1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A minha motherboard suporta SATA 3?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Divvy, 15 de Outubro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 651)

1. Divvy

Divvy Power Member

Olá amigos,

Tenho uma motherboard Asus A8N32-Sli Deluxe nForce4Sli SK939 com um disco rígido Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II.
    Desde ontem que comecei a ouvir um barulho estranho no meu computador, mas não consegui identificar, hoje de manhã o barulho aumentou. Desliguei o PC e voltei a ligar, e logo no ínicio do arranque, ouvi 3 barulhos fortes e um som de qualquer coisa a parar... aconteceu por 3 vezes e depois deu um erro relativamente ao disco rígido. Abri o PC, tirei o disco para fora e aspirei tanto o computador por dentro como o proprio disco, voltei a meter e liguei o PC.
    Voltou a dar o mesmo erro, e depois de insistir por mais 2 vezes, lá consegui com que o disco arrancasse e efectuar rapidamente um backup para um disco externo que possuo, pois desconfio que o disco vai dar o berro a qualquer momento.

O que vocês acham? Já vos aconteceu alguma coisa do género?
    Nunca tive problemas com discos, portanto não sei quais os "sintomas" iniciais antes de dar o berro...

Agora queria comprar um igual, para poder fazer um clone deste, mas já não encontro por ser um disco um bocado antigo.
    Portanto já que tenho de comprar outro disco, gostava de comprar melhor logicamente.

Portanto a minha questão é, será a minha motherboard compatível com discos SATA 3?
    Eu acho que sim, mas irei obter velocidades de SATA 2, mas isso não seria problema, pois um dia se fizesse um upgrade à motherboard, já tinha um disco com velocidade compatível.

Se for compatível, será que me podiam ajudar a escolher um disco sata 3 no site da *****?

Aguardo a vossa resposta/ajuda, obrigado pessoal!

Com os melhores cumprimentos,
    Tim

2. DriftGT

DriftGT Power Member

Sim podes meter SATA III sem problemas simplesmente vais ficar com uma banda de 3GB/s em vez de 6, mas acho que num HDD normal a diferença nem deve ser notavel

Partilhar esta Página