Isto contado ninguém acredita mas eu conto na mesma...
Eu já andava há algum tempo com vontade de largar as amarras da assinatura PT mas nunca tinha acesso directo a nenhum operador.
Então um belo dia faço o teste no site da TELE2 e voilá cobertura por parte da TELE2. Nem queria acreditar. Toca de telefonar a confirmar, preencher o contrato enviar e esperar.
Passados uns dias recebo uma chamada da TELE2 no telemóvel a pedirem imensa desculpa mas a base de dados a eles fornecida continha erros e o meu número estava associado a uma outra central onde eles não tinham equipamento.
Toca de telefonar para a PT a perguntar porque razão a base de dados tinha erros, comecei por ouvir resposta de que não era a PT que fornecia essas bases de dados... depois já fornecia mas não se responsabilizavam...
Farto disto perguntei via telefone se podia solicitar a atribuição da minha actual linha telefónica a uma outra central. Foi-me respondido que devia fazer o pedido por escrito.
Lá seguiu a devida carta com o pedido e solicitando motivos técnicos para uma eventual nega (isto porque estou a mesma distância de duas centrais o que teoricamente não implicava alterações na qualidade do serviço).
Passado semanas recebo uma resposta que nada tem a ver com o perguntado. A essa carta e a outras duas seguiram-se outras tantas respostas (iguais) dizendo que não era possível não especificando qualquer razão/motivo.
Ora muito bem não adiantava insistir...
Resultado liga-se para a clix (porque este era o serviço que queria inicialmente) e peço o serviço com instalação de uma nova linha, como é lógico a clix solicitou a linha e que fosse colocada na central onde têm equipamento próprio.
A PT começou por dizer que a morada estava errada, depois estava certa mas não sabiam onde era e nisto passaram-se aí umas 3 semanas.
Quando finalmente descobrem onde moro (não é assim tão difícil como pode parecer) recebo em casa 2 funcionário de uma empresa ao serviço da PT cuja primeira coisa que me dizem é: "Aviso-o já que não vai ficar bem servido" e coisas do género.
Depois de lhes conseguir dar as boas tardes sem ser interrompido aproveito para perguntar a qual central vai ficar a linha ligada (nunca fiando quis comprovar que era a que tinha equipamento da clix)... ele mostra-me a requisição de serviço e estupefacto vejo que a PT conseguiu entre duas centrais colocar uma linha solicitada pela clix na central onde eles não tinham equipamento...
Resultado foram embora sem instalar coisa nenhuma... o contrato assinado com a clix automaticamente invalidado e eu continuo na minha luta.
Eu já andava há algum tempo com vontade de largar as amarras da assinatura PT mas nunca tinha acesso directo a nenhum operador.
Então um belo dia faço o teste no site da TELE2 e voilá cobertura por parte da TELE2. Nem queria acreditar. Toca de telefonar a confirmar, preencher o contrato enviar e esperar.
Passados uns dias recebo uma chamada da TELE2 no telemóvel a pedirem imensa desculpa mas a base de dados a eles fornecida continha erros e o meu número estava associado a uma outra central onde eles não tinham equipamento.
Toca de telefonar para a PT a perguntar porque razão a base de dados tinha erros, comecei por ouvir resposta de que não era a PT que fornecia essas bases de dados... depois já fornecia mas não se responsabilizavam...
Farto disto perguntei via telefone se podia solicitar a atribuição da minha actual linha telefónica a uma outra central. Foi-me respondido que devia fazer o pedido por escrito.
Lá seguiu a devida carta com o pedido e solicitando motivos técnicos para uma eventual nega (isto porque estou a mesma distância de duas centrais o que teoricamente não implicava alterações na qualidade do serviço).
Passado semanas recebo uma resposta que nada tem a ver com o perguntado. A essa carta e a outras duas seguiram-se outras tantas respostas (iguais) dizendo que não era possível não especificando qualquer razão/motivo.
Ora muito bem não adiantava insistir...
Resultado liga-se para a clix (porque este era o serviço que queria inicialmente) e peço o serviço com instalação de uma nova linha, como é lógico a clix solicitou a linha e que fosse colocada na central onde têm equipamento próprio.
A PT começou por dizer que a morada estava errada, depois estava certa mas não sabiam onde era e nisto passaram-se aí umas 3 semanas.
Quando finalmente descobrem onde moro (não é assim tão difícil como pode parecer) recebo em casa 2 funcionário de uma empresa ao serviço da PT cuja primeira coisa que me dizem é: "Aviso-o já que não vai ficar bem servido" e coisas do género.
Depois de lhes conseguir dar as boas tardes sem ser interrompido aproveito para perguntar a qual central vai ficar a linha ligada (nunca fiando quis comprovar que era a que tinha equipamento da clix)... ele mostra-me a requisição de serviço e estupefacto vejo que a PT conseguiu entre duas centrais colocar uma linha solicitada pela clix na central onde eles não tinham equipamento...
Resultado foram embora sem instalar coisa nenhuma... o contrato assinado com a clix automaticamente invalidado e eu continuo na minha luta.