muuiitto normal...que dizem?

É normal tenho Gigabyte e é a mesma m****, estava a pensar fazer um oczinho e quando vejo as temperaturas no atitool mudei de ideias. As temperaturas em full andaram na casa dos 77/79ºC que foi o máximo, com ar condicionado ligado baixou para 76:sad:
 
comprei a XFX 8800gts e em full faz 80º, em idle ronda os 55º...não acho isto muuiitto normal...que dizem?


vascorama exprimenta criar um fan profile com o rivatuner, a minha com os clocks da XXX 600/900 1500 shader no atiltool não passa dos 62/3º claro que a fan passa aos 100% mal passe dos 60º, mas é melhor ir a fan co crl do que a gráfica :) em idle fan a 60% anda sempre nos 53/4º .

cumps
 
A minha faz 55ºC idle e 70 e picos em full.
a minha fan esta a 60% ate 65ºC e a 75% ate 75ºC, a partir dai fica a 100%. Ate 75% nao se ouve :)
 
vascorama exprimenta criar um fan profile com o rivatuner, a minha com os clocks da XXX 600/900 1500 shader no atiltool não passa dos 62/3º claro que a fan passa aos 100% mal passe dos 60º, mas é melhor ir a fan co crl do que a gráfica :) em idle fan a 60% anda sempre nos 53/4º .

cumps
A minha tá sempre a 100, mas agr nas definiçpões ta a 100, mas no leitor (Pc probe) ta a 99. É pouco, mas isto é principio de se estar a estragar, ou uma limpeza rsolve o assunto
 
Boas, cheira-me que é aqui que tenho de definir os niveis para minimo e máximo de temps e consequente rotação da fan, só que o programa não me deixa mexer ali :S
vejam lá:



Cumps
 
Boas, cheira-me que é aqui que tenho de definir os niveis para minimo e máximo de temps e consequente rotação da fan, só que o programa não me deixa mexer ali :S
vejam lá:



Cumps


Nops, tens que mexer a barra em cima e por na % desejada e aplicas, depois onde tem " custom fan profile " clicas no save e escolhes um nome para essa % fazes isso para as % que desejares .

Se não reparaste deixei-te em cima um site com uma explicação passo a passo de como criares o teu profile da ventoinha .

http://home.comcast.net/~boogieman1954/8800 fan speed guide.htm
 
Última edição:
A minha asus em ide anda pelos 52º e em full chega aos 70º com a fan a 60%. a temperatura da ambiente ronda os 24º
 
Última edição:
Nops, tens que mexer a barra em cima e por na % desejada e aplicas, depois onde tem " custom fan profile " clicas no save e escolhes um nome para essa % fazes isso para as % que desejares .

Se não reparaste deixei-te em cima um site com uma explicação passo a passo de como criares o teu profile da ventoinha .

http://home.comcast.net/~boogieman1954/8800%20fan%20speed%20guide.htm

:beerchug:

tá tudo fino agora, e a cena do backup de registo então é 5* :x2:
Thks a lot!
 
Depois de uma horita a ler como se configurava a coisa como deve ser, aí estão as minhas temps a jogar FEAR 1 hora com TUDO no máximo:



:)

5* mm este programita, ao que parece, a 8800gts só tinha dois profiles(internos), o da fan mais elevado só entrava aos 75º...
Agora nem mesmo com o ati tool a correr meia hora lá chega, não passou dos 67º, e mal se ouve, nunca chega a estar a 100% porque acho que não é necessário.
Para quem quiser depois posso postar o .reg.
Obrigado a quem ajudou e a quem tentou :)
 
a 80% ja ouves a fan, mete a 75%...

e existem jogos k puxam mais pla grafica k outros, em jogos dx10 atingo temps mais altas...
 
a 80% ja ouves a fan, mete a 75%...

e existem jogos k puxam mais pla grafica k outros, em jogos dx10 atingo temps mais altas...

a 80% ouve-se um bocado sim, mas é sem os fones...:002: e quando tou a jogar é com os fones :P até podia por a 100% que não ouvia, mas assim ao mesmo tempo que tá mais fresco não está a 100%(sempre poupa um bocado a fan).
Cumps
 
Back
Topo