A minha experiencia ZON - 3 Semanas

asturmas

Power Member
Boas,
Como sabem sou cliente da Zon a ~3 semanas vieram instalar dia 21/1,
Era cliente da sapo a pagar 24MBs e tinha 3Mbs de vez em quando, ou seja ADSL não podia ser.
Fibra aqui nesta zona não vão por tão cedo (e sim moro em LISBOA mas devo ser preto..) logo tinha de ser cabo.

Aderi ao 3Fast mais chamadas ilimitadas com 1zonbox HDDVR mais uma HD+

O que acho do serviço:
Televisão:
Tenho 2 CRT's, sobre a HD+ nem vou falar.. nada de guia tv, riscas laterais se passo sem querer por canais HD.. enfim muito mau!
Sobre a HD DVR não tenho nada de muito mau a apontar sem ser a barulheira da box mas pronto isso todos já sabemos.
O zapping tambem é lento mas de resto nada a apontar.

Telefone:
Ainda não testei a serio porque estou a espera da portabilidade da PT

Internet:
Tenho 18MBs contratados apesar de nunca os ter cheirado.





Não uso P2P nem muitos downloads mas a sapo as vezes nem aceder a uma pagina conseguia em tempo razoavel...
Nada a apontar assim de relevante da net.

Assistencia tecnica e instalação

Bem da instalação nada a apontar 5* mandaram sms e ligaram a confirmar antes do dia e no dia chegaram 10 minutos antes da hora e ligaram a perguntar se podia ser.

A uns dias tive um problema com a biredicionalidade pois o splitter parecia estar a fazer interferencia, liguei e mandaram um tecnico na segunda nada a apontar tambem!

A minha opinião até agora.
:p
 
Mas não são sempre 13000kbs.. já apanhei 5 ou mesmo 3 tem altos e baixos a 10 minutos estava a sacar a 1010kbs de nacional agora vai em 670.. mas é melhor que sapo.
Sinceramente nem sei quanto pago já não me lembro mas deve ser 48€ mais 3€ de telefone ilimitado mais 5€ da dvr e 3 da hd+
 
Porque haveria de despaarecer?
Eu tal como este user estava a pagar 50€ a sapo+pt=35 de net e 15 de assinatura.
E a net em pleno braga,mesmo numa zona da cidade recente,e em pleno crescimento era de 6megas no maximo.
Mudei para a Zon pago essencialmente o mesmo,e pelo menos tenho a net mais rapida,nao sei se chega aos 18 mas nota se a diferença,e tenho canais de televisao.

Eu tenho é algumas duvidas.Quando vieram instalar o router ficou no meu quarto porque jogo xbox live com cabo de rede.O tecnico retirou digamos a "ficha" normal de televisão que tinha e meteu outra.E se eu agora quiser mudar o router para outra zona da casa?Nao posso pois nao?

E o telefone?Por exemplo se eu tiver 2 telefones.Um no andar de baixo da casa,e o outro no de cima?como faço?
Porque supostamente ele deve estar ligado ao router,não é?
 
Eu tenho é algumas duvidas.Quando vieram instalar o router ficou no meu quarto porque jogo xbox live com cabo de rede.O tecnico retirou digamos a "ficha" normal de televisão que tinha e meteu outra.E se eu agora quiser mudar o router para outra zona da casa?Nao posso pois nao?

E o telefone?Por exemplo se eu tiver 2 telefones.Um no andar de baixo da casa,e o outro no de cima?como faço?
Porque supostamente ele deve estar ligado ao router,não é?

Podes, precisas apenas de ligar o cabo coaxial a uma tomada de televisão presente na casa, terás é que arranjar um cabo que tenha, numa ponta, a ligação "clássica" para ligar à tomada de parede, e noutra a ligação usada para o modem em questão, mas, por norma, na caixa do modem vêm um repartidor de sinal com os cabos correspondentes para esse tipo de ligação.

O sinal do serviço VOIP é ao nível do modem, sendo possível distribuir o mesmo pelas tomadas de telefone, vulgo rede RITA, apenas necessitas de ligar um cabo de telefone directamente a uma dessas tomadas.

Sendo que, então, deverás ter que ter o router ligado a uma divisão da casa que tenha tanto uma tomada coaxial como uma tomada RJ11, poderás pedir para te instalarem uma nova, se assim for necessário, já uma tomada RJ11, RITA, a Zon TvCabo não efectua esse tipo de instalações.

Por isso é uma questão de ver como estão as tomadas distribuídas.
Claro que há sempre a possibilidade de ter um modem para a net e outro para o serviço voip.
 
concorrencia é boa ya ... mas a zon ...consegue sempre supreender pela negativa em todos os sentidos, pq sera q a maioria das reclamacoes em relacao ha internet e sobre eles ? so pq teem maior numero d clientes ? ou pq sao msm uma real cagada? lol ...

a sorte deles é q neste país n vemos nada d melhor, e sempre algo com remendos ... as concorrencias directas q tinham alguma qualidade estao a ser devoradas (tvtel).

Sem mais.
 
Se julgam que a ZON é má, deviam estar com eu na SAPO, ja meti DECO, ANACOM e meio mundo e os problemas subsistem a mais de um ano.

Eu acho na minha humilde opinião, todos e digo todos os operadores tem falhas gravissimas dado que em Portugal não existem reguladores a serio, não daqueles que vão jogar "goolfe" com os administradores destas mesmas operadoras.

Mas tambem acredito e dependendo das zonas ou para quem achar melhor das "vizinhanças" pode ter um serviço quase classificado de normal.
O caso aqui repostado por este utlizador é uma prova fiel do que se passa.Para ele alem de poupar uns trocos, ficou com um serviço bem melhor daquele que tinha, e eu como cliente SAPO sei bem pelo que ele passou.

Por isso acho muito util a informação que partilho até agora.
 
Depende da ficha na outra divisão.
Fiquei hoje a saber que estou numa das celulas mais congestionadas de Lisboa :(

Podes, precisas apenas de ligar o cabo coaxial a uma tomada de televisão presente na casa, terás é que arranjar um cabo que tenha, numa ponta, a ligação "clássica" para ligar à tomada de parede, e noutra a ligação usada para o modem em questão, mas, por norma, na caixa do modem vêm um repartidor de sinal com os cabos correspondentes para esse tipo de ligação.

O sinal do serviço VOIP é ao nível do modem, sendo possível distribuir o mesmo pelas tomadas de telefone, vulgo rede RITA, apenas necessitas de ligar um cabo de telefone directamente a uma dessas tomadas.

Sendo que, então, deverás ter que ter o router ligado a uma divisão da casa que tenha tanto uma tomada coaxial como uma tomada RJ11, poderás pedir para te instalarem uma nova, se assim for necessário, já uma tomada RJ11, RITA, a Zon TvCabo não efectua esse tipo de instalações.

Por isso é uma questão de ver como estão as tomadas distribuídas.
Claro que há sempre a possibilidade de ter um modem para a net e outro para o serviço voip.

Não tenho a certeza, mas é como o asturnas disse. Se a ficha for bidireccional, não há problema, mas se não for não poderá usufruir do VOD, por exemplo. Foi mesmo para isso que o técnico trocou lá a tomada da televisão...

Cumps
 
Back
Topo