A minha mini Review - Playstation 3

Status
Fechado a novas mensagens.
AwakE os posts acima não era prórpiamente dirigidos a ti...lê lá melhor...

Quanto ao GTHD, eu espero e acredito que o GT5 seja pelo menos igual, penso que não é por falta de hardware da consola que não o vai ser...

Realtivamente aos 1080p, eu não disse que não dava, disse apenas que eu não tinha 1080p como se calhar 90% das pessoas.

1080p por uma tomada vga (que nem é digial) a imagem não fica tão boa como por componentes, fica mais baça, alias do pouco que testei com um cabo vga não se escolhi 1080p mas sim 1920x1080...colocava-se a resolução certo?
Corrrijam-me se estiver errado pois neste campo confesso so testei prai 30min...

Tens de confessar que HDMI não é bem a mesma coisa.
Se assim fosse qual a necessidade da M$ incluir HDMI numa nova revisão da consola...sentiu-se a ficar para trás.

Nos jogos isso apareceu em dois muito recentes em que os 1080P não se notam em nada...pelo que joguei de Virtua Tennis não diria que era 1080P :)

Já agora, não te perguntas porque de algumas para não dizer bastantes pessoas terem as duas ou terem mudado e até gostarem mais da PS3 apesar de ter menos jogos e assim??

Eu não quero consola apenas para jogar, para isso também tenho o pc que tenho...a consola para mim, e neste caso a ps3 tá mt próxima do que quero, tem de ser um media center ;)

Muitos de voces estão a, digamos assim, pensar pouco nas coisas que alguns vão referindo.
O pessoal que está a optar pela PS3 não está a basear a sua escolha pelos jogos em si mas pelo um conjunto de funções/tecnologias que a Xbox 360 claramente não tem ;)
 
Última edição:
Não sei quais são as funções que a PS3 tem que a xbox 360 não tem? Mas prontos, cada um vive na sua ignorância.
 
Última edição:
Se calhar sou só eu, mas pensa bem, reflecte no que fizeste, e agora diz-me lá se faz muito sentido trocares de consola (que custa o dobro), para teres os jogos iguais (como tu proprio dizes) e ficares à espera (em fé) que o exclusivos "apareçam".
Porque é que não ficaste quietinho, poupavas o teu dinheiro e escusavas de dar salto de fé? Quando os tais exclusivos aparececem, compravas a PS3. Não era mais simples (e racional)?

Epa é assim a meu ver não custa o dobro custa mais 200€ que a xbox e ja inclui o wifi pois eu tenho um router wireless e ja agora tiro partido disso e não tenho de dar quase 100€ por uma antena da MS e nestes 200€ a mais estou a ter um leitor BlueRay pois como tenho um lcd HD ready da-me jeito e depois é como tu dizes foi um salto de "fé" podem dizer o que quiser e eu proprio posso estar enganado mas acredito que a PS3 vai sair a ganhar entre comprar a PS3 e a X360 mas sou eu e mais sempre fui fan da Sony, vejam la fan e nao fanboy pois para mim fanboy é aquele que pode ter a pior consola mas diz sempre que a sua é a melhor, e sempre gostei dos produtos Sony mas como eu disse isso é a minha opinião e quanto aos jogos é como eu disse no meu outro post eu paguei mais 200€ para ter um leitor blueray e wifi e os mesmos jogos que na x360 com a mesma qualidade grafica ou agora tambem vais-me dizer que os jogos da PS3 que existem na x360 estão com pior qualidade grafica na PS3?
 
hmmm.. deve ser dificil...

Integrados já tem, HDMI, BlueRay, Wireless, Acess Point Wireless, 4 Portas USB, Disco Rigido de 60 gigas... Internet Free Of Charge. :'(:'(

XBOX?

- HDMI não tem a actual xbox360 mas vai ter a futura... e o que o HDMI vai fazer já se faz por VGA
- 4 portas usb, para quê? de qualquer maneira a xbox360 tem 3, não é muito diferente
- Disco Rigido de 60 gigas... atendendo a que o disco da xbox360 é essencialmente para demos e savegames (estes ocupam muito pouco), não há grande problema de ter apenas disco de 20gb. O Disco de 120gb que virá com a Elite será essencialmente por uma questão de marketing (se a ps3 tem 60 nós temos que ter maior...)

- Internet Free of Charge: como está este ponto? já se pode jogar na ps3 online, tal como jogamos no xbox live, não tendo que pagar nenhuma mensalidade? Se é este o cenário (desconheço), então é uma mais valia sem duvida da ps3. isto é, claro, se a qualidade do serviço for identica ao live
 
Não sei quais são as funções que a PS3 tem que a xbox 360 não tem? Mas prontos, cada um vive na sua ignorância.

Exactamente...isso que disses-te vai direitinho para ti :lol:

Para além do que te disseram junta Bluetooth, possibilidade de ligares qualquer tipo de teclado e rato bluetooth e usb, de poderes ter linux e fazer daquilo um media center, de teres web browser e por fim o Home que falei uns post atras que está para sair e vai deitar por agua abaixo a defesa cerrada do live, por parte de algumas pessoas :)

- HDMI não tem a actual xbox360 mas vai ter a futura... e o que o HDMI vai fazer já se faz por VGA
- 4 portas usb, para quê? de qualquer maneira a xbox360 tem 3, não é muito diferente
- Disco Rigido de 60 gigas... atendendo a que o disco da xbox360 é essencialmente para demos e savegames (estes ocupam muito pouco), não há grande problema de ter apenas disco de 20gb. O Disco de 120gb que virá com a Elite será essencialmente por uma questão de marketing (se a ps3 tem 60 nós temos que ter maior...)

- Internet Free of Charge: como está este ponto? já se pode jogar na ps3 online, tal como jogamos no xbox live, não tendo que pagar nenhuma mensalidade? Se é este o cenário (desconheço), então é uma mais valia sem duvida da ps3. isto é, claro, se a qualidade do serviço for identica ao live

A questão do disco não é importate na Xbox pois existe modelo sem ela e por isso num futuro próximo a Xbox vai perder a nivél de jogos.

As consolas como têm pouca ram o disco torna-se elemento fundamental para lodings e carregar texturas, como na Xbox existe gente que não tem os programadores não podem tirar partido disso e acabam por ficar limitados, na PS3 todos os modelos têm HDD os programadores trabalham a contar com isso.

Nem digas que HDMI é a mesma coisa que VGA...uma coisa é digital e a outra não para alem da própria qualidade da imagem, até te fica mal dizer isso...

Por fim o tal como já disse, ve o que é o Home e depois falamos ;)

E sim pode-se jogar online ainda ontem tive a jogar Motorstorm com pessoal aqui do forum :)

E o Live para ter o seu pleno uso tens de ter o Gold...eu ainda em Janeiro quando acabou o mes grátis ia a querer jogar NBA 2K7 e ele não me deixava...tive de comprar a licença gold :P
 
Última edição:
A defesa do live é cerrada e não serrada ;)

a ps3 é na verdade um mediacenter completo ou é apenas no papel? ja ha reviews da consola como mediacenter?
 
- Internet Free of Charge: como está este ponto? já se pode jogar na ps3 online, tal como jogamos no xbox live, não tendo que pagar nenhuma mensalidade? Se é este o cenário (desconheço), então é uma mais valia sem duvida da ps3. isto é, claro, se a qualidade do serviço for identica ao live

Bem até agora tenho jogado RFOM online e não tenho tido qualquer tipo de problema ja sou cabo :D
 
A defesa do live é cerrada e não serrada ;)

a ps3 é na verdade um mediacenter completo ou é apenas no papel? ja ha reviews da consola como mediacenter?

Foi da pressa :P

Quanto ao media center, a Sony anda a trabalhar em parceria com uma empresa de Linux, cuja a distribuição é a Yellow Dog, e que neste momento andam a tratar de ter o GPU a funcionar com aceleração 3D que ainda esta a falhar.

A Sony não disse que era um Media Center, deixou em aberto e permitiu ao utilizadores instalar linux coisa que a M$ cortou e lança updates para cortar...

A própria consola já funciona como um semi-media center, lê bastantes tipos de formatos de video, podes poer musica e faze slide show em directo com fotos, mas para mim para ser o media center que queria preciso de linux para os divx :D

Por de resto e isso acho que ninguém pode negar a vertente multimédia da PS3 é mais vasta que da Xbox360
 
aguardemos por video-reviews das funcionalidades mediacenter da ps3... parece estar um passo à frente da xbox360 (que tem o conceito media center extension), mas aguardemos por factos comprovados
 
aguardemos por video-reviews das funcionalidades mediacenter da ps3... parece estar um passo à frente da xbox360 (que tem o conceito media center extension), mas aguardemos por factos comprovados

Tal como disseste a X360 não tenda ser um Media Center, mas sim um Media Center Extender (que depende de um Windows Media Center). Pessoalmente acho melhor a opção da X360, já que é no PC que eu tenho espaço de disco que sobra, placa TV e a biblioteca de música. Acho que não está um passo atrás, escolheram apenas um formato diferente (que eu pessoalmente prefiro).

A unica falha é a falta de streaming Divx. Nada que não se resolva com um transcoder mas mesmo assim é (bastante) chato.
 
Última edição:
Bem com o linux a ps3 pode fazer de "windows media extender" embora uns pontos abaixo já que falta a aceleração 3d...

@_JP_
Tratar da aceleração 3d ? o lock do gpu foi intencional ou seja não vai haver aceleração 3d para ninguem a não ser que apareça por ai um "hacker" :P
 
Desde quando é que para desligar a Wii tens que apontar para a barra? OMG:-D

Eu gosto tanto de ler... só coisinhas lindas :D
ah bolas, nao costumava funcionar :P how dare you Wii!
prontos entao nao sabia que tinha de carregar mais tempo, e la se ve, ja tenho esta desde inicio de dezembro e ainda nao sabia.

pensando bem, nao me lembro de apontar para a barra da ultima vez que deslguei com o comando.

A questão do disco não é importate na Xbox pois existe modelo sem ela e por isso num futuro próximo a Xbox vai perder a nivél de jogos.
a PS3 só necessita do disco porque o leitor bluray é muito lento. a xbox360 tem um drive mais rapido e como tal nao ha problema.
e tambem instalar coisas na harddrive é opcional. Assim os que compraram a premium ou a elite tem mais um feature extra de loadings mais rapidos. não vejo problema com isso. Sempre aguentaram com os loadings horriveis da PS1 incial e a PS2 inicial e agora queixamse dos loadings da XBOX360? *sigh*

p.s. não sei mas nunca gostei de usar uma consola como media center... nao parece certo, uma consola é de jogos, e se uma consola decide tornar-se media center e ficar carissima que nao fique com tantos jogos exclusivos que ha pessoas que ainda querem esses jogos mas nao querem media center.
 
Última edição:
- HDMI não tem a actual xbox360 mas vai ter a futura... e o que o HDMI vai fazer já se faz por VGA
- 4 portas usb, para quê? de qualquer maneira a xbox360 tem 3, não é muito diferente
- Disco Rigido de 60 gigas... atendendo a que o disco da xbox360 é essencialmente para demos e savegames (estes ocupam muito pouco), não há grande problema de ter apenas disco de 20gb. O Disco de 120gb que virá com a Elite será essencialmente por uma questão de marketing (se a ps3 tem 60 nós temos que ter maior...)

- Internet Free of Charge: como está este ponto? já se pode jogar na ps3 online, tal como jogamos no xbox live, não tendo que pagar nenhuma mensalidade? Se é este o cenário (desconheço), então é uma mais valia sem duvida da ps3. isto é, claro, se a qualidade do serviço for identica ao live



Pois, mas o problema é que o serviço não tem comparação com o LIVE.
Prefiro pagar 60€ por ano pa ter um serviço espectacular online do que não pagar nada e depois comprar jogos em que 90% das satisfação é o online (VT3 por ex) e não dar pa jogá-los...
Ou seja, 1000x pagar um pouco pa ficar bem servido do que ter merd@ de borla...
 
Joguei pela primeira vez na PS3, devo dizer que gostei imenso...O grafismo é sem dúvida impressionante..Pelo andar da carruagem serei "obrigado" a esperar mais um tempo...estava à espera para comprar a PS3, mudei depois o pensamento para a 360...agora joguei na PS3...estou com o pensamento novamente na PS3...uma pergunta me passa frequentemente pela cabeça..."Porquê que não sou rico?"...Comprava as duas e tava feito...acabavam as indecisões...a qualidade gráfica de ambas deixa-me a :drooling:...E viva a evolução gráfica!

Cumprimentos Insanos!
 
Tal como disseste a X360 não tenda ser um Media Center, mas sim um Media Center Extender (que depende de um Windows Media Center). Pessoalmente acho melhor a opção da X360, já que é no PC que eu tenho espaço de disco que sobra, placa TV e a biblioteca de música. Acho que não está um passo atrás, escolheram apenas um formato diferente (que eu pessoalmente prefiro).

A unica falha é a falta de streaming Divx. Nada que não se resolva com um transcoder mas mesmo assim é (bastante) chato.

Enganas-te...com o linux partilhas o disco e vais através da rede (fio ou wireless :P) buscar o que queres e reproduzes em linux dai ser mt mais vantajoso ;)

Bem com o linux a ps3 pode fazer de "windows media extender" embora uns pontos abaixo já que falta a aceleração 3d...

@_JP_
Tratar da aceleração 3d ? o lock do gpu foi intencional ou seja não vai haver aceleração 3d para ninguem a não ser que apareça por ai um "hacker" :P

Ao menos sabes do que estás a falar??

Existe um video com a entrevista do representante da Yellow Dog na Cebit a dizer que estão a trabalhar em parceria com a Sony nesse sentido, ou seja, não foi de propósito.
Encontrando coloco aqui, vi ontem mas não sei do link...

a PS3 só necessita do disco porque o leitor bluray é muito lento. a xbox360 tem um drive mais rapido e como tal nao ha problema.
e tambem instalar coisas na harddrive é opcional. Assim os que compraram a premium ou a elite tem mais um feature extra de loadings mais rapidos. não vejo problema com isso. Sempre aguentaram com os loadings horriveis da PS1 incial e a PS2 inicial e agora queixamse dos loadings da XBOX360? *sigh*

Tens a certeza do que falas??

Lê lá:
When we were developing for PS2, I was jealous of Xbox’s standard hard drive. There are so many things this allowed you to consider as a developer – virtually unlimited save data, improved load times, custom music, downloadable content and user-created content just to name a few. But since hard drives, no matter what the size, never get cheaper than about $50, Microsoft lost money trying to compete with the PS2’s price. That may be the reason they left it out of the cheaper Xbox 360 SKU, thinking that Sony would again leave out the hard drive on the PS3. Instead, Sony made the hard drive standard for both SKUs. This added to the cost of the PS3, but it also let developers use the HDD in games.

The problem with including a hard drive in one version of the 360 and not in the other is that developers can’t use it for the games. Or, at least, they can’t use it for any required features. When you are guaranteed to have at least a 20 GB hard drive in the console, you can write your load caching routines around it, or use it for your application’s storage needs. To a developer, an optional hard drive is roughly equivalent to no hard drive at all.

Another advantage of the PS3 is that it will let you put in any third party hard drive you want. From a developer’s standpoint, this is good news because the market will gradually be able to support larger downloadable games over the course of the PS3’s life. As downloadable content gets larger and more sophisticated, PS3 owners can choose to buy larger hard drives at the best market price. The more this happens, the more developers will be encouraged to create better and better downloadable games.


Pois, mas o problema é que o serviço não tem comparação com o LIVE.
Prefiro pagar 60€ por ano pa ter um serviço espectacular online do que não pagar nada e depois comprar jogos em que 90% das satisfação é o online (VT3 por ex) e não dar pa jogá-los...
Ou seja, 1000x pagar um pouco pa ficar bem servido do que ter merd@ de borla...

Pois se calhar não estás ciente do "live" da PS3 que ainda não foi lançado...entra em faze beta este mês e versão final aparece em Novembro.

Dá lá uma expreitadela e comenta :)

http://www.us.playstation.com/Media?id=15963



Já agora fica aqui a opinião de um programador em relação à PS3 e o porque dele na opinião dele a consola ganhar o mercado.

http://www.futuremark.com/forum/showthread.php?t=41956


De entre as opiniões destaco também, para além da que coloquei em cima, esta em relação aos DVDs

f you ever hear someone say “Blu-Ray isn’t needed for this generation,” rest assured they don’t make games for a living. At Insomniac, we were filling up DVDs on the PS2, as were most of the developers in the industry. We compressed the level data, we compressed the mpeg movies, we compressed the audio, and it was still a struggle to get it to fit in 6 gigs. Now we’ve got 16 times as much system RAM, so the level data is 16 times bigger. And the average disc space of games only gets bigger over a console’s lifespan. As games get bigger, more advanced and more complex, they necessarily take up more space. If developers were filling up DVDs last generation, there are clearly going to be some sacrifices made to fit current generation games in the same amount of space.

Granted, some really great Xbox 360 games have squeezed onto a DVD9. Gears of War is a beautiful game and shows off the highest resolution textures of anything yet released, partly because of the Unreal Engine’s ability to stream textures. This means that you can have much higher resolution textures than you could normally fit in your 512 MB of RAM. It also means that you’re going to chew up more disc space for each level. With streamed textures, streamed geometry and streamed audio, even with compression, you can quickly approach 1 GB of data per level. That inherently limits you to a maximum of about 7 levels, and that’s without multiplayer levels or mpeg cutscenes.

Sometimes people ask us, “If Resistance takes 14 gigabytes, why doesn’t it look better than Gears?” Well, for one, Resistance didn’t support texture streaming, so we had to make choices about where we spent our high-res textures. Resistance also had 30 single-player chapters, six multiplayer maps, uncompressed audio streaming, and high-definition mpegs. That all added up to a lot of space on the disc. Starting with Ratchet and Clank Future: Tools of Destruction we are supporting texture streaming, which will make the worlds look even better, and will also consume even more space on disc.

There’s no question that you can always cut more levels, compress the audio more, compress the textures more, down-res the mpeg movies, and eventually get any game to fit on a DVD. But you paid for a high-def experience, right? You want the highest resolution, best audio, most cinematic experience a developer can offer, right? That’s why Blu-Ray is important for games, and why it will become more important each year of this hardware cycle.
 
Ao menos sabes do que estás a falar??

Existe um video com a entrevista do representante da Yellow Dog na Cebit a dizer que estão a trabalhar em parceria com a Sony nesse sentido, ou seja, não foi de propósito.
Encontrando coloco aqui, vi ontem mas não sei do link...
Eu sei do que estou a falar, sabes tu ? o gpu tá locked devido a pirataria...

A new series of articles is out on IBM DeveloperWorks on programming the PS3. The first article is up, discussing the installation of Yellow Dog Linux and first steps in programming the Cell BE Processor on this platform. From the article: ' It is unusual for gaming consoles to allow foreign operating systems to be installed on them. Since consoles are usually sold at a loss, they are usually locked down to prevent games from running on them without the publisher paying royalties to the console developer. Sony decided to open up the PS3 console a little bit, and allow third-party operating systems to be installed, with the caveat that they do not get accelerated graphics. Because of this, you can now install Linux on the PS3. You have to jump through a few hoops, but it definitely works.'"


Fonte


O tópico já começa a descambar num ps3 vs xboxº...
 
Última edição:
O tópico já começa a descambar num ps3 vs xboxº...

What's new? Nunca há nada de novo por estas bandas...o tópico é sobre uma mini review da PS3, começam a mandar postas de pescada uns aos outros...isto já começa a meter nojo mesmo fdx.


Ponham os pontos de vista de cada um por PM, não estraguem as threads.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo