1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A minha Drive DVD desapareceu...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Goremageddon, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2487)

1. Goremageddon

Goremageddon Power Member

Liguei o computador hoje e a drive de DVD não estava no meu ocmputador... Sempre que insiro um DVD no leitor ele pisca as luzes de leitura mas não passa disso.
    A drive não aparece no Meu Computador, e mesmo quando vou ao Sistema, em Dispositivos também não está lá.
    Já reiniciei o PC várias vezes mas continua a não aparecer nada. Alguém me pode ajudar?Tenho o Windows XP.
    Obrigado desde já.

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

abre a caixa e verifica o cabo.

cumpz.

3. Goremageddon

Goremageddon Power Member

Já verifikei e continua a não funcionar...A drive abre e fecha mas não lê..

4. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Boa tarde, tenho um portátil Insys M746S com um problema: o ícone da drive de DVD desaparece do menu "Computador", e raramente aparece, quando o reinicio...
    Já fui ao gestor de dispositivos e este diz que a drive está a funcionar correctamente, mas o botão "Desactivar" encontra-se inactivo, o que acho estranho. Há tempos resolvi um problema como este noutro computador portátil, eliminando um registo. Segui estas instruções: http://claudioboaventura.wordpress....do-windows-explorer-a-solucao-esta-a-caminho/ .

No entanto, o registo que era suposto encontrar não está lá, o que sugere que o problema não é esse... As drivers são as mais recentes também. Não sei o que fazer! O PC já não tem garantia.

Alguém ajuda? Obrigado! :)

Cumprimentos

5. Arpeggio

Arpeggio Power Member

A drive de DVD deixou de constar no Gestor de Dispositivos!... :sad: Ela abre e fecha e acende a luz normalmente, alguém tem ideias? Aquele Insys só dá é problemas... >(

Obrigado

6. Silent123

Silent123 Banido

Já experimentaste usar aquele botzãozinho "emergência" pequeno na drive?
    E o firmware da Drive é o de origem?

Cumps

7. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Que botãozinho de emergência? Não vi lá nada... É que aquele que se mete um alfinete? lol O Firmware é o de origem.

8. subLiminar

subLiminar Power Member

A BIOS reconhece-o? Instalaste algum outro dispositivo antes de deixar de funcionar?
    Experimenta outro cabo... Faz uninstall ao secondary channel e reboota... Pode ser de tanta coisa, como tudo em informática...

9. Silent123

Silent123 Banido

Esse Sim.

Ok troca o cabo, os cabos IDE OEM estragam-se com facilidade.Já agora troca também o da fonte quando trocares esse...

Cumps

10. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Eu já teria feito isso num PC fixo, mas trata-se de um portátil! Eu não atrevo a abrir aquilo... Ah, e a drive está inserida mesmo na carcaça, não sai.

11. Silent123

Silent123 Banido

Pois..... Um portátil.

Drive Slim nova, solved :P

Sério , não sei então

Cumps

12. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Obrigado pela ajuda Silent123.

Não tenho o PC comigo, quando o tiver vou dar uma vista de olhos na BIOS e ver se a drive é reconhecida. Já posto aqui as novidades.

13. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Acho que a drive se foi mesmo... Não aparece na BIOS sequer. A única coisa que faz é abrir e acender a luz...

14. Muuu

Muuu Power Member

isso é mesmo a drive que foi a vida por algum motivo..

15. Silent123

Silent123 Banido

Não tenho muita certeza mas como isso é portatil...

Consigo meter uma Drive perfeitamente saudável num desktop só a abrir,fechar acender a luz. E depois a não aparecer na BIOS nem no S.O.

Basta ligares só o cabo da energia da Drive, sem o cabo data.

Cumprimentos

16. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Alguém sabe se as drives de DVD dos portáteis têm cabos a ligar à motherboard ou se é por encaixe, tipo bateria? Nunca vi um portátil por dentro...

17. Z2R0

Z2R0 Power Member

e por encaixe... mudei a minha agora a pouco tempo e sem problemas bastante simples ate (não tenho grande experiência com laptops)
    fica aqui um video que te pode ajudar pelo menos a mim ajudou (http://forums.computers.toshiba-europe.com/forums/ann.jspa?annID=117)
    ATENCÃO : este video e diferente do teu laptop pelo o que deves ver no manual onde fica localizado o parafuso da drive de resto e igual.

cumps

18. drmad

drmad Folding Member

Tens de tirar o parafuso do ODD, e depois de comprares uma drive nova, mudas o encaixe que está no ODD velho e colocas no novo, voltas a colocar a drive no portátil e apertas o parafuso. ;)

Partilhar esta Página