A minha 8800GTS em full faz 80º[help!]

bem o gpu, ao fim de um tempo a fim de um tempo de procurar artefactos chega aos 80º e a fan eu meto a 100 e ela roda a 99. Sei que e pouco, mas queria saber se e um principio de se começar a estragar
 
Eh pá e assim, eu sei que e so 1%, mas queia saber se isto e um principio da fan começar a pifar ou se pode ser qualquer coisa que pode estar a obstruir a fan e ela nao consegue trabalhar? por um lado ate dava geito porque assim arranjava um cooler novo e espremia mais uns marks.
 
Boas, tou aqui com um pequeno problema, ao fim de jogar algum tempo(20/30m) o computador crasha duma tal forma que por vezes chega a reiniciar com BSOD, isto não acontecia antes de instalar o rivatuner, e depois de andar aqui a testar drivers, desinstalei o riva tuner e estive a jogar bastante tempo sem crashs nem reboots....
Ou seja, para já tudo indica que fosse do programa, agora uma questão urge na minha cabeça...que outro programa posso usar que me faça um log da temperatura do gpu? é que sem o rivatuner isto aquece um bocado....(chega aos 75 e acima em scan for artifacts...).
Alguém já tem ou teve o mesmo problema?
Cumps
 
Boas, desisti de usar o vista por causa disto, agora estou a usar o xp para jogar...e não me parece que seja doutra coisa, porque assim que desinstalei o rivatuner deixou de fazer os crashs que ás vezes resultavam em reboot.
Mas amanhã tenho de testar como deve ser(mais tempo), e se tiver tempo faço uma imagem do SO e formato só com drivers e rivatuner, para ver se é mesmo do programa...
Para já tou na m****, tava tão contente com as temps que tinha, já para não falar que perdi umas boas horas a configurar o rivatuner(foi a 1ª vez...)
Cumps
 
xeira me k andas a instalar coisas no vista k n deves...

falas te acima em artifact scan, deduzo k tenhas instalado o atitool, k NAO e compativel com o vista... tem cuidado com o k instalas, instala apenas versoes k sao compativeis com o SO, especialmente aplicacoes k instalam drivers no windows (atitool, rivatuner, daemon tools, alcohol, nero, etc etc), tds eles podem provocar conflitos...
 
Vascorama, de certeza que deves ter algo ai em conflito com o rivatuner, eu desde que comprei a minha 8800GTS sempre usei o rivatuner por causa do controle da fan e até ao dia de hoje ainda não tive qualquer problema .

Se puderes format C: resolve sempre tudo :D
 
digo isso pq eu e milhares de pessoas usa esse hardware e software sem problemas...

mas ao que te referes quando dizes isto:

xeira me k andas a instalar coisas no vista k n deves...

?

Eu saquei o DVD do vista mal saiu para o público, como é lógico tendo eu uma chave à pála não preciso de andar com truques...mas a questão é, será que depois disso já saiu alguma versão com correcções?
Onde sacaste o teu dvd do vista? é que eu não consigo sacá-lo directamente do site da m$....o exe não lança nada...
 
eu n me estava a referir ao vista mas aos programas k instalaste dps de teres instalado o vista. Tipo antivirus, firewalls, emuladores de dvd (alcohol, daemon tools, clonedvd), programas p/ gravar dvds (nero, etc), programas de OC (atitool, rivatuner, atitraytools, ntune, nhance), programas de controlo de temps (speedfan, everest, mbmonitor, etc), codecs de video/audio, sao tds programas k instalam drivers ou componentes de acesso low level proprios e k se nao forem totalmente compativeis com o vista podem causar graves problemas de estabilidade no vista.

lembro-me k kando instalei o vista instalei a versao do nero k tinha, o programa instalou bem e funcionava sem ***** problema, gravava dvds sem ***** problema, mas volta na volta, sem k tivesse o nero seker aberto, aparecia-me uma mensagem de erro:

COM Surrogate Has Stopped Working
image0.png


Demorei algum tempo ate perceber o k culpado era o nero, pq aparentemente este erro nao tem nd a ver com ele... Actualizei a versao do nero e nunca mais se repetiu :)

Por isso digo, se tens crashs frekentes e provavel k seja ***** coisa k tenhas instalado k n seja totalmente compativel com o vista, verifica a versao dos programas k tens e ve na pagina do produto se e compativel com o vista, geralmente tens de ir ao changelog e procurar se na versao ou nas versoes anteriores dizem k foi implementado o suporte para o vista. Se nao mencionarem nd sobre o vista nao uses o programa pq as probablidades de ter impacto negativo no sistema sao altas.
 
Ya, por acaso esse aviso já me apareceu no vista, mas depois disso já testei formatando e instalando apenas o necessário(drivers, nada mais) e jogar e mantém-se o problema dos frames a cair por ali abaixo, do género:
-Começo a jogar e tá tudo ok, passado uns segundos(ás vezes 1 ou 2 minutos), os frames caem do normal(a variar entre 60 e 200 e tal) para 45 estáveis, fica tipo uma framerate constante....
Pelos vistos há muita gente a queixar-se do mesmo aqui...

Mas isso é outro assunto, os crashes a que me referia era mesmo no xp, e sim, é capaz de ser qualquer dessas coisas que referiste, tenho muitos programas desse tipo por acaso...vou testar formatar e ir instalando um de cada vez, e depois testar....com calma isto vai lá :D
Abraço
 
Acho que acabei de descobrir, liguei o fraps para gravar um bocado do jogo e voilá, crash!, vou mas é formatar a coisa que isto também já precisa...se se mantiver o problema depois logo se vê.Abraço
 
Back
Topo