A minha (desejada) primeira compra da Apple (Ipad)

E

ECOMNUAI

Guest
Boa tarde,

Ando a analisar tablet's e o equipamento da Apple, (2 ou 3), parecem superiore à concorrência.
No entanto, tenho Desktop W7 64, portátil e Netbook, W, Vista e Starter respectivamente, sem esquecer o Smartphone Android. Ter algo da Apple cria incompatibilidades?

Eu pretendo ter um bom Tablet, produto de qualidade, com boa bateria, para levar nas férias, para a minha mulher em casa ir à net e levar para a faculdade de vez em quando. Em principio vou optar por um Ipad 2 com 3G e Wi-Fi. Comprar fora de Portugal (Inglaterra) e vir com outra língua tem a possibilidade de ser alterado?
Em Inglaterra falam em Apple ful Warranty , mas em Portugal é 1 ano, o que muda?
Estes modelos com 3 G fazem chamadas com auricular, ou nem por isso?

Para já é só isto...
Cumprimentos!!
 
Última edição pelo moderador:
Terás que usar o iTunes.

Relativamente ao uso que referes só posso dizer que o iPad não lê flash mas neste momento a maioria dos sites está a fazer a transição para html5 (e inclusivamente o flash mobile já foi abandonado).

Não terás problema algum de alterar idiomas.

Se comprares em Inglaterra só tens 1 ano de garantia.
Se comprares em Portugal tens 2 anos de garantia.
 
Posso dar-te a minha experiência pessoal. Até Novembro de 2011 eu achava que tudo o que tivesse a ver com Mac, iOS e iQualquerCoisa, podendo ser bom ou mau (não era isso que me preocupava) constituía um mundo à parte, especialmente do que tivesse a ver com Microsoft.

Foi então que tive a oportunidade de conviver umas horas com um iPad e verifiquei o quão enganado estava. Pelo Natal consegui oferecer-me um e até hoje tem sido o meu fiel amigo inseparável.

Também eu tenho um Desktop e um portátil ambos Win7. Não tem a menor importância, desde que aprendamos a conviver com a diferença. Passar ficheiros de um para o outro é extremamente fácil, desde que tenhamos as Apps certas.

O melhor de tudo: as Apps (aplicações ou programas) são normalmente baratinhas, tão baratas que a gente nem pensa em pirateá-las. Existem montes delas free e outras tantas a 1 dólar (convertido a Euros). Aplicações profissionais tipo Office podem comprar-se por cerca de 15 Euros, nada que ver com os preços da Microsoft.

O ecran táctil é simplesmente espectacular. Tem uma resposta rápida, boa definição, é resistente a riscos e limpa-se facilmente.

A bateria dura-me aproximadamente 10 horas de uso contínuo. Quando usamos a função auto-desligar em 2 minutos, podemos usá-lo um dia inteiro sem problemas. Quando a bateria acabar, a nossa capacidade de trabalhar com ele também se esgotou. Vamos dormir e pômo-lo a carregar.

Existem aplicações para tudo e mais alguma coisa. Começando pelo flash: existem disponíveis vários browsers com capacidade para sites com flash, logo isso deixou de ser problema também.

Telefonar, bem, com uma aplicação voip instalada, é na boa. Também tenho o Zonphone, um espectáculo! Como tenho Zon Iris, tenho acesso a alguns canais de TV onde quer que esteja. Esta aplicação adapta-se a larguras de banda estreitinhas! Tenho uma casa na província com um adsl rasca que a PT não consegue melhorar - só dá 500K. Mesmo assim tenho TV em directo! Claro que a qualidade da imagem sofre um pouco mas com outras aplicações nem sequer funcionaria.

As aplicações de realidade aumentada são mesmo um espectáculo. Por exemplo, eu monto antenas de satélite. Tenho uma aplicação que me permite apontar o iPad para o céu e ele sobrepõe à imagem captada pela câmara as posições dos satélites todos. Fico imediatamente a saber se os prédios em frente podem fazer "sombra" ou não.

Outra permite-me apontar o iPad para um avião e ele diz-me que voo é, de onde vem, para onde vai, etc.

Outra, como gosto de Astronomia, permite-me apontar o Ipad para um objecto celeste e ele diz-me imediatamente de que se trata. Ou diz-me onde está uma dada constelação, estrela ou planeta. Desenvolvi muitíssimo os meus conhecimentos nesta área desde que tenho o iPad.

Ah, "last but not the least" como diriam os ingleses, é ligar e está pronto a trabalhar. Não há cá esperas para carregar o sistema operativo. As aplicações abrem no mesmo sítio em que as fechamos - muito útil quando estamos a ler livros ou mesmo simples pdf's.

Olha, se fui suficientemente convincente, envia este post para a Apple - pode ser que eles me façam um desconto num novo ou mesmo num iPhone que é o meu grande sonho neste momento. Pena que esteja desempregado e esteja "nas lonas".

Se precisares de mais algum esclarecimento é só dizer.
 
Posso dar-te a minha experiência pessoal. Até Novembro de 2011 eu achava que tudo o que tivesse a ver com Mac, iOS e iQualquerCoisa, podendo ser bom ou mau (não era isso que me preocupava) constituía um mundo à parte, especialmente do que tivesse a ver com Microsoft.Foi então que tive a oportunidade de conviver umas horas com um iPad e verifiquei o quão enganado estava. Pelo Natal consegui oferecer-me um e até hoje tem sido o meu fiel amigo inseparável.Também eu tenho um Desktop e um portátil ambos Win7. Não tem a menor importância, desde que aprendamos a conviver com a diferença. Passar ficheiros de um para o outro é extremamente fácil, desde que tenhamos as Apps certas. O melhor de tudo: as Apps (aplicações ou programas) são normalmente baratinhas, tão baratas que a gente nem pensa em pirateá-las. Existem montes delas free e outras tantas a 1 dólar (convertido a Euros). Aplicações profissionais tipo Office podem comprar-se por cerca de 15 Euros, nada que ver com os preços da Microsoft. O ecran táctil é simplesmente espectacular. Tem uma resposta rápida, boa definição, é resistente a riscos e limpa-se facilmente. A bateria dura-me aproximadamente 10 horas de uso contínuo. Quando usamos a função auto-desligar em 2 minutos, podemos usá-lo um dia inteiro sem problemas. Quando a bateria acabar, a nossa capacidade de trabalhar com ele também se esgotou. Vamos dormir e pômo-lo a carregar.Existem aplicações para tudo e mais alguma coisa. Começando pelo flash: existem disponíveis vários browsers com capacidade para sites com flash, logo isso deixou de ser problema também.Telefonar, bem, com uma aplicação voip instalada, é na boa. Também tenho o Zonphone, um espectáculo! Como tenho Zon Iris, tenho acesso a alguns canais de TV onde quer que esteja. Esta aplicação adapta-se a larguras de banda estreitinhas! Tenho uma casa na província com um adsl rasca que a PT não consegue melhorar - só dá 500K. Mesmo assim tenho TV em directo! Claro que a qualidade da imagem sofre um pouco mas com outras aplicações nem sequer funcionaria. As aplicações de realidade aumentada são mesmo um espectáculo. Por exemplo, eu monto antenas de satélite. Tenho uma aplicação que me permite apontar o iPad para o céu e ele sobrepõe à imagem captada pela câmara as posições dos satélites todos. Fico imediatamente a saber se os prédios em frente podem fazer "sombra" ou não.Outra permite-me apontar o iPad para um avião e ele diz-me que voo é, de onde vem, para onde vai, etc.Outra, como gosto de Astronomia, permite-me apontar o Ipad para um objecto celeste e ele diz-me imediatamente de que se trata. Ou diz-me onde está uma dada constelação, estrela ou planeta. Desenvolvi muitíssimo os meus conhecimentos nesta área desde que tenho o iPad.Ah, "last but not the least" como diriam os ingleses, é ligar e está pronto a trabalhar. Não há cá esperas para carregar o sistema operativo. As aplicações abrem no mesmo sítio em que as fechamos - muito útil quando estamos a ler livros ou mesmo simples pdf's.Olha, se fui suficientemente convincente, envia este post para a Apple - pode ser que eles me façam um desconto num novo ou mesmo num iPhone que é o meu grande sonho neste momento. Pena que esteja desempregado e esteja "nas lonas".Se precisares de mais algum esclarecimento é só dizer.
Com esse testemunho ele ja foi a correr compra-lo. Hehe. O que gostava de salientar no teu comentario é uma questao que me deparo muitas vezes quando ouço alguem falar do ipad. É um erro comum as pessoas e mesmo os concorrentes do ipad dizerem mesmo que por outras palavras que o ipad é um pc sem teclado. Concordaras comigo em dizer que nao podiam estar mais enganados. É um mobiledevice que nada tem a ver com um pc portatil apesar de fazer muitas das mesmas coisas. Se comprarem um ipad com o objectivo de substituir o vosso pc vao-se arrepender. Mas se o comprarem como um equipamento paralelo ou de complemento a este vao ficar super satisfeito. "just my 2 cents"
 
O Ipad permite fazer umas apresentações com slides e Videos género PowerPoint e ligar a um Data Show?
 
Com o Keynote tenho de fazer a apresentação de raiz no Ipad? Ou posso a fazer em PP no Windows e depois converte?
 
Então a este nível existem muitas incompatibilidades? Teria de ter um mac para fazer apresentações em Keynote ?
 
Então a este nível existem muitas incompatibilidades? Teria de ter um mac para fazer apresentações em Keynote ?
O keynote nao tem suporte para windows mas podes fazer directamente no ipad. Se bem que num formato mais limitado porque o keynote infelizmente nao tem suporte para windows. Como ja disseram para apresentaçoes simples a exportação de powerpoint é bastante boa.
 
Boa tarde,

Ando a analisar tablet's e o equipamento da Apple, (2 ou 3), parecem superiore à concorrência.
No entanto, tenho Desktop W7 64, portátil e Netbook, W, Vista e Starter respectivamente, sem esquecer o Smartphone Android. Ter algo da Apple cria incompatibilidades?

Eu pretendo ter um bom Tablet, produto de qualidade, com boa bateria, para levar nas férias, para a minha mulher em casa ir à net e levar para a faculdade de vez em quando. Em principio vou optar por um Ipad 2 com 3G e Wi-Fi. Comprar fora de Portugal (Inglaterra) e vir com outra língua tem a possibilidade de ser alterado?
Em Inglaterra falam em Apple ful Warranty , mas em Portugal é 1 ano, o que muda?
Estes modelos com 3 G fazem chamadas com auricular, ou nem por isso?

Para já é só isto...
Cumprimentos!!

Amigo, faz como eu, já andava a algum tempo para comprar um tablet, ontem não consegui resistir e trouxe um ipad2 3G de 64gb que está em promoção na ***** de alfragide(acho que está em mais algumas, não sei ao certo) por 444€. Escusado será dizer que ainda não o consegui largar desde ontem, quer dizer, só agora que a minha namorada surripiou-o como quem não quer a coisa e está ali encantada da vida a jogar nele! lol

Acho que não te vais arrepender em comprar um.
Cumps
 
Fui ao ***** de Alfragide, sem a mulher para não complicar :). Quando peço um para mim o vendedor diz-me que está a vender o ultimo!! É preciso azar! Mas como eu fui prevenido e não levei a mulher e ouvi o senhor que comprava o ultimo a pedir ao vendedor para aguardar enquanto ia pedir a opinião à esposa, que andava a ver outras coisas eu fiquei com alguma esperança. Resultado ela disse não a ele e eu comprei o ultimo. Conclusão, se vão comprar um Ipad, não levem a esposa, fica complicado.. :)
Amigo, faz como eu, já andava a algum tempo para comprar um tablet, ontem não consegui resistir e trouxe um ipad2 3G de 64gb que está em promoção na ***** de alfragide(acho que está em mais algumas, não sei ao certo) por 444€. Escusado será dizer que ainda não o consegui largar desde ontem, quer dizer, só agora que a minha namorada surripiou-o como quem não quer a coisa e está ali encantada da vida a jogar nele! lol

Acho que não te vais arrepender em comprar um.
Cumps
 
Só há duas coisas que nenhum homem consegue comprar sem que a mulher aprove:
- Casas e Carros!
Perante isto, tudo o resto é fácil! ;)

Boa sorte e que passes longas horas de lazer com o iPad. (para trabalho não, não se deseja isso a ninguém... irra! :D )

EDIT:

já sabias desta história com mais de um ano?

Wife Say No, but Apple Says Yes. ;)
 
Última edição:
Eu não tive a mesma sorte, hoje fui tentar comprar e esgotado em Gaia, Braga, Aveiro e Gondomar.

Ou seja, devo ir comprar o 3 na *****.
 
Fui ao ***** de Alfragide, sem a mulher para não complicar :). Quando peço um para mim o vendedor diz-me que está a vender o ultimo!! É preciso azar! Mas como eu fui prevenido e não levei a mulher e ouvi o senhor que comprava o ultimo a pedir ao vendedor para aguardar enquanto ia pedir a opinião à esposa, que andava a ver outras coisas eu fiquei com alguma esperança. Resultado ela disse não a ele e eu comprei o ultimo. Conclusão, se vão comprar um Ipad, não levem a esposa, fica complicado.. :)
A minha como tambem gosta destes gadgets e queriamos mesmo um ca para casa,ela disse logo,sem ai nem ui..."traz"!lol.Epa,so que agora nao largo isto!Nao sei é se ela daqui a tempo vai achar piada!;-)eheh
 
Back
Topo