1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A minha aventura com a netrabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bomb, 12 de Setembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 621)

1. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Boas ppl, venho aqui expressar o meu descontentamento para com a netcabo e ao mesmo tempo ver se alguem me pode ajudar o que se passou foi o seguinte, na sexta feira o meu modem perdeu sinal, telefonei para a netcabo a ver o que se passava e eles maracaram logo um pike para vir resolver o problema (isto na sexta). No dia seguinte telefonam dos serviços tecnicos tecnicos da netcabo a dizer que era um problema na zona e que dentro de 4 horas estava resolvido e que ja não era preciso virem a casa (isto as 14 de sabado). As 20h telefonei outra vez para o apoio a cliente a perguntar o que se inha passado, e se o problema na zona ja estava resolvido, o que prontamente o homem respondeu dizendo que nunca tinha havido nenhum problema na zona, ao qual eu respondi se nunca houve um problema na zona para que e que mandaram o pike? O homem ficou intrgigado e foi ver o que se passava e viu que de facto tinha sido enviado um pike para a zona mas que o problema ainda perssistia e que so estaria resolvido no domingo.
    No domingo acordo e vejo que o modem ainda esta na mesma, e telefonei mais uma vez para o apoio, e mais uma vez eles maracaram um pike. Ao aproximar a hora que o pike devia vir telefona o serviço tecnico a dizer que era um problema na zona e que quando fosse resolvido telefonavam, e eu aceitei na maior, mas achei estranho, e fui a casa de um vizinho meu que tambem tem netcabo ver se ele tinha, e constatei que tinha. Cheguei a casa telefenei logo para a netcabo a pedir explicações porque se ha um problema na zona como e que no mesmo predio um inclino tem e outro não?
    Telefonei para o apoio mais uma vez e eles disseram que podiam ser modems diferentes e a frequencia ser diferente dai um funcionar e o outro não :o. E entretanto passou o domingo.
    Hoje de manha recebi um telefonema deles a perguntar qual era o mac do meu modem ao que eu prontamente respondi, e marcaram-me mais uma vez um pike para ca vir (e eu pensei devem mesmo ca meter os pes), mas la marquei para as 11.
    Ao meio dia toca-me o tecnico da netcabo (para meu espanto), veio aqui a casa e resolveu o problema dando apenas o mac do modem la ao homemzinho que ele tava a falar pelo o telemovel, e começei logo a ter sinal, e ate aqui tudo bem.
    Depois do tecnico se ter ido embora, eu todo contente porque ja tinha net fui fazer um download duma demo do site gameover, e vejo que a minha velocidade esta muito baixa ou seja esta a 640kbs em vez de estar a 2 MB (não sei se foi devido a ter trocado o upstream channel ID e o favourite frequency), la telefonei mais uma vez para a netcabo a perguntar o que se passava e a desculpa deles e sempre a firewall, e depois disseram-me que o problema estava registado e que depois entrariam em contacto comigo não sabiam era quando, ou seja nunca mais entram.
    Agora vinha perguntar se alguem ja teve esse problema de velocidades, sei que a pessoal a ter este problema devido a trocar de modem mas no meu caso o modem e o mesmo apenas trocou-se a frequencia, se alguem tiver uma ideia de como resolver isto agradecia ;)

Desculpem o testamento :D

Fiquem bem;)

2. cfao

cfao Power Member

Isso sucedeu-me a mim tambem.

Mas vamos por pontos:
    1º Tens direito a pedir que te descontem na factura o tempo que estiveste sem internet pois foram mais de 48 horas.

2º Quase de certeza que não tens acesso ao site de consumos e enquanto estiveres a 640kbits estas com um ficheiro de configuração no modem que não conta trafego (pelo menos comigo foi assim).Não vale a pena reclamares muitas vezes porque qd se passou comigo, liguei umas 10 vezes e o problema ia estar resolvido no maximo em meia-hora (so demorou 1 semana e meia):P. Pena é que eu nao sabia que nao estava a contar trafego :P. No entanto deves verificar se está a contar ou não no site de clientes.

3º Tem muito, mas mesmo muito cuidado ao reclamares que não estás a 2Mbits porque se o teu tarifário era o speed On é quase certo meterem-te no Mega2 (pelo menos comigo esses incompetentes fizeram isso) e depois ficas sem Happy Hours. Se for o teu caso (isto é, se tiveres speed On) diz sempre isso quando telefonares para la e assim que tiveres acesso à area de consumos verifica que o tarifario que lá aparece é o speed On.

3. jjoao

jjoao Power Member

Não sei de onde és, mas o meu conselho para ti é, se tiveres alternativa manda a netrabo dar uma volta ao bilhar grande.

4. Seavoices

Seavoices Power Member

Basicamente, o servidor da Netcabo perdeu o registo do teu modem. Logo, não apanhavas a rede. O facto é que quando re-registaram o modem, fizeram-no com a configuração errada, logo sem os 2 megas a que tinhas direito

Reclama!

5. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Bem ja resolvi o problema apos muitos telefonemas, o problema estava na nova upstream channel e na favourite frequency que estava mal e que por acaso tinham sido eles a dizer para mudar >( , meti a antiga e ficou tudo bem, a velocidade ja voltou ao normal e ja tenho sinal.
    Eu se podesse mudava para adsl so que para isso tenho que meter uma linha nova e isso são quase 100€, valor que de momento não posso gastar, logo tenho que estar sujeito ao que tenho, que por ventura e a netrabo :005:

Partilhar esta Página