1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A minha 9600XT 128MB pifou e tenho de tracar.... ajuda a escolher

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gnomoamorim, 19 de Junho de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1299)

1. gnomoamorim

gnomoamorim Power Member

Boas pessoal,

Andava com problemas com o cooler da minha GeCube 9600XT 128MB, aquilo fazia muito barulho, e como tava na garantia fui a loja para trocarem o cooler. Não sei bem porque, mas dizem que a placa tem de ser trocada :confused: e não tem uma igual a minha para me dar...

A proposta dele deles foi a seguinte:
    - troca directa por uma GeCube 9600PRO 256MB
    - troca por mais 16€ por uma Asus 6600TD 256MB

Eu ando um pouco desinformado neste assunto e ainda não tive tempo para ver bem... mas parece-me que na troca pela pela 9600PRO saiu a perder e na 6600TD a placa não me vai trazer grandes melhorias e ainda pago... :neutral:

Se alguem que estiver dentro do assunto me poder dar umas dicas agradecia

[[]]

@OFFTOPIC
    No portatil, chip M740, tenho o as seguintes temperaturas:
    - CPU: 73º
    - HD: 56º
    O disco não tá uma pouco quente a mais?

Última edição: 19 de Junho de 2006
  2. ec99031

ec99031 Power Member

netre essas duas: 6600...

3. NPinho

NPinho I folded Myself

6600.... um pouco melhor que a 9600XT acho!

vê quanto a mais tens de dar para uma 6600GT, pode ser que compense, e esta sim, "come" essa a brincar!

4. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

epa estou na mesma situaçao!!!

a minha ASUS 9600 XT com entrada e saida de video tambem pifou

agora desde janeiro que estou ha espera de uma nova e ninguem me quer dar uma nova

dizem que ja nao existem mais tou passado com isto... dei 240 euros por esta placa logo quando saiu

5. Juzhan

Juzhan Power Member

Tenta escolher uma 6600 normal sem ser TD

6. gnomoamorim

gnomoamorim Power Member

é TD por ser da ASUS...porque é a 6600 normal

Passei agora pela Loja e colocaram-me outra opção:
    - GeCube X1300 por mais 10€

Ainda me tentei fazer a 6600GT, mesmo pagando mais qualquer coisa, mas já não tem e não se fabrica a placa :'(

[[]]

7. skandal

skandal Power Member

e que tal uma 7600GS era um belo de um upgrade.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Se estamos a falar de AGP (não sei muito de placas gráficas, mas penso que não há 9600XT PCI-E), da 7600GS ainda só há um tópico no Hardware Novidades sobre uma placa protótipo da MSI, para AGP.

(após procurar :))

MSI 7600 GS AGP8x: teste by blastarr
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=94122&highlight=7600gs

PS: Também vão haver 7600GT AGP8x ... A ver se é desta que reformo a minha FX5200 :004:

Última edição: 19 de Junho de 2006
  9. skandal

skandal Power Member

pois esqueci-me que tinha de ser AGP :/

Wind: para dares reforma à tua FX5200 até uma 9500 por 50 euros serve.

10. WindWalker

WindWalker Power Member

:lol:

Anyway quero tirar proveito de uma 7600GS/GT :)

11. Juzhan

Juzhan Power Member

A ATI X1300 é, na minha opinião a melhor dessas 3! (é a ATI equivalente à 6600GT)
    Mas.. segundo me lembro essa placa apenas existe em PCI-E.. nao em AGP....

12. Sniper

Sniper Power Member

a X1300 se for a Pro equivale a uma 6600 normal logo uma X1300 normal fica atras da 6600 , a que equivale á 6600GT axo que é a X1600PRO ou a XT n tenho a certeza , agora falando da questao em causa , eu iria para a 6600 pelos 16€ poix é um pouco superior á 9600XT e n te esqueças que a 6600 tem 8 pipelines e SM3.0 o que a 9600XT n tem , penso que vale os 16€.

abraço

Última edição: 20 de Junho de 2006
  13. Acho que foste é enganado pela loja...
    Tenho uma igual á tua e também faz muito barulho.
    É problema geral de todas as gecube 9600 de 128MB.

14. gnomoamorim

gnomoamorim Power Member

Enganado pela Loja... não propriamente... a loja manda para o representante da GeCube em Portugal e não tem nada a ver com isto. Tive a falar com eles e não me dão a minha porque já não tem coolers para aquela placa, nem placas novas para trocar... enfim... a cena dos cooler's custa um pouco a engolir...

Alguns de voces dizem que o a 6600 compensa (pagando ainda 16€)... tive a ver no Tom's Hardware e não fiquei com essa ideia... por exemplo:

Nuns testes a 9600Xt fica a frente da 6600, noutros é ao contrario... são muito iguais pelo que vejo... LOL

Outra coisa, segundo ja tenho visto é possivel fazer overclocking a 9600Xt, tb dá para fazer a 6600?
    [[]]

15. Até a uma Riva TNT2 M64 de 32MB dá pra fazer overclock.

Foi a minha 1ª placa a sério aqui há uns aninhos atrás.

Qualquer placa gráfica dá ;)

16. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

[offtopic]sinceramente nunca percebi o porque de fazer oc ás graficas..ganha se assim tanto em desempenho que valha a pena arriscar?eu pra fazer um oc á gráfica só comprando as novas BFG(pci-e) que sao de garantia vitalicia e já vêm oc de fábrica.:)[/offtopic]

penso que a ASUS 6600Td seja a melhor opçao.

Última edição: 20 de Junho de 2006
  17. WindWalker

WindWalker Power Member

Tenho uma GeForce 2 MX200 que clockada o máximo possível dava o DOBRO dos fps na janela de teste do BurnInTest ;)

[email protected]/215

Agora imagina numa com mais pipelines :) aumentar 5MHz no Core é como aumentar uns 30 (ou muito mais) nesta

18. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

tambem lhe diminuis o tempo de vida...nao me parece que elas aguentem esses clocks e se mantenham a 100%...nunca fiz oc a nenhuma...mas tambem nunca nenhuma gráfica morreu num pc meu.:D (morreu uma mx64 que tinha num servidor dum amigo mas era mto velha e podre):lol:

19. A minha MX440 sobreviveu 5 anos sempre clockada ao máximo possivel antes de crashar, e ainda hoje funciona como nova no pc de um amigo meu.
    Isso de tirar tempo de vida é um mito urbano :p

20. WindWalker

WindWalker Power Member

:x2:

Partilhar esta Página