A minha net está sempre a ir cair

raiderr

Membro
Boas,

Antes de mais sou sapo ADSL tenho net de 8 MB e sou da zona de V.N.Famalicao, o problema é sempre que executo muitos programas que utilizem a internet ela vai abaixo, no meu router a luz do ADSL mantém-se acesa mas a do WLAN desliga-se por cerca de 5 segundos e a do continua a piscar. Eu já testei com o modem que veio com o kit da sapo mas o problema mantém-se. Agradeço uma ajudinha =D


Cumps
 
Boas,

Antes de mais sou sapo ADSL tenho net de 8 MB e sou da zona de V.N.Famalicao, o problema é sempre que executo muitos programas que utilizem a internet ela vai abaixo, no meu router a luz do ADSL mantém-se acesa mas a do WLAN desliga-se por cerca de 5 segundos e a do continua a piscar. Eu já testei com o modem que veio com o kit da sapo mas o problema mantém-se. Agradeço uma ajudinha =D


Cumps

O teu modem da Sapo é modem/router Wireless? (a luz tb se desligava)

O problema poderá estar na tua ligação e não no equipamento.

Quais os valores de sincronismo, snr e atenuação da tua linha ? (Vê os valores no modem)

cump's
 
Como posso ver esses valores :s
Eu penso que não deve ser da linha porque a luz da ADSL mantém-se sempre acesa, quanto ao router ser wireless ou não, ele é dos dois métodos fornece-me net aqui através de um cabo ethernet e fornece net na casa toda via wireless.


Cumps
 
Como posso ver esses valores :s
Eu penso que não deve ser da linha porque a luz da ADSL mantém-se sempre acesa, quanto ao router ser wireless ou não, ele é dos dois métodos fornece-me net aqui através de um cabo ethernet e fornece net na casa toda via wireless.


Cumps

Qual o router? Tens de ter uma página, tipo 192.168.1.1 (não sei se é esta a do teu router), e depois fazes o login e podes configurar o que quiseres.

Vê no manual do modem/router.

cump's
 
Eu sei que tenho essa página, e aparentemente está tudo configurado. No diagnostic Test que têm la diz OK em todos os pontos... eu penso que terá alguma coisa a ver com a largura de banda ou assim, porque no outro dia deu para ver bem quando o meu anti virus começou a fazer update a minha net foi logo abaixo, ou seja a net estava a ser usada ao maximo que posso ultrapassou isso e foi abaixo. Não sei se estou a dizer alguma asneira, mas talvez possa ser isso e se alguem me dissesse como configurar agradecia.



Cumps
 
Back
Topo