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Não sei quais são as funções que a PS3 tem que a xbox 360 não tem? Mas prontos, cada um vive na sua ignorância.
Se calhar sou só eu, mas pensa bem, reflecte no que fizeste, e agora diz-me lá se faz muito sentido trocares de consola (que custa o dobro), para teres os jogos iguais (como tu proprio dizes) e ficares à espera (em fé) que o exclusivos "apareçam".
Porque é que não ficaste quietinho, poupavas o teu dinheiro e escusavas de dar salto de fé? Quando os tais exclusivos aparececem, compravas a PS3. Não era mais simples (e racional)?
hmmm.. deve ser dificil...
Integrados já tem, HDMI, BlueRay, Wireless, Acess Point Wireless, 4 Portas USB, Disco Rigido de 60 gigas... Internet Free Of Charge.
XBOX?
Não sei quais são as funções que a PS3 tem que a xbox 360 não tem? Mas prontos, cada um vive na sua ignorância.
- HDMI não tem a actual xbox360 mas vai ter a futura... e o que o HDMI vai fazer já se faz por VGA
- 4 portas usb, para quê? de qualquer maneira a xbox360 tem 3, não é muito diferente
- Disco Rigido de 60 gigas... atendendo a que o disco da xbox360 é essencialmente para demos e savegames (estes ocupam muito pouco), não há grande problema de ter apenas disco de 20gb. O Disco de 120gb que virá com a Elite será essencialmente por uma questão de marketing (se a ps3 tem 60 nós temos que ter maior...)
- Internet Free of Charge: como está este ponto? já se pode jogar na ps3 online, tal como jogamos no xbox live, não tendo que pagar nenhuma mensalidade? Se é este o cenário (desconheço), então é uma mais valia sem duvida da ps3. isto é, claro, se a qualidade do serviço for identica ao live
- Internet Free of Charge: como está este ponto? já se pode jogar na ps3 online, tal como jogamos no xbox live, não tendo que pagar nenhuma mensalidade? Se é este o cenário (desconheço), então é uma mais valia sem duvida da ps3. isto é, claro, se a qualidade do serviço for identica ao live
A defesa do live é cerrada e não serrada
a ps3 é na verdade um mediacenter completo ou é apenas no papel? ja ha reviews da consola como mediacenter?
bem, eu tambem nao sabia que se tinha de apontar para a sensorbar na wii para poder desligar a wii
aguardemos por video-reviews das funcionalidades mediacenter da ps3... parece estar um passo à frente da xbox360 (que tem o conceito media center extension), mas aguardemos por factos comprovados
ah bolas, nao costumava funcionar how dare you Wii!Desde quando é que para desligar a Wii tens que apontar para a barra? OMG
Eu gosto tanto de ler... só coisinhas lindas
a PS3 só necessita do disco porque o leitor bluray é muito lento. a xbox360 tem um drive mais rapido e como tal nao ha problema.A questão do disco não é importate na Xbox pois existe modelo sem ela e por isso num futuro próximo a Xbox vai perder a nivél de jogos.
- HDMI não tem a actual xbox360 mas vai ter a futura... e o que o HDMI vai fazer já se faz por VGA
- 4 portas usb, para quê? de qualquer maneira a xbox360 tem 3, não é muito diferente
- Disco Rigido de 60 gigas... atendendo a que o disco da xbox360 é essencialmente para demos e savegames (estes ocupam muito pouco), não há grande problema de ter apenas disco de 20gb. O Disco de 120gb que virá com a Elite será essencialmente por uma questão de marketing (se a ps3 tem 60 nós temos que ter maior...)
- Internet Free of Charge: como está este ponto? já se pode jogar na ps3 online, tal como jogamos no xbox live, não tendo que pagar nenhuma mensalidade? Se é este o cenário (desconheço), então é uma mais valia sem duvida da ps3. isto é, claro, se a qualidade do serviço for identica ao live
Tal como disseste a X360 não tenda ser um Media Center, mas sim um Media Center Extender (que depende de um Windows Media Center). Pessoalmente acho melhor a opção da X360, já que é no PC que eu tenho espaço de disco que sobra, placa TV e a biblioteca de música. Acho que não está um passo atrás, escolheram apenas um formato diferente (que eu pessoalmente prefiro).
A unica falha é a falta de streaming Divx. Nada que não se resolva com um transcoder mas mesmo assim é (bastante) chato.
Bem com o linux a ps3 pode fazer de "windows media extender" embora uns pontos abaixo já que falta a aceleração 3d...
@_JP_
Tratar da aceleração 3d ? o lock do gpu foi intencional ou seja não vai haver aceleração 3d para ninguem a não ser que apareça por ai um "hacker"
a PS3 só necessita do disco porque o leitor bluray é muito lento. a xbox360 tem um drive mais rapido e como tal nao ha problema.
e tambem instalar coisas na harddrive é opcional. Assim os que compraram a premium ou a elite tem mais um feature extra de loadings mais rapidos. não vejo problema com isso. Sempre aguentaram com os loadings horriveis da PS1 incial e a PS2 inicial e agora queixamse dos loadings da XBOX360? *sigh*
When we were developing for PS2, I was jealous of Xbox’s standard hard drive. There are so many things this allowed you to consider as a developer – virtually unlimited save data, improved load times, custom music, downloadable content and user-created content just to name a few. But since hard drives, no matter what the size, never get cheaper than about $50, Microsoft lost money trying to compete with the PS2’s price. That may be the reason they left it out of the cheaper Xbox 360 SKU, thinking that Sony would again leave out the hard drive on the PS3. Instead, Sony made the hard drive standard for both SKUs. This added to the cost of the PS3, but it also let developers use the HDD in games.
The problem with including a hard drive in one version of the 360 and not in the other is that developers can’t use it for the games. Or, at least, they can’t use it for any required features. When you are guaranteed to have at least a 20 GB hard drive in the console, you can write your load caching routines around it, or use it for your application’s storage needs. To a developer, an optional hard drive is roughly equivalent to no hard drive at all.
Another advantage of the PS3 is that it will let you put in any third party hard drive you want. From a developer’s standpoint, this is good news because the market will gradually be able to support larger downloadable games over the course of the PS3’s life. As downloadable content gets larger and more sophisticated, PS3 owners can choose to buy larger hard drives at the best market price. The more this happens, the more developers will be encouraged to create better and better downloadable games.
Pois, mas o problema é que o serviço não tem comparação com o LIVE.
Prefiro pagar 60€ por ano pa ter um serviço espectacular online do que não pagar nada e depois comprar jogos em que 90% das satisfação é o online (VT3 por ex) e não dar pa jogá-los...
Ou seja, 1000x pagar um pouco pa ficar bem servido do que ter merd@ de borla...
f you ever hear someone say “Blu-Ray isn’t needed for this generation,” rest assured they don’t make games for a living. At Insomniac, we were filling up DVDs on the PS2, as were most of the developers in the industry. We compressed the level data, we compressed the mpeg movies, we compressed the audio, and it was still a struggle to get it to fit in 6 gigs. Now we’ve got 16 times as much system RAM, so the level data is 16 times bigger. And the average disc space of games only gets bigger over a console’s lifespan. As games get bigger, more advanced and more complex, they necessarily take up more space. If developers were filling up DVDs last generation, there are clearly going to be some sacrifices made to fit current generation games in the same amount of space.
Granted, some really great Xbox 360 games have squeezed onto a DVD9. Gears of War is a beautiful game and shows off the highest resolution textures of anything yet released, partly because of the Unreal Engine’s ability to stream textures. This means that you can have much higher resolution textures than you could normally fit in your 512 MB of RAM. It also means that you’re going to chew up more disc space for each level. With streamed textures, streamed geometry and streamed audio, even with compression, you can quickly approach 1 GB of data per level. That inherently limits you to a maximum of about 7 levels, and that’s without multiplayer levels or mpeg cutscenes.
Sometimes people ask us, “If Resistance takes 14 gigabytes, why doesn’t it look better than Gears?” Well, for one, Resistance didn’t support texture streaming, so we had to make choices about where we spent our high-res textures. Resistance also had 30 single-player chapters, six multiplayer maps, uncompressed audio streaming, and high-definition mpegs. That all added up to a lot of space on the disc. Starting with Ratchet and Clank Future: Tools of Destruction we are supporting texture streaming, which will make the worlds look even better, and will also consume even more space on disc.
There’s no question that you can always cut more levels, compress the audio more, compress the textures more, down-res the mpeg movies, and eventually get any game to fit on a DVD. But you paid for a high-def experience, right? You want the highest resolution, best audio, most cinematic experience a developer can offer, right? That’s why Blu-Ray is important for games, and why it will become more important each year of this hardware cycle.
Eu sei do que estou a falar, sabes tu ? o gpu tá locked devido a pirataria...Ao menos sabes do que estás a falar??
Existe um video com a entrevista do representante da Yellow Dog na Cebit a dizer que estão a trabalhar em parceria com a Sony nesse sentido, ou seja, não foi de propósito.
Encontrando coloco aqui, vi ontem mas não sei do link...
A new series of articles is out on IBM DeveloperWorks on programming the PS3. The first article is up, discussing the installation of Yellow Dog Linux and first steps in programming the Cell BE Processor on this platform. From the article: ' It is unusual for gaming consoles to allow foreign operating systems to be installed on them. Since consoles are usually sold at a loss, they are usually locked down to prevent games from running on them without the publisher paying royalties to the console developer. Sony decided to open up the PS3 console a little bit, and allow third-party operating systems to be installed, with the caveat that they do not get accelerated graphics. Because of this, you can now install Linux on the PS3. You have to jump through a few hoops, but it definitely works.'"
O tópico já começa a descambar num ps3 vs xboxº...