A minha ligação Sapo hoje passou de 2Mbps para 4Mbps...

Ora aí está! Tiro mais rápido e depois fico o resto do tempo a fazer o k? Tenho que tirar mais, percebes?
É um efeito bola de neve.
Eles aumentam as velocidades mas deixam os tráfegos baixinhos na mesma para nós passarmos os limites!
 
lol

Eu estou ctg na luta para mais trafego! :)

Mas antes dos 2M tinha 512K com os mesmos 2Gb de trafego. E tal como agora raramente passava esse limite. Nos ultimos meses tenho feito mais de 2Gb de tráfego, apenas pk tenho mais gente a aceder à net, logo mais consulta de paginas. Mas só por isso k se se excede. Se me metessem com 4Gb (espero k meta mais lógico) ja n tinha problemas de excesso de trafego, pk nestes ultimos meses tenho feito cerca de 3Gb Int (claro, o nacional é bem mais).

Quanto mais melhor, mas se n formos leechers (o k raio lhes chamam) o trafego ainda vai dando! ;)
 
Conspiracy disse:
Talvez fosse boa ideia ver se o prob n é da linha, n vas tu mudar para outro e ficares na mesma!
De qualquer forma, a linha é uma linha PT. Cobram por um serviço que depois não entregam?!?!?! É que estou a pagar €35.00 por um serviço de linha analógica... >(
Típico...
 
Hoje qd me liguei também vi que estava a 4Mb. Fiz alguns testes e a velocidade confirma-se.
Acabei de telefonar para a Sapo para saber porque tinham mudado (n fossem eles no fim do mês cobrar 39e...) e disseram-me que andam a fazer testes as linhas e que quando acabarem tudo voltará aos 2Mb.

Portanto, gozem enquanto der!!!
 
liguei mm agora a net e reparei que tou com 3MB, quando antes tinha 2MB. Fui à minha área do cliente para ver se encontrava alguma informaçao, e na secçao de alteraçao do tarifario, aparece que uma mudança foi requisitada. Ora, eu pensei que havia algum engano, e vim aqui ao forum ver se descobria o que se passava. Parece que andam mesmo a migrar todo o pessoal para uma velocidade mais alta. Bem, para a utilizaçao que faço, nao me queixo. Quanto mais melhor. lol

cumps
 
Estimado(a) Cliente,

Em resposta à sua questão, informamos que a PT.Com está a envidar todos os esforços para migrar os seus clientes o mais depressa possível, estimando que todos os clientes possam usufruir da promoção até final de Maio de 2006 e durante um período de 3 meses.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

I**** ********
Serviço de Apoio a Clientes
PT.com

Foi esta a resposta ao meu mail sobre as migrações.
O pessoal que foi migrado teve essa migração reflectida nas informações da conta? Ou seja menciona lá que estão a 4Mb?
Eu tenho Sapo 2Mb com o modem/router da clix, o de 4 portas e não sei bem como se vê a velocidade sem ser pelos sites de teste á velocidade, que por sinal dão resultados bem dispares.
 
Última edição:
Pentrite disse:
Foi esta a resposta ao meu mail sobre as migrações.
O pessoal que foi migrado teve essa migração reflectida nas informações da conta? Ou seja menciona lá que estão a 4Mb?
Eu tenho Sapo 2Mb com o modem/router da clix, o de 4 portas e não sei bem como se vê a velocidade sem ser pelos sites de teste á velocidade, que por sinal dão resultados bem dispares.
Vai ao site do sapo e saca o sapo messenger! e ve a velocidade k obtens (a estavel, n é o valor k aparece de inicio). depois associas a velocidade em kbps com os MBps. n sei valores certos mas a ligacao de 2MB tem velocidades na ordem dos 2 e kalkercoisa kbps e a de 4MB de 400 e tal kbps.
 
2mb = 2048 / 8
4mb = 4096 / 8

Deveria de ser a dividir por 10, mas temos de contar com o overhead do ADSL. Neste caso o resultado informa a velocidade máxima a que podes sacar. O mesmo se aplica ao upload:

128 / 8
256 / 8
 
Phantasia disse:
2mb = 2048 / 8
4mb = 4096 / 8

Deveria de ser a dividir por 10, mas temos de contar com o overhead do ADSL. Neste caso o resultado informa a velocidade máxima a que podes sacar. O mesmo se aplica ao upload:

128 / 8
256 / 8

1byte=8 bits, por isso acho que dividir por 8 está correcto. Se dividissemos por 10 dava um valor inferior.
 
Desculpem, troquei o raciocinio todo! É por 8 que se deve de dividir por 1byte ser igual a 8bits, só que na práctica devemos de dividir por 10, tendo em conta o overhead do ADSL.

Logo:

2mb = 2048 / 10
4mb = 4096 / 10
128 / 10
256 / 10
etc.

Desculpem pela troca! Isto de dormir a tarde inteira!:zzz:
 
A minha ligação é de 4096/256 com tráfego nacional ilimitado e 4 giga internacional. Sempre foi assim.

Mas no sábado mudaram o meu tráfego internacional para 5 giga, mantendo tudo o resto igual.

Já me disseram que vou ser migrado para 8 megabits, mas não sei nada de concreto. Akguém sabe?
 
ja tenho a area de clientes com 256K/4mbit e 4/40GB de trafego
tenho supostamente o serviço 2 megas
nada mau, pelo menos agora posso-me fiar no q andavam a dizer


cumps
 
Back
Topo