1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A minha experiência com Sapo Fibra no meio do nada (O dilema dos postes)

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por Chob, 22 de Agosto de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 2654)

  1. Chob

    Chob 1st Folding then Sex

    Boas,

    Esta thread serve para deixar o meu testemunho ao longo do processo de instalarem-me fibra em casa, e isto porquê?

    No passado sábado, depois de me roer muito, decidi ir à PT para saber se já havia ADSL perto de minha casa (não vivo no campo, mas vivo fora de uma grande localidade, Quinta do Conde), visto que por ali não passa quase ninguem, e a Banda Larga de 15GB não chega.

    Qual não foi a minha surpresa quando me disseram que podia até ter fibra ali, e eu claro combinei tudo, 14.99€ Fibra 30Mbps + Telefone.
    A operadora indicou logo o agendamento para o dia de Hoje, às 9, ainda melhor..


    MAS, aparentemente a fibra não chega bem a minha casa, chega a 50m de minha casa. Ali no cimo da rua, nada longe, a uma vivenda de distancia, do outro lado da estrada, está o ultimo poste da PT, poste que quando os técnicos chegaram hoje de manhã, deu para ver na cara deles que não ia ser algo feito facilmente (ou talvez tenha sido eu a ver demasiado Lie to Me)

    Anyway, foi discutido que se teriam de adicionar 2 Postes no exterior, mais um no interior visto a casa ser mesmo ao fundo do terreno... Feitos os contactos, disseram que receberia hoje uma chamada a confirmar a situação, e quando lhes perguntei se ainda ficava resolvido esta semana (Guild wars 2 is coming) eles disseram que era possivel, mas não muito seguros pareceu-me..

    Sendo já 18h30 e não tendo recebido nenhum contacto, fui a uma cabine e liguei para o numero deles.. Foi confirmada a necessidade de 3 Postes e 250m de cabo, mas não foi dito para quando.. que isso requeria fazer um pedido de ponto de situação e que a Sra já me ligava assim que tivesse alguma coisa para me dizer...

    Visto já ter lido muitas coisas sobre confusões com Postes e datas e preços, vou-vos acompanhando no desenrolar desta situação..

    Mas só posso dizer qualquer coisa amanhã.. visto que não tenho internet em casa...

    Update:
    Sorry a demora...

    Ainda no mesmo dia chegaram a ligar-me, apenas para dizer que a situação estava em análise, e que demoraria no máximo 7 dias (esta informação teve de ser questionada 3 vezes para obter uma resposta precisa).

    5 dias depois, ontem, recebi uma chamada do fiscal a pedir informações para chegar a minha casa, a sua função, como descreveu foi "É só para ver o material que é preciso" (que no primeiro dia foi logo dito que seriam usados 3 postes e 250m de cabo..

    Update 2:

    Bom.. Felizmente ligaram-me outra vez (são as poucas vantagens de morar num sitio dificil de encontrar, todos ligam a pedir direcções), desta vez foi o Senhor que instala os postes, 3 seria o suposto, mas fiz questão de perguntar ao Senhor qual o material a instalar, ele só me disse que iria instalar 2 postes. Quando cheguei a casa ao fim do dia, tinha lá um poste novo à porta de casa. Acho que ainda fiz figura de parvo a olhar para o novo poste durante uns minutos, mas foi por uma boa causa.



    Esta é a info so far.. stay tuned for more :)
     
    Última edição: 30 de Agosto de 2012
  2. godinhooo

    godinhooo Power Member

    Eu estou à 2 semanas e meia à espera que venham instalar dois postes . Mas não é fibra, é ADSL.
     
  3. edias

    edias Power Member

    Não sei como funciona a instalação dos postes, mas se não for o cliente a pagar a instalação dos mesmos, cheira-me que isso é capaz de ser demorado :(
     
  4. mr_zener

    mr_zener Power Member

    Pelo menos até 3 postes, eles instalam sem levantar muitos problemas, agora mais é que a coisa pia de outra maneira.
     
  5. TMJ

    TMJ Power Member

    A mim aconteceu-me o mesxmo há dois anos, só que tive que esperar 1 mês para virem põr o poste+2 semanas para instalação+1 semana para ativação. Fiquei este tempo todo sem net.
     
  6. edias

    edias Power Member

    Depende sempre de muitos factores.
    A zona onde é necessário os postes (licenciamento camarário, etc...) e claro o custo do investimento.
    É rezar que não seja muito demorado.
     
  7. night_sign

    night_sign Power Member

    Vives no Pinhal do General?
    Acho estranho te irem meter dois postes, que eu tenho Fibra na rua transversal a minha no máximo a 30Metros a minha casa do PDO e não me metem cá. Mas espero que tenhas mais sorte que eu.
     
    Última edição: 24 de Agosto de 2012
  8. godinhooo

    godinhooo Power Member

    A rua aonde vão meter os postes é uma rua de paralelo que só dá para minha casa. Basicamente uma rua com a minha casa no fim.

    Vou ver se ligo para lá a ver o ponto da situação...
     
  9. Chob

    Chob 1st Folding then Sex

    @Godinhooo keep us posted ;)

    Updated
     
  10. godinhooo

    godinhooo Power Member

    Tá difícil...Segunda feira fez 3 semanas desde que vieram a minha casa e disseram que tinham de por postes. Desde esse dia que nunca mais me contactaram, já se ligou para lá e fez-se uma reclamação mas mesmo assim ainda não me disseram nada.
     
  11. edias

    edias Power Member

    Tu ainda estás numa situação pior. é ADSL! Pressiona, mas isso não vai ser rápido.
     
  12. fidalgopedro

    fidalgopedro Power Member

    lol, dá-te com sorte que tenhas fibra para passar em breve...já eu as esperanças de a ter já se acabaram à muitos anos.
     
  13. godinhooo

    godinhooo Power Member

    Fiz nova reclamação. Desta vez disseram-me que a instalação dos postes pode demorar até 6 meses!! Disse logo que assim ia desistir do serviço porque no contrato diz que eles tem que ter a instalação completa do que pedi no prazo de um mês, e até agora só tenho a TV por satélite. Como já recebi uma factura da PT,a assistente disse para eu registar-me na área de cliente e fazer uma nova reclamação por aí, e dizer na reclamação o número que deram às reclamações que fiz... Vamos ver o que eles dizem...

    Acho impensável porem a hipótese de demorarem 6 meses para colocar 2 ou 3 postes!! À procura pela net, li testemunhos que diziam que em menos de uma semana colocaram postes na rua após o pedido de ADSL.
     
  14. bathombre

    bathombre Power Member

    Possivelmente o valor da instalação dos postes e cabos não compensa à PT o investimento. Se for uma situação onde tu és o único cliente, compensa menos ainda.
     
  15. godinhooo

    godinhooo Power Member

    Provavelmente pode ser isso... Mas não está na lei que a PT é obrigada a fornecer telefone fixo a toda a gente? Até deu uma vez na tv um caso que eram centenas de metros de cabo apenas para uma casa completamente isolada.
     
  16. Chob

    Chob 1st Folding then Sex

    Bathombre duvido que seja assim, existem dezenas de clientes que pagam 80€ para ter o seu cabo puxado da porta do prédio ao seu andar, e acredito que a instalação de postes para telefone não seja uma despesa deles, mas sim algo financiado depois.

    meanwhile, actualizei o status ;)
     
  17. userN

    userN Power Member

    godinhooo

    o pedido que tens é para LR + ADSL + TV?

    se assim for, é mais rapido se anulares esse pedido e fizeres novo pedido de apenas telefone, just my 2 cents.
     
  18. godinhooo

    godinhooo Power Member

    LR? Eu aderi ao pacote MEO Satélite 8 MB ( TV por satélite, ADSL e telefone fixo ).

    Porque dizes que se fizer pedido de telefone é melhor?
     
  19. godinhooo

    godinhooo Power Member

    Depois de uma rápida pesquisa acho que já sei o que queres dizer com isso.

    Está na lei que a PT tem de prestar o serviço universal de comunicações à população, e os custos da instalação são da PT. Mas como o ADSL não faz parte desse serviço universal, eles já não são obrigados a pagar o custo da instalação dos postes, linhas, etc. Logo, vão fazer um orçamento, e se o cliente pagar, aí eles instalam postes e companhia.

    Por isso é que compensa pedir só telefone, eles são obrigados a vir cá instalar de borla( mas fico sujeito a período de fidelização de 12 meses ). Depois disto, peço ADSL e está a andar...

    Era isto que querias dizer @userN ?

    A lei que fala disto do serviço universal e afins é esta - Lei n.º 5/2004, de 10 de Fevereiro
     
  20. edias

    edias Power Member

    é mais ou menos isso, mas mesmo sendo apenas telefone pode demorar o mesmo tempo. Afinal eles não te disseram que não instalavam, pois não? O tempo de disponibilização do serviço penso que não tem em conta possíveis ampliações de rede, sendo que nesse caso podem levar o tempo que quiserem.

    Se pedires telefone ficas fidelizado, mas podes migrar para voz + net ainda dentro da fidelização.
     

Partilhar esta Página