A minha aventura

nipnip

Power Member
Isto contado ninguém acredita mas eu conto na mesma...

Eu já andava há algum tempo com vontade de largar as amarras da assinatura PT mas nunca tinha acesso directo a nenhum operador.
Então um belo dia faço o teste no site da TELE2 e voilá cobertura por parte da TELE2. Nem queria acreditar. Toca de telefonar a confirmar, preencher o contrato enviar e esperar.
Passados uns dias recebo uma chamada da TELE2 no telemóvel a pedirem imensa desculpa mas a base de dados a eles fornecida continha erros e o meu número estava associado a uma outra central onde eles não tinham equipamento.
Toca de telefonar para a PT a perguntar porque razão a base de dados tinha erros, comecei por ouvir resposta de que não era a PT que fornecia essas bases de dados... depois já fornecia mas não se responsabilizavam...
Farto disto perguntei via telefone se podia solicitar a atribuição da minha actual linha telefónica a uma outra central. Foi-me respondido que devia fazer o pedido por escrito.
Lá seguiu a devida carta com o pedido e solicitando motivos técnicos para uma eventual nega (isto porque estou a mesma distância de duas centrais o que teoricamente não implicava alterações na qualidade do serviço).
Passado semanas recebo uma resposta que nada tem a ver com o perguntado. A essa carta e a outras duas seguiram-se outras tantas respostas (iguais) dizendo que não era possível não especificando qualquer razão/motivo.
Ora muito bem não adiantava insistir...
Resultado liga-se para a clix (porque este era o serviço que queria inicialmente) e peço o serviço com instalação de uma nova linha, como é lógico a clix solicitou a linha e que fosse colocada na central onde têm equipamento próprio.
A PT começou por dizer que a morada estava errada, depois estava certa mas não sabiam onde era e nisto passaram-se aí umas 3 semanas.
Quando finalmente descobrem onde moro (não é assim tão difícil como pode parecer) recebo em casa 2 funcionário de uma empresa ao serviço da PT cuja primeira coisa que me dizem é: "Aviso-o já que não vai ficar bem servido" e coisas do género.
Depois de lhes conseguir dar as boas tardes sem ser interrompido aproveito para perguntar a qual central vai ficar a linha ligada (nunca fiando quis comprovar que era a que tinha equipamento da clix)... ele mostra-me a requisição de serviço e estupefacto vejo que a PT conseguiu entre duas centrais colocar uma linha solicitada pela clix na central onde eles não tinham equipamento...
Resultado foram embora sem instalar coisa nenhuma... o contrato assinado com a clix automaticamente invalidado e eu continuo na minha luta.
 
Para completar hoje faço teste no site da clix e afinal parece que já posso ter clix pedido apenas a desagregação do lacete
 
nipnip realmente eu não acredito que possas ter tele2 ou clix.Vamos lá ver se te consigo explicar.
Não sei quais são os teus primeiros 6 digitos do teu Nº de telefone 2xxxxx ,mas devo dizer-te que se não mudaram ,nem instalaram uma nova linha noutro operador é porque não podes mesmo.
Mais ainda a PT não anda a desligar cobre de uma central para outra só porque um cliente decidiu mudar para outro operador.Custa muito $$$$$$$
O par de cobre que chega a tua casa está ligado a uma e uma só central ,e ponto final.O que pode mudar de central é o Nº de telefone.
Vou dar-te um exemplo daqui da minha zona e vou dizer um Nº de telefone de uma forma aleatória.
Antes de mais sabes que existe a possibilidade de quando mudas de uma localidade com central diferente da que estavas ligado levar o Nº de telefone isto dentro do mesmo indicativo(ex.239) isto vale para 5 km ou 70km não interessa.
Atenção são só exemplos.
Então vamos supor que há 2 anos a tua residência era na cidade de Castelo Branco o teu numero seria 272322xxx e no mes passado mudas-te por exemplo para Alcains onde os nºs começavam por 272906xxx ,mas tu como tinhas negócios e todos os teus clientes sabiam esse Nº não querias mudar e levaste o Nº.
Esse 272322xxx vai agora ficar ligado a um par de cobre que sai dessa central que por acaso até é a mais próxima de Castelo Branco mas podia ser OLeiros.
Uma pesquisa por nº de telefone no site da tele2 vai-te dar a informação errada e dizer que tens cobertura tele2.
Quando a tele2 faz o pedido de desagregação do lacete há pt e esta vai ver onde realmente estas ligado vai responder que não é elegível porque a tele2 não tem equipamento em Alcains.

È verdade as moradas da clix são sempre certínhas tipo uma rua que é em Castelo Branco mas com codigo postal e localidade Santo André das Tojeiras (isto que digo é verdade ) .
Existem muitas ruas com o mesmo nome em muitas localidades ou não ?

nipnip disse "Quando finalmente descobrem onde moro (não é assim tão difícil como pode parecer) " .
nipnip isto para ti que sabes onde moras imagina alguém com a tua morada errada.

nipnip disse " Depois de lhes conseguir dar as boas tardes sem ser interrompido aproveito para perguntar a qual central vai ficar a linha ligada (nunca fiando quis comprovar que era a que tinha equipamento da clix)... ele mostra-me a requisição de serviço e estupefacto vejo que a PT conseguiu entre duas centrais colocar uma linha solicitada pela clix na central onde eles não tinham equipamento... "

Como te expliquei o par de cobre que é isso que interessa só esta ligado a uma central e não andam a desligar cabos 1000 ou mais pares de uma central para outra só porque tu ou alguém pediu clix .

Espero que tenhas entendido.
 
Para completar hoje faço teste no site da clix e afinal parece que já posso ter clix pedido apenas a desagregação do lacete

Estava a responder-te e só agora vi a esta tua resposta mas tu acabaste de confirmar a minha suspeita.
Tanto o Clix como tele2 não tinham condições para te fornecer o serviço e como sempre a culpa é dos outros.:004:
Em duas linhas disses-te tudo e a outra história que te contaram e não foi só um foram dois a contar ,logo vi que estava muito mal contada:lol:
 
eu também sou um k estou ligado a uma dessas centrais remotas no peso da regua e por acaso agora também dá zona clix, mas duvido k consiga ter serviço deles, já uns tempos atras também me aconteceu o mesmo com tele2, a central principal realmente têm clix as remotas duvido.
 
Última edição:
ás vezes não devem saber ler... que a pt não ande a mudar a linha de central tudo bem até compreendo... mas tentar não me custou nada.
A morada não estava errada nem nada que se pareça... tanto não estava que depois a encontraram... O número nunca foi transferido de uma localidade para outra nem nada que se pareça... portanto sempre estive associado há mesma central... e se eu vos disser que eu conheço vizinhos que em vez de estarem ligados à central remota estão ligados na central "principal"??

E a clix e a tele2 tinham condições desde que a linha que eu pedi instalação fosse atribuída há central "principal" e não há central remota
 
eu também sou um k estou ligado a uma dessas centrais remotas no peso da regua e por acaso agora também dá zona clix, mas duvido k consiga ter serviço deles, já uns tempos atras também me aconteceu o mesmo com tele2, a central principal realmente têm clix as remotas duvido.

eu liguei para confirmar e eles confirmaram que não era nenhum erro da base de dados (espero que não)
provavelmente decidiram investir qualquer coisinha para estes lados.
esperar para ver
 
As centrais remotas nunca poderão ter os serviços da Clix ou Tele2, pelo menos para já.
Pelo que sei essas centrais são sub-centrais das principais, e não é possível usar o equipamento da central principal na remota, daí que não compensa à Clix ou Tele2 comprar meia dúzia de DSLans para por nessas centrais. Acho que é isto.

Cumpz jpsfs
 
Estava a responder-te e só agora vi a esta tua resposta mas tu acabaste de confirmar a minha suspeita.
Tanto o Clix como tele2 não tinham condições para te fornecer o serviço e como sempre a culpa é dos outros.:004:
Em duas linhas disses-te tudo e a outra história que te contaram e não foi só um foram dois a contar ,logo vi que estava muito mal contada:lol:


essa resposta só significa que a CLIX equipou a central remota onde está a minha actual linha... mais nada
 
As centrais remotas nunca poderão ter os serviços da Clix ou Tele2, pelo menos para já.
Pelo que sei essas centrais são sub-centrais das principais, e não é possível usar o equipamento da central principal na remota, daí que não compensa à Clix ou Tele2 comprar meia dúzia de DSLans para por nessas centrais. Acho que é isto.

Cumpz jpsfs

pelos vistos terá passado a compensar...
eu só estou a transmitir o que me disseram... se tiver havido algum erro serei o primeiro a denunciá-lo
 
já agora k es da zona da regua, ou estas ligado central de Valdigem, ou há de fontelas, por acaso as 2 dão clix no site deles, mas não me acredito nisso por agora
 
já agora k es da zona da regua, ou estas ligado central de Valdigem, ou há de fontelas, por acaso as 2 dão clix no site deles, mas não me acredito nisso por agora

central de fontelas
eu já pedi o contrato... também se não der o máximo que acontece é receber uma carta ou telefonema a dizer que não dá
 
Última edição:
aquilo k está acontecer agora já aconteceu também com tele2, por isso não acredito em nada k estas 2 centrais remotas tenham clix, era bom era para me livrar do sapo... mas tou como S. Tóme ver para crer, entra em contacto com eles e explicas k estas ligado uma central remota, depois ves resposta k te dão, nada boa...
 
aquilo k está acontecer agora já aconteceu também com tele2, por isso não acredito em nada k estas 2 centrais remotas tenham clix, era bom era para me livrar do sapo... mas tou como S. Tóme ver para crer, entra em contacto com eles e explicas k estas ligado uma central remota, depois ves resposta k te dão, nada boa...

sim eu sei que aconteceu com a tele2... eu pedi a adesão e depois ligaram-me a dizer que tinha um erro na base de dados (tal como tinha contado logo no primeiro post)

e andei a testar números que estejam noutras centrais remotas/não remotas com o mesmo prefixo telefónico e não dá o mesmo resultado em todas daí que seja levado a acreditar que não seja um erro...

a não ser que por os blocos de numeração da central remota de fontelas e valdigem e da central da régua serem iguais (31*,32*,33*) eles tenham metido água... mas já eram iguais antes e dizia sempre que não tinha cobertura
 
Última edição:
portanto sempre estive associado há mesma central... e se eu vos disser que eu conheço vizinhos que em vez de estarem ligados à central remota estão ligados na central "principal"??

nipnip volto ao tópico para tentar te perceber e ajudar , por falta de tempo só agora posso escrever.
Diz-me só uma coisa que dados concretos tens para dizeres isto ? passo a citar

"e se eu vos disser que eu conheço vizinhos que em vez de estarem ligados à central remota estão ligados na central "principal"??

Eu não disse que mudas-te de localidade dei um exemplo que serve para ti e para outros saberem que um teste no site da tele2 ou clix pode dar informação errada.

Uma pergunta para quem quiser e souber responder ,todos falam em centrais remotas e principais e não podem ter clix por culpa da PT que tem a linha ligada a central remota.

O que é isto de central remota e central principal ?

Ou toda a gente vai atrás do disse que disse e o que não disse em vez de tentar obter informação correcta .

Desculpem este pequeno aparte ,acontece que sou mais um leitor assíduo dos foruns sobre estes assuntos ,do que interveniente.
Isto porque por vezes leio cada barbaridade ,gente a escrever do que não sabe e gente a responder e vê-se que sabem do que falam e depois começa a dar para o torto e falta de educação e para evitar entrar em despique e chatear acho melhor nem intervir.
Venho aqui e a outros foruns para aprender e ajudar no que sei e ser ajudado no que não sei, não para me chatear:-D
 
sei que vizinhos meus estão numa central diferente da minha porque podem ter serviços de acesso directo a outros operadores. algo que eu não tenho e porque o "técnico" que cá veio tentar instalar outra linha disse-o e a PT também já o confirmou que isso "acontece".

A diferença entre central remota e "principal" consiste sobretudo no seu dimensionamento (as remotas são mais pequenas) o que muitas vezes não deixa espaço para co-instalação...
Uma vez que a PT não faz nem deixa fazer obras os OOL's (como a PT gosta de dizer) não se conseguem instalar... isto porque mesmo que quisessem e tivessem espaço mesmo ao lado da central PT para construirem uma central só para eles o custo que a PT cobra para depois executar a interligação entre as duas centrais é um absurdo que torna economicamente inviável essa solução.
O site da ANACOM tem muita e boa literatura acerca de todos estes assuntos (e outros).

sabes também que até há bem pouco tempo se por exemplo clix e oni estivessem com equipamentos próprios dentro de uma central não se podiam interligar sem passar pelos equipamentos da PT tendo que pagar por isso?
 
Última edição:
sei que vizinhos meus estão numa central diferente da minha porque podem ter serviços de acesso directo a outros operadores. algo que eu não tenho e porque o "técnico" que cá veio tentar instalar outra linha disse-o e a PT também já o confirmou que isso "acontece".

A diferença entre central remota e "principal" consiste sobretudo no seu dimensionamento (as remotas são mais pequenas) o que muitas vezes não deixa espaço para co-instalação...
Uma vez que a PT não faz nem deixa fazer obras os OOL's (como a PT gosta de dizer) não se conseguem instalar... isto porque mesmo que quisessem e tivessem espaço mesmo ao lado da central PT para construirem uma central só para eles o custo que a PT cobra para depois executar a interligação entre as duas centrais é um absurdo que torna economicamente inviável essa solução.
O site da ANACOM tem muita e boa literatura acerca de todos estes assuntos (e outros).

sabes também que até há bem pouco tempo se por exemplo clix e oni estivessem com equipamentos próprios dentro de uma central não se podiam interligar sem passar pelos equipamentos da PT tendo que pagar por isso?

nipnip Desculpa eu desisto já vi que não tens muitos conhecimentos sobre o assunto ,não vale a pena partir mais pedra.
Não leves a mal
Só te digo umas coisas a Pt também tem culpas é claro ,mas penso e é minha leitura de tudo o que aconteceu desde a liberalização ,que é o seguinte .Os novos operadores optaram por uma estratégia de acesso indirecto e com a falsa publicidade ( sem assinatura mensal)recordo as campanhas publicitárias.
Isto permitia investir muito pouco e muitos operadores investiram nada em rede.
Lembro das licenças do acesso fixo Via Rádio que a pt não teve direito a nenhuma e os novos operadores acabaram por devolver as licenças.
Lembro da tão falada rede de cabo liberalizada desde o inicio .qualquer operador podia construir uma rede .
Mais uma vez PT teve essa visão e investiu muito fez uma rede de cabo e correu riscos só começou a obter lucro ao fim de 10 anos ,a PT multimédia é hoje um bom activo.
Outros operadores investiram em cabo mas só em certas zonas e em menor dimensão.Novis Oni e outros 20 ou mais operadores ficaram a dormir à sombra da bananeira (PT).
O tio Belmiro nessa altura só via continentes e modelos ,e colombos só em 99 ,2000 talvez um pouco antes é que acordou porque só se falava em ações de empresas tecnológicas.A nova economia como lhe chamavam ,até que rebentou a bolha em 2000 e muitas empresas de telecomunicações nos estados unidos 2 anos depois faliram.
Agora queixam-se de PT ter o monopólio das duas redes .
È por culpa da PT que decidiu investir ou deles que ficaram a dormir ?
Existe muita tecnologia nova e mais rápido e fácil de implementar ,força ,avançar para que surjam alternativas à PT mas em todo o país.
O problema de alguns empresários deste país é falta de visão de longo prazo.Só pensam em enriquecer rápido.

Desculpem o desabafo mas sinceramente acho que já começa a ser queixume a mais dos outros operadores .
A cabovisão é o unico operador com rede alternativa à PT embora com muito menor dimensão , o unico que desde 95 investiu em rede .O resto o querem é mamar a teta da vaca ,o problema se a vaca deixa de dar leite.:lol:

boa noite
 
se tivesses minimamente conhecimento sabias que a rede da PT não foi construida pela PT mas por dinheiros do estado português e fundos comunitários...
E vendida por uma "merreca" à PT...

e as outras empresas só aproveitam exactamente aquilo que a PT contratualizou com o estado português (contrapartidas por a rede lhes ter sido vendida por 3 coroas)
 
Última edição:
Back
Topo